O “desaparecimento” de João Sousa e os possíveis sucessores | Ténis

UMA PROMESSA QUE VIROU CONFIRMAÇÃO

- Advertisement -

O maiato Nuno Borges, estudante universitário nos EUA, competiu no exigente circuito universitário do país de onde já saíram nomes grados da modalidade. Tal razão levou-o começar tardiamente a sua carreira nos circuitos da ITF, Federação Internacional de Ténis e Chalangers. O tenista luso deu-se a conhecer ao grande público nos torneios realizados em julho e agosto pela Federação Portuguesa de Ténis, que organizou algo replicado pela sua congénere gaulesa: oferecendo ritmo e proporcionando jogos competitivos de modo a preparar os tenistas para o regresso aos respetivos circuitos.

Nuno foi talvez o que mais aproveitou esse “mini-périple” para se afirmar: conquistou uma dessas provas marcando presença em outras duas meias finais. Contudo, a sua grande explosão internacional chegaria num dos Challenges organizados em Oeiras, sendo que, na sua primeira competição jogada a este nível apenas frustrou no encontro final, estando até a vencer com set e break de vantagem. No final da partida, Borges inclusive não escondeu a frustação e a tristeza com o resultado.

Ora, após uma derrota que até poderia ter sido traumática pelo modo como ocorreu, eis que o maiato tratou de dissipar todas as questões quanto a isso, encetando a trajetória que todos acompanharam no Millennium Estoril Open! Derrotou um Top 90 na fase de qualificação, tombou um tenista pertencente aos 60 melhores da tabela ATP, sendo que esteve apenas a seis pontos de fazer cair o «gigante Marim Cilic», que no final reconheceu que o tenista português ainda vai dar muito que falar.

Eu concordo totalmente com Cilic. Vejo no Borges capacidade para ser “perigoso” em todas as superfícies, visto ter poder de fogo no serviço, uma direita portentosa e bastantes “mãozinhas” à rede. Com tais atributos e continuando a este nível, com margem de progressão por sinal gigante, Nuno poderá ser o grande porta-estandartes da bandeira lusitana nos grandes eventos desta fantástica modalidade nos próximos longos anos.

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Kylian Mbappé fala em vergonha sobre a exibição do Real Madrid frente ao Benfica e atira: «Se ao intervalo estivéssemos a perder por 5-1,...

Kylian Mbappé analisou na zona mista o desfecho do Benfica x Real Madrid. Encontro no Estádio da Luz encerrou fase de liga da Champions League.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Quando salta um médio como o Sudakov a pressionar, os alas têm de fechar dentro»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Real Madrid em conferência de imprensa. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede.

Samuel Dahl e os momentos vividos pelo Benfica antes do quarto golo: «Percebi que precisávamos de um golo»

Samuel Dahl analisou na zona mista o desfecho do Benfica x Real Madrid. Encontro no Estádio da Luz encerrou fase de liga da Champions League.

FC Porto chega a acordo com o Nice para empréstimo com opção de compra de Terem Moffi

Esta quarta-feira, o FC Porto chegou a acordo com o Nice para o empréstimo de Terem Moffi. O negócio inclui uma cláusula de opção de compra de 8 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho não quis os créditos da vitória: «Estou numa fase em que penso menos em mim e mais nos jogadores e clube»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.

José Mourinho e os playoffs da Champions League: «Em dois jogos é mais difícil, mas futebol é futebol»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.

José Mourinho pede desculpa a Álvaro Arbeloa pelos festejos: «Naquele momento nos esquecemos de tudo»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.