📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os vencedores do Estoril Open que provavelmente já não te lembras

- Advertisement -

Em tempos de competição adiada devido ao COVID-19, decidimos pôr a criatividade em jogo e relembrar a ti, caro leitor, os (quatro) vencedores do Estoril Open que provavelmente já não te lembras.

Caraterizado pelo jogo em terra batida, o Estoril Open acaba por ser o único torneio que representa Portugal no circuito mundial de ténis masculino, pelo que, por isso, acaba por ter um carinho especial por nós, portugueses, desejando que seja possível fazer e sustentar edições deste calibre, por muitos anos.

A nossa lista inclui dois dos melhores tenistas de sempre, que deram também o «ar da sua graça» no nosso país.

1.

Novak Djokovic (2007) – É verdade. Considerado, por muitos, um dos melhores tenistas da atualidade, o atual número um do mundo já ganhou, uma vez, o ATP da nossa casa. De apenas 19 anos, venceu a Richard Gasquet por 7-6, 0-6 e 6-1, e foi, de facto, o Estoril Open, que o lançou numa carreira que viria a ser uma das melhores de todos os tempos.

Agora, com 32 anos, o sérvio soma 78 títulos na sua carreira, dos quais se junta a edição de 2007 do Estoril Open, e 17 Grand Slams, sendo considerado um dos maiores nomes que se tornaram vencedores deste torneio.

2. 

Roger Federer (2008) – Em 2008, o Estoril Open contou no seu cartaz com a presença de um dos melhores jogadores da história do ténis, nada mais, nada menos, que o tenista suíço Roger Federer. Na altura com 26 anos, o atual quarto classificado do ranking ATP chegou ao torneio português como cabeça de série e como número um mundial.

Nesse ano, foram vários os portugueses que também alinharam na competição: Frederico Gil, João Sousa, Gastão Elias e Rui Machado.  Frederico Gil chegou a defrontar Roger Federer nos quartos de final e saiu derrotado por 2-0. O tenista luso fez parte do percurso do suíço que chegou até à final e venceu-a ao “bater” o 4º classificado do ranking de 2008, o russo Nikolay Davydenko.

A final não teve muita história, até porque só teve um set completo. No quarto jogo do segundo set, Nikolay Davydenko desistiu devido a lesão. Melhor estreia era impossível para Roger Federer. O mesmo não se pode dizer quando em 2010 foi eliminado nas meias finais pelo vencedor dessa edição o espanhol Albert Montanes.

Esperemos que o tenista suíço ainda volte a Portugal antes de terminar a carreira, os fãs portugueses ficariam agradecidos.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Itália defende titulo e conquista novamente a Taça Davis

A Itália conquistou o terceiro título consecutivo da Taça Davis. O conjunto transalpino bateu a Espanha por 2-0.

Rodrygo perto de atingir marca negra na história do Real Madrid

Rodrygo está muito perto de atingir um recorde negativo na história do Real Madrid. O extremo soma 29 jogos sem marcar.

Antigo defesa do Braga termina a carreira e assume funções de treinador adjunto nos juniores do Vilaverdense

Raúl Silva terminou a carreira aos 36 anos e assumiu funções técnicas nos juniores do Vilaverdense. O ex-defesa jogou em 4 clubes portugueses.

Mercado: Real Madrid de olho em ‘novo Vinícius Júnior’

O Real Madrid está analisar o mercado da América do Sul. Ryan Roberto é um dos nomes que estão a ser observados pelo scout.

PUB

Mais Artigos Populares

Já há data para o sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal: onde ver?

Está completa a lista de emblemas que vão participar nos oitavos de final da Taça de Portugal. O sorteio realiza-se na terça-feira.

Real Madrid surpreendido pelo Elche na La Liga

O Real Madrid e o Elche empataram a duas bolas durante este domingo, em jogo da 13.ª jornada da La Liga.

Lille vence Paris FC em jogo com 6 golos e sobe ao quarto lugar: Eis os resultados do dia na Ligue 1

O Lille ganhou por 4-2 ao Paris FC, em jogo da décima jornada da Ligue 1. Com o triunfo, a equipa de Félix Correia e Tiago Santos sobe ao quarto lugar.