📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Open de Antuérpia: Andy Murray está de volta!

- Advertisement -

Disputada a final, este domingo, do torneio ATP 250 de Antuérpia, na Bélgica, destacou-se o glorioso triunfo do tenista escocês Andy Murray, que, assim, regressa oficialmente às vitórias e consegue o primeiro título de 2019.

Assim, Murray bateu o seu adversário, Stanislas Wawrinka, – número 18 do ranking – reforçando para 12 o número de vitórias frente-a-frente ao tenista suíço.

Naquela que seria uma final interessante, com dois tenistas de alto nível, Stan Wawrinka apresentou-se bastante sólido no primeiro set, dando margem para erro a Murray, e ganhando o set por 6-3.

Nos dois sets seguintes, Wawrinka continuou com o seu jogo forte, porém, o ex-número um mundial mostrou-se com mais vontade de ganhar o título, e, a partir daqui, acabou por criar dificuldades para o tenista suíço, triunfando com parciais de 6-4 e 6-4.

Se as estatísticas contam, então podemos dizer que o helvético teve, em todo o encontro, mais hipóteses de vencer. E seria o mais esperado, tendo em conta a forma física e as circunstâncias. No entanto, nem sempre as estatísticas vencem, e o britânico foi mais eficaz, levando – e muito bem – a melhor sobre o encontro.

Andy Murray e Stan Wawrinka, respetivamente, na disputa da final do European Open, na Bélgica
Fonte: ATP Tour

Há cerca de três, quatro anos, veríamos estes dois tenistas a lutar pelos primeiros lugares do ranking e pelos torneios de topo – Grand Slams, essencialmente. Este domingo, tivemos oportunidade de ver uma final com dois pesados do ténis, com Andy Murray a vencer um ATP 250, sendo o 243.º classificado no ranking geral.

Com a lesão que afastou Murray dos maiores palcos da “bola amarela” em 2017, desenhou-se uma significante quebra no que seria um dos melhores jogadores da história do Ténis.

Andy Murray tem vindo a mostrar, este ano, que voltou mais forte, desde a sua infeliz lesão em 2017
Fonte: ATP Tour

No entanto, este ano, e principalmente neste torneio, provou que ainda está apto e capaz de gritar mais alto, no que toca a fazer jogos com um bom nível de ténis, que poderão, por fim, voltar a dar-lhe títulos, como antigamente.

Contudo, quando vimos o tenista escocês a tornar-se o número um mundial em 2016, não imaginávamos que teria este difícil recomeço nesta época.

Porém, tendo em conta as circunstâncias passadas, Andy Murray demonstrou a coragem de (re)começar, e esta vitória dita um incrível regresso da parte do tenista de 32 anos. Esperemos que assim continue.

Foto de Capa: ATP Tour

Artigo revisto por Joana Mendes

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.