📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Australian Open 2015 – Novak Djokovic põe fim à reconquista de Stanislas Wawrinka

- Advertisement -

cab ténis

O tenista sérvio Novak Djokovic pôs fim ao sonho de Stanislas Wawrinka de tentar conquistar pela segunda vez consecutiva o titulo do Open da Austrália. Djokovic venceu o suíço por 7/6, 3/6, 6/4, 4/6 e 6/0.

Num jogo que nem sempre foi bem disputado e onde os momentos de bom ténis apareceram apenas a espaços, o último set foi espelho daquele que foi um jogo de sofrimento, onde, no fim, quem mais quis vencer venceu.

Djokovic e Wawrinka são dois lutadores do melhor que o circuito mundial conhece, mas hoje nem um nem outro exibiram aquele que é o seu melhor ténis. Stanislas Wawrinka partiu como detentor do troféu mas nem por isso o número 1 mundial teve receio, e, na verdade, quem andou sempre a “correr” atrás do prejuízo foi mesmo Wawrinka.

O tenista suíço esteve a perder 3/0 no quarto set mas conseguiu ainda assim ir recuperar o resultado e obrigar Novak Djokovic à disputa de uma quinta e última partida. Se mais valia o encontro ter acabado no quarto set é sempre inglório de se afirmar, mas na verdade o 6/0 da quinta e última partida não valoriza aquilo que é o trabalho de Stanislas Wawrinka.

No último set o tenista suíço pura e simplesmente não “aparece”, e o match point com uma direita para fora completamente disparatada mostrou aquilo que foi a última partida disputada pelo suíço e onde Djokovic, a partir de certa altura, pôde tirar o pé do acelarador e esperar que o próprio decorrer normal do jogo lhe atribuísse a vitória.

Mas se Wawrinka falhou na partida decisiva, não se pense que Novak Djokovic se exibiu sempre em “alta rotação”. O tenista sérvio também não esteve no seu melhor, numa meia-final que teve o nível de emotividade que merecia, mas não o nível exibicional.

Novak Djokovic vai agora encontrar na final um Andy Murray que vem seguro de si e motivado com tudo aquilo que foi o seu início de época. A vitória clara sobre Berdych levam a que o britânico apareça não só com maior frescura fisica, mas também com outra disposição emocional para enfrentar o tenista sérvio.

Ainda assim, e porque Djokovic é Djokovic, o sérvio garantidamente vai fazer um “reset” ao que de mau aconteceu nesta partida e pegar naquilo que importa: na sua vitória sobre o detentor do troféu, partindo assim também ele motivado para conquistar mais um grand slam e abrir assim a temporada da melhor forma, provando o porquê de ser o líder do ranking mundial.

Na vertente feminina, Serena Williams não se deixou apanhar desprevenida pela jovem Madison Keys e garantiu sem dificuldades de maior um lugar na final. Maria Sharapova tem agora a tarefa de mostrar que a “super favorita” de todo o e qualquer evento feminino tem de suar se quiser vencer este Open da Austrália.

Foto de capa: Tennis Australia

Miguel Dias
Miguel Dias
O Miguel jogou ténis durante mais de dez anos, sendo actual vice-presidente do clube ténis da sua terra natal, Almeirim. Para além disso, acompanha a modalidade desde 2008, tendo feito já a cobertura do Portugal Open, entre outros, e tendo sido já comentador convidado da Eurosport para a modalidade.                                                                                                                                                 O Miguel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim reage ao empate do Manchester United frente ao Wolverhampton

O Manchester United empatou frente ao Wolverhampton, num encontro válido pela 19.ª jornada da Premier League.

Eis o valor da cláusula de rescisão de Sidny no Benfica

Sidny foi confirmado esta terça-feira como reforço do Benfica. O jogador conta com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

RD Congo, Senegal e Benim apuram-se para os oitavos de final da CAN

Durante a noite desta terça-feira, a RD Congo, o Senegal e o Benim conseguiram apurar-se para os oitavos de final da CAN.

Lusitânia Lourosa bate Torreense e regressa aos triunfos na Segunda Liga

O Lusitânia Lourosa venceu o Torreense por uma bola a zero, num encontro válido pela 16.ª jornada da Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivo Pinto e a carreira de Alen Halilovic: «Era esquerdino, baixinho, tinha ginga, era muito parecida à do Messi. O que complicou foi mesmo...

Ivo Pinto representa atualmente o Fortuna Sittard. O lateral direito português é colega de Alen Halilovic, antiga promessa mundial.

José Sá faz uma das defesas do ano frente ao Manchester United de Ruben Amorim

José Sá está a ser um dos protagonistas do encontro entre o Wolverhampton e o Manchester United, jogo da Premier League.

Chelsea tropeça contra o Bournemouth e Nuno Espírito Santo soma empate

O Chelsea e o Bournemouth empataram a duas bolas durante a noite desta terça-feira, em jogo da 19.ª jornada da Premier League.