O “desaparecimento” de João Sousa e os possíveis sucessores | Ténis

    OUTROS NOMES A NÃO PERDER DE VISTA

    Tiago Cação, Top 600 mundial, também tem impressionado pela sua regularidade, bem como pela quantidade de encontros vencidos nas categorias inferiores, averbando vitórias sobre jogadores melhor colocados na tabela individual ATP. Embora ainda esteja em fase de consolidação, o português poderá ascender bastante nos próximos tempos, embora não tenha nível de jogo para competir com Borges pelo posto de melhor luso no ranking mundial.

     Frederico Silva, mais experiente (26 anos e dentro do Top 200), teve boas prestações em torneios de menor calibre e tem visto sempre por uma “unha negra” a presença em quadros principais, mas sempre vendendo bem cara essas derrotas. O caldense, sobretudo em terra batida, poderá quem sabe a breve trecho lograr uma boa semana, pois tem nível e estofo para chegar ao Top 100. Isto, se estiver saudável, confiante e com todo o seu jogo bem afinado. Fruto da sua capacidade combativa é dos tenistas mais difíceis de “vergar”.

    Quanto a Pedro Sousa, o mais veterano e azarado de todos os tenistas lusos, de novo com a lesão de sempre a apoquentar o lisboeta, é, contudo, dos mais talentosos de sempre a ter pisado os courts em terras de Cabral. Extremamente completo, com um serviço que lhe pode dar, se estiver num bom dia, ascendente imediato sobre o oponente e com boa capacidade de bater e acelerar a bola tem mais que condições, apesar da idade já ir pesando, para voltar a reentrar nos 100 mais onde já marcou presença após o memorável trajeto em 2019 rubricado no “pó de tijolo” no ATP 250 em Buenos Aires, apenas travado no derradeiro embate diante do atual Top 20 o jovem norueguês Casper Ruud.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Rodrigues
    Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.