📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Nuno Borges | O tenista português do momento

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Nuno Borges é o tenista português do momento. Oriundo da Maia, o tenista de 26 anos está a realizar os melhores meses da carreira. No último domingo, dia 19 de março, Nuno Borges tornou-se no primeiro tenista de sempre a vencer um torneio de ténis da categoria Challenger 175, após ter vencido em Phoenix.

O tenista portugues entrou no quadro principal como alternate, ou seja, o jogador entrou no torneio após o sorteio ter sido realizado e tinha ranking suficiente para entrar diretamente. Borges eliminou Diego Schwartzman – antigo número 8 ATP -, Roman Safiullin, Alexei Popyrin e Jan-Lennard Struff, respetivamente, para chegar à final do torneio.

Na final, Nuno Borges enfrentou Alexander Shevchenko, atual número 101 do ranking ATP, que participou na fase de qualificação para garantir um lugar na quadra oficial do primeiro Challenger 175 da história da modalidade. Após uma entrada com o pé esquerdo no primeiro set, o tenista português acabou por dar a volta no marcador para vencer o seu troféu individual mais importante da carreira.

Depois de vencer o Challenger 175 de Phoenix, Borges qualificou-se para o quadro principal do ATP Masters 1000 Miami 2023, após ter derrotado Steve Johnson e Borna Gojo na fase de qualificação. Na primeira, o tenista português foi derrotado por Emil Ruusuvuori, número 54 do ranking ATP, e terminou assim com a sua sequência de sete vitórias.

A subida de rendimento nas partidas individuais é de enaltecer. Há uns meses, Nuno Borges era muito valorizado pelo seu trabalho na vertente de pares com Francisco Cabral. A dupla portuguesa foram os primeiros portugueses a vencer o torneio de duplas do ATP 250 Estoril, o maior torneio de ténis realizado atualmente em Portugal. Além disso, Nuno Borges e Francisco Cabral foram os únicos a garantir um ponto na eliminatória frente à Chéquia na Davis Cup, após os tenistas portugueses terem derrotado a dupla checa, composta por Tomas Machac e Adam Pavlasek..

Nuno Borges é um tenista cujo serviço é um dos seus pontos fortes nos jogos. O seu segundo serviço é muito perigoso também para os adversários, pois leva muito kick. Quando ele está no fundo do court, o seu jogo é muito agressivo, tanto de direita como de esquerda. O seu toque de bola é subtil, sendo que usa muitas vezes o amortie para vencer jogadas.

Com a subida de forma de Nuno Borges depois de ter vencido o Challenger de Monterrey e Phoenix, o tenista português subiu para o lugar número 68 do ranking ATP, o seu recorde pessoal. Neste momento, Borges é o melhor tenista português da atualidade, mas, apesar do bom rendimento, ainda não superou o melhor ranking de João Sousa: 28.º lugar. Nuno Borges está num bom momento de forma, e, por isso, uma verdadeira dor de cabeça para os outros tenistas.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa inglesa revela que Tottenham tem 172 milhões de euros para gastar e há 1 alvo no FC Porto

O Tottenham quer realizar algumas alterações no seu plantel no próximo mercado de transferências. Samu Aghehowa é alvo dos ingleses.

Ruben Amorim fala da vitória do Manchester United e explica posicionamento de jogador: «Ajudou-o a jogar melhor»

Ruben Amorim falou depois da vitória do Manchester United contra o Newcastle United por uma bola a zero.

Marrocos e Mali empatam em jogo com 2 penáltis

Marrocos e Mali empataram a uma bola durante a noite desta sexta-feira, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da CAN.

Sporting pode ter um problema sério com jogador emprestado: janeiro é para resolver tarefa complicada

O Sporting terá que resolver a situação de Biel. O jogador não entra nas contas de Rui Borges nem do Atlético Mineiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Já foi alvo do Benfica e pode regressar à La Liga: há 3 candidatos à contratação

Enes Unal representa atualmente o Bournemouth, mas já esteve na órbita do Benfica, antes de rumar a Inglaterra.

Jogador que entrou na história do Alverca vai sair do clube em janeiro

Diogo Martins não vai prosseguir a sua carreira no Alverca. O jogador prepara-se para deixar o Ribatejo no próximo mercado de transferências.

Antigo candidato a primeiro-ministro com afirmação curiosa: «O primeiro-ministro pede-nos o desempenho do Ronaldo e oferece a performance do Esgaio»

Rui Rocha, antigo líder da Iniciativa Liberal, utilizou o nome de jogadores de futebol para reagir à mensagem de Natal de Luís Montenegro.