Novak Djokovic: O ressurgir físico e mental de um campeão competitivo

    O que se perspetiva de Novak Djokovic, com todos estes problemas que o tem abalado?

    Espera-se mais ainda, por parte do sérvio. Muito recentemente, um dos seus familiares referiu em público, que Djokovic tem um fogo interior, como nunca visto. É completamente tirado da equação a sua retirada do circuito profissional aos 35 anos, e espera-se que a sua carreira seja prolongada para mais cinco anos.  A sua vontade em continuar a jogar ténis é cada vez maior, pois há um legado que tem de crescer mais e mais. Há que ambicionar mais feitos, mais conquistas, pois é claríssimo que há algo muito maior e ambicionante no seu alvo: superar Rafael Nadal, e ser o maior recordista de títulos de Grandslam, em toda a história.

    Após a final de Astana, as palavras de Djokovic realçaram essa mesma vontade: “O meu objetivo continua o mesmo: o de conquistar títulos. Eu e a minha equipa preparámo-nos para somar novas vitórias, lutar para levantar troféus. Acho que demonstrei um alto nível de ténis esta semana. Tive uma motivação extra para me sair bem aqui, as pessoas estiveram muito próximas e comportaram-se muito bem comigo. Para mim foi mais do que um torneio, senti muita ligação com as pessoas que me acompanharam esta semana”.

    Pessoalmente para Novak Djokovic, e em geral para o bem do desporto espera-se que toda esta situação seja definitivamente resolvida da melhor e justa maneira possível. O mundo tenístico não merece que um dos melhores atletas da atualidade seja privado de competir nos maiores torneios. É mesmo um desejo que possa continuar a alegrar milhões de aficionados por muitos mais anos à face deste mundo, e que consiga reencontrar-se, após um momento pessoal tão desmotivador. Todos sabemos que nos maiores palcos, são desejados os melhores atletas. Djokonole é um desses profissionais, e só ganhamos todos, com um Happy Nole.

    Foto de Capa: ATP Tour

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Vítor Vieira
    Vítor Vieira
    O Vítor tem 21 anos e é natural de Santa Maria da Feira. Estuda Comunicação Social em Coimbra. Colabora com o Bola na Rede para partilhar as suas ideias e opiniões, enquanto adquire experiência profissional. Gosta de Ténis, mas o seu desporto de eleição é o futebol. Com o seu FC Porto sempre no seu coração, escreve os artigos sempre com a mesma paixão.