📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O “desaparecimento” de João Sousa e os possíveis sucessores | Ténis

UMA PROMESSA QUE VIROU CONFIRMAÇÃO

- Advertisement -

O maiato Nuno Borges, estudante universitário nos EUA, competiu no exigente circuito universitário do país de onde já saíram nomes grados da modalidade. Tal razão levou-o começar tardiamente a sua carreira nos circuitos da ITF, Federação Internacional de Ténis e Chalangers. O tenista luso deu-se a conhecer ao grande público nos torneios realizados em julho e agosto pela Federação Portuguesa de Ténis, que organizou algo replicado pela sua congénere gaulesa: oferecendo ritmo e proporcionando jogos competitivos de modo a preparar os tenistas para o regresso aos respetivos circuitos.

Nuno foi talvez o que mais aproveitou esse “mini-périple” para se afirmar: conquistou uma dessas provas marcando presença em outras duas meias finais. Contudo, a sua grande explosão internacional chegaria num dos Challenges organizados em Oeiras, sendo que, na sua primeira competição jogada a este nível apenas frustrou no encontro final, estando até a vencer com set e break de vantagem. No final da partida, Borges inclusive não escondeu a frustação e a tristeza com o resultado.

Ora, após uma derrota que até poderia ter sido traumática pelo modo como ocorreu, eis que o maiato tratou de dissipar todas as questões quanto a isso, encetando a trajetória que todos acompanharam no Millennium Estoril Open! Derrotou um Top 90 na fase de qualificação, tombou um tenista pertencente aos 60 melhores da tabela ATP, sendo que esteve apenas a seis pontos de fazer cair o «gigante Marim Cilic», que no final reconheceu que o tenista português ainda vai dar muito que falar.

Eu concordo totalmente com Cilic. Vejo no Borges capacidade para ser “perigoso” em todas as superfícies, visto ter poder de fogo no serviço, uma direita portentosa e bastantes “mãozinhas” à rede. Com tais atributos e continuando a este nível, com margem de progressão por sinal gigante, Nuno poderá ser o grande porta-estandartes da bandeira lusitana nos grandes eventos desta fantástica modalidade nos próximos longos anos.

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o CD Nacional x Benfica da 12ª jornada da Primeira Liga

O Benfica joga a 12.ª jornada da Primeira Liga na Madeira. Jogo com o CD Nacional antecede o dérbi contra o Sporting.

Onde ver grátis o Manchester City x Leeds United da Premier League?

O Manchester City recebe o Leeds United na 13.ª jornada da Premier League. Jogo pode ser assistido de forma gratuita.

Onde ver a armada portuguesa em ação no AS Mónaco x PSG da Ligue 1?

O AS Mónaco recebe o PSG num dos jogos grandes da Ligue 1. Armada portuguesa em ação no lado parisiense.

Jornada europeia de Portugal coloca 3 dos 4 clubes contra os 0 pontos

Ajax, Nice e Rangers. Os adversários de Benfica, FC Porto e Braga na Europa têm uma semelhança: nenhum conquistou pontos nas provas europeias.

PUB

Mais Artigos Populares

Brasil volta a tombar nos penáltis e Itália assegura 3º lugar no Mundial Sub-17

Itália venceu o Brasil no jogo de terceiro e quarto lugares do Mundial Sub-17. Vitória transalpina só surgiu nos penáltis.

Eis os onzes oficiais da final do Mundial Sub-17 entre Portugal e a Áustria

Portugal defronta a Áustria na final do Mundial Sub-17. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas seleções para o jogo.

Rui Borges iguala melhor registo de Ruben Amorim na Champions League com o Sporting

Rui Borges já igualou o melhor registo de Ruben Amorim na Champions League com o Sporting. Técnico chega às três vitórias na prova.