Open de Antuérpia: Andy Murray está de volta!

- Advertisement -

Disputada a final, este domingo, do torneio ATP 250 de Antuérpia, na Bélgica, destacou-se o glorioso triunfo do tenista escocês Andy Murray, que, assim, regressa oficialmente às vitórias e consegue o primeiro título de 2019.

Assim, Murray bateu o seu adversário, Stanislas Wawrinka, – número 18 do ranking – reforçando para 12 o número de vitórias frente-a-frente ao tenista suíço.

Naquela que seria uma final interessante, com dois tenistas de alto nível, Stan Wawrinka apresentou-se bastante sólido no primeiro set, dando margem para erro a Murray, e ganhando o set por 6-3.

Nos dois sets seguintes, Wawrinka continuou com o seu jogo forte, porém, o ex-número um mundial mostrou-se com mais vontade de ganhar o título, e, a partir daqui, acabou por criar dificuldades para o tenista suíço, triunfando com parciais de 6-4 e 6-4.

Se as estatísticas contam, então podemos dizer que o helvético teve, em todo o encontro, mais hipóteses de vencer. E seria o mais esperado, tendo em conta a forma física e as circunstâncias. No entanto, nem sempre as estatísticas vencem, e o britânico foi mais eficaz, levando – e muito bem – a melhor sobre o encontro.

Andy Murray e Stan Wawrinka, respetivamente, na disputa da final do European Open, na Bélgica
Fonte: ATP Tour

Há cerca de três, quatro anos, veríamos estes dois tenistas a lutar pelos primeiros lugares do ranking e pelos torneios de topo – Grand Slams, essencialmente. Este domingo, tivemos oportunidade de ver uma final com dois pesados do ténis, com Andy Murray a vencer um ATP 250, sendo o 243.º classificado no ranking geral.

Com a lesão que afastou Murray dos maiores palcos da “bola amarela” em 2017, desenhou-se uma significante quebra no que seria um dos melhores jogadores da história do Ténis.

Andy Murray tem vindo a mostrar, este ano, que voltou mais forte, desde a sua infeliz lesão em 2017
Fonte: ATP Tour

No entanto, este ano, e principalmente neste torneio, provou que ainda está apto e capaz de gritar mais alto, no que toca a fazer jogos com um bom nível de ténis, que poderão, por fim, voltar a dar-lhe títulos, como antigamente.

Contudo, quando vimos o tenista escocês a tornar-se o número um mundial em 2016, não imaginávamos que teria este difícil recomeço nesta época.

Porém, tendo em conta as circunstâncias passadas, Andy Murray demonstrou a coragem de (re)começar, e esta vitória dita um incrível regresso da parte do tenista de 32 anos. Esperemos que assim continue.

Foto de Capa: ATP Tour

Artigo revisto por Joana Mendes

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Merino, o maior hater das ex’s de Roberto Martínez – Diário do Mundial 2026 #29

A Espanha está nas meias-finais do Mundial 2026 e voltou a ver tudo decidido por Mikel Merino. Depois de Portugal, a Bélgica é a nova vítima.

FC Porto: ‘caso Iván Jaime’ perto de ser resolvido

Iván Jaime não entra nos planos do FC Porto para a próxima temporada. O espanhol deve manter-se na MLS.

Benfica já chegou ao Algarve para realizar o estágio de pré-temporada

O plantel do Benfica já chegou ao Algarve, onde vai realizar um estágio de pré-temporada durante os próximos dias.

Sporting: só há uma oferta por Francisco Trincão (e muitos milhões a caminho)

O Al Ahli foi o único emblema a realizar uma sondagem por Francisco Trincão. O médio ofensivo deve abandonar o Sporting em breve.

PUB

Mais Artigos Populares

Está a gerar muita polémica: final do Mundial 2030 com alta probabilidade de ser em Marrocos

Portugal vai participar na organização do Mundial 2030. A final da prova vai realizar-se provavelmente em Marrocos.

Mikel Merino volta a ser herói ao cair do pano e Espanha faz com a Bélgica o que já fez com Portugal para chegar...

Mikel Merino voltou a brilhar na vitória da Espanha. Roja elimina a Bélgica e está nas meias-finais do Mundial 2026.

Defesa deixa o Sporting e assina com o Lecce

Cristiano Palamarchuk deixou de ser jogador do Sporting. O defesa central assinou um contrato com o Lecce, emblema da Serie A.