Open de Antuérpia: Andy Murray está de volta!

- Advertisement -

Disputada a final, este domingo, do torneio ATP 250 de Antuérpia, na Bélgica, destacou-se o glorioso triunfo do tenista escocês Andy Murray, que, assim, regressa oficialmente às vitórias e consegue o primeiro título de 2019.

Assim, Murray bateu o seu adversário, Stanislas Wawrinka, – número 18 do ranking – reforçando para 12 o número de vitórias frente-a-frente ao tenista suíço.

Naquela que seria uma final interessante, com dois tenistas de alto nível, Stan Wawrinka apresentou-se bastante sólido no primeiro set, dando margem para erro a Murray, e ganhando o set por 6-3.

Nos dois sets seguintes, Wawrinka continuou com o seu jogo forte, porém, o ex-número um mundial mostrou-se com mais vontade de ganhar o título, e, a partir daqui, acabou por criar dificuldades para o tenista suíço, triunfando com parciais de 6-4 e 6-4.

Se as estatísticas contam, então podemos dizer que o helvético teve, em todo o encontro, mais hipóteses de vencer. E seria o mais esperado, tendo em conta a forma física e as circunstâncias. No entanto, nem sempre as estatísticas vencem, e o britânico foi mais eficaz, levando – e muito bem – a melhor sobre o encontro.

Andy Murray e Stan Wawrinka, respetivamente, na disputa da final do European Open, na Bélgica
Fonte: ATP Tour

Há cerca de três, quatro anos, veríamos estes dois tenistas a lutar pelos primeiros lugares do ranking e pelos torneios de topo – Grand Slams, essencialmente. Este domingo, tivemos oportunidade de ver uma final com dois pesados do ténis, com Andy Murray a vencer um ATP 250, sendo o 243.º classificado no ranking geral.

Com a lesão que afastou Murray dos maiores palcos da “bola amarela” em 2017, desenhou-se uma significante quebra no que seria um dos melhores jogadores da história do Ténis.

Andy Murray tem vindo a mostrar, este ano, que voltou mais forte, desde a sua infeliz lesão em 2017
Fonte: ATP Tour

No entanto, este ano, e principalmente neste torneio, provou que ainda está apto e capaz de gritar mais alto, no que toca a fazer jogos com um bom nível de ténis, que poderão, por fim, voltar a dar-lhe títulos, como antigamente.

Contudo, quando vimos o tenista escocês a tornar-se o número um mundial em 2016, não imaginávamos que teria este difícil recomeço nesta época.

Porém, tendo em conta as circunstâncias passadas, Andy Murray demonstrou a coragem de (re)começar, e esta vitória dita um incrível regresso da parte do tenista de 32 anos. Esperemos que assim continue.

Foto de Capa: ATP Tour

Artigo revisto por Joana Mendes

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

A 1.ª imagem do Portugal de Jorge Jesus

Está aí o Portugal de Jorge Jesus, uma fantasia com dois meses de espera e 90 minutos de aprovação. Dizer que é o Portugal de Jorge Jesus é uma afirmação entre o pleonasmo e o eufemismo.

Craig Bellamy responde ao Bola na Rede: «O João Félix é um jogador perigoso»

Craig Bellamy analisou a derrota contra Portugal em conferência de imprensa. Técnico respondeu ao Bola na Rede.

João Palhinha e os assobios em Alvalade: «É sempre especial jogar aqui. Não esqueço a história que aqui tive»

João Palhinha analisou o jogo. Portugal e País de Gales defrontaram-se na Liga das Nações, na estreia de Jorge Jesus.

Costa do Marfim derrota o Gana de Carlos Queiroz e ex-FC Porto marca na vitória dos Camarões: Eis os resultados do dia na Qualificação...

Na 1.ª jornada da Qualificação para a CAN, a Costa do Marfim bateu o Gana por 2-0 e os Camarões derrotaram os Comores por 3-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Craig Bellamy e o futuro de Portugal com Jorge Jesus: «Vocês vão ficar mais fortes, têm de estar entusiasmados»

Craig Bellamy analisou o jogo. Portugal e País de Gales defrontaram-se na Liga das Nações, na estreia de Jorge Jesus.

Craig Bellamy e a derrota contra Portugal: «Jogámos contra Portugal. Uma equipa com muita qualidade, temos que ter noção isso»

Craig Bellamy analisou o jogo em conferência de imprensa. Portugal e País de Gales defrontaram-se na Liga das Nações..

João Cancelo e a pressão alta de Portugal: «Isso mudou muito em relação ao míster Roberto Martínez»

João Cancelo analisou o jogo. Portugal e País de Gales defrontaram-se na Liga das Nações, na estreia de Jorge Jesus.