Next Gen ATP Finals: O troféu continua em Itália

- Advertisement -

Realizou-se, este sábado, a final da terceira edição da Next Gen, torneio que, desde 2017, desencadeia os jovens talentos com idades até aos 21 anos.

A final, realizada em Milão, trouxe o primeiro frente-a-frente entre o jovem australiano Alex de Minaur, de 20 anos, e o italiano Jannik Sinner, de 18 anos.

A vencer em três sets limpos, com parciais de 4-2, 4-1 e 4-2, o italiano Jannik Sinner sagra-se o campeão deste ano, sem dar margem de dúvidas ao australiano, que já tinha sido vice-campeão na edição passada, perdendo para Stefanos Tsitsipas.

Em apenas 56 minutos, Jannik Sinner consegue vencer o vice-campeão da edição anterior, Alex de Minaur
Fonte: Next Gen ATP Finals

As expectativas para esta final tornaram-se bastante altas: Jannik Sinner parecia ser o adversário perfeito para Alex de Minaur, que poderia fazer justiça ao vice-campeonato do ano passado, e finalmente ganhar o troféu.

Mas, surpreendentemente, tal não se sucedeu. E, desta forma, o número 95 do ATP (Juventude) acaba por vencer ao número 18 do mesmo ranking, deixando com que o troféu permaneça, e bem, em Itália.

Jannik Sinner apenas se tornou tenista profissional em 2018, mas, com a performance que tem feito durante o ano, e, principalmente, neste torneio, provou que pode dar muito mais à modalidade, e, futuramente, tornar-se o número 1 do ranking ATP.

Já Alex de Minaur, profissional desde 2015, também tem demonstrado o seu talento. No entanto, ainda não conseguiu alcançar o seu objetivo de ganhar a Next Gen.

Quem sabe o que poderá reservar o futuro destes dois jovens. Mas, com o talento que vimos durante os cinco dias de torneio, temos, com certeza, a convicção de que o futuro do ténis está reservado, e estará em boas mãos.

Foto de Capa: Next Gen ATP Finals

artigo revisto por: Ana Ferreira

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

«Itália e Portugal têm de ser os dois países onde tenho de ganhar o respeito e o espaço, mostrando o meu futebol» | Entrevista...

Guillermo Abascal é um dos treinadores da nova geração oriunda de Espanha, com uma experiência vasta, apesar dos seus 37 anos de idade. É o mais recente convidado do Entrevista Bola na Rede.

Estreia de José Mourinho pelo Real Madrid: Imprensa espanhola aponta 3 desilusões

A imprensa espanhola apontou Vinícius Júnior, Bernardo Silva e Fede Valverde como as três desilusões na estreia do Real Madrid de José Mourinho.

Richard Ríos tem 2 interessados e preço definido pelo Benfica

O Getafe e o Bournemouth estão interessados na contratação de Richard Ríos. O Benfica quer 40 milhões de euros pelo médio.

Kerem Akturkoglu desmaiou em campo e já há novidades sobre o estado de saúde: «Sofreu um traumatismo craniano e encontra-se consciente»

Kerem Akturkoglu caiu inanimado no relvado na segunda parte do Fenerbahçe x Konyaspor. Extremo já está consciente e sofreu traumatismo craniano.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Hilal negoceia contratação de 2 destaques da Premier League e estão mais de 100 milhões de euros em cima da mesa

O Al Hilal continua a procurar reforçar o plantel às ordens de Simone Inzaghi. Gabriel Martinelli e Ollie Watkins na lista.

Sporting volta aos treinos antes da folga depois da vitória sobre o Alverca

O Sporting voltou aos treinos na manhã deste domingo. Leões em trabalho de recuperação depois da vitória sobre o Alverca.

Gonçalo Inácio não está nos planos do Barcelona para reforçar a defesa

Apesar dos relatos de interesse do Barcelona em Gonçalo Inácio, o clube blaugrana não tem o defesa como alvo.