Os destaques da primeira semana do Roland Garros 2024 | Ténis

    modalidades cabeçalho

    A primeira semana do segundo Grand Slam do ano, Roland Garros, chegou ao fim. Uma semana que foi marcada pela chuva, que obrigou à não-realização dos jogos em campos abertos na quarta-feira, a 29 de maio, devido à chuva forte.

    Em relação aos jogos, o grande destaque vai para a despedida de Rafael Nadal do torneio, sendo que foi eliminado na primeira ronda por Alexander Zverev. Uma derrota que marcou o fim de uma era.

    Caro leitor, vamos ver agora quais foram os destaques da primeira semana do Roland Garros.

    ÚLTIMO DE NADAL EM ROLAND GARROS

    O último jogo de Rafael Nadal no torneio anual mais prestigiante realizado em terra batida marcou a primeira semana da 123.ª edição do Roland Garros.

    O experiente tenista espanhol despediu-se com uma derrota por 3-0 (6-3; 7-6 [5]; 6-3), contra Alexander Zverev, o tenista alemão que se encontra neste momento nos oitavos de final do torneio.

    Apesar da derrota no primeiro jogo do torneio, Nadal continua com o recorde de 14 títulos conquistados, tem uma estátua em sua homenagem ao pé do campo do Roland Garros e um recorde de 112 vitórias e apenas quatro derrotas neste torneio, ou seja, uma percentagem de vitórias de cerca de 97%.

    NUNO BORGES ELIMINADO NA PRIMEIRA RONDA

    O único tenista português na quadra principal do Roland Garros foi eliminado na primeira ronda pelo tenista checo Tomas Machac, por 3-0 (7-6 [3]; 6-4; 6-3). Esta derrota logo no primeiro jogo causou a descida de um lugar no ranking da ATP, passando do 46.º para o 47.º lugar.

    QUASE TODOS OS FAVORITOS PERMANCEM EM CENA

    Os tenistas favoritos à conquista do torneio continuam em cena. Até ao momento da escrita do artigo, Novak Djokovic (que teve um duelo bastante intenso com Lorenzo Musetti), Casper Ruud, Alexander Zverev, Daniil Medvedev, Stefanos Tsitsipas, Carlos Alcaraz e Jannik Sinner estão em competição.

    A única derrota de um dos possíveis candidatos foi de Hubert Hurcakz, oitavo cabeça-de-série, que foi eliminado por Grigor Dimitrov, décimo cabeça-de-série.

    LUCKY LOSER ESLOVACO FOI MUITO AUDAZ

    Jozek Kovalik foi um dos nomes em destaque nesta primeira semana. O tenista eslovaco eliminou Marcos Giron por 3-1 (7-6 [3]; 6-4; 3-6; 7-6 [5]) e Karen Khachanov, com uma grande reviravolta, por 3-2 (4-6; 4-6; 6-4; 6-3; 6-4). Kovalik acabou por ser eliminado por Holger Rune, por 3-0 (7-5; 6-1; 7-6 [2]). O tenista eslovaco subiu um lugar no ranking da ATP, passando a ser o 145.º classificado.

    THANASI KOKKINAKIS: O TENISTA DOS 5 SETS

    Thanasi Kokkinakis esteve em três longas batalhas. O tenista grego jogou três jogos com cinco sets, que somado dá 12 horas e nove minutos de jogo. Kokkinakis eliminou o seu compatriota Alexei Popyrin por 3-2 (4-6; 7-6 [8]; 6-3; 5-7; 6-3) e o italiano Giulio Zeppieri (1-6; 4-6; 6-3; 7-6 [5]; 6-2). Foi posteriormente eliminado por Taylor Fritz por 3-2 (6-3; 6-2; 6-7 [4]; 5-7; 6-3).

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Palhinha recorda ataque à Academia de Alcochete

    João Palhinha foi um dos jogadores que estava presente...

    Barcelona vai promover grande promessa na pré-temporada

    O Barcelona vai arrancar em breve os trabalhos de...

    Rui Costa admite não conhecer posição de jogador que custou 600 mil euros

    Rui Costa, presidente do Benfica, encontra-se este sábado na...

    Famalicão com proposta de 12 milhões de euros por Luiz Júnior

    O Famalicão poderá vender Luiz Júnior neste mercado de...
    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.