Os vencedores do Estoril Open que provavelmente já não te lembras

    3.

    Juan Martin del Potro (2011, 2012) – Juan Martin Del Potro participou quatro vezes no Estoril Open e venceu duas edições seguidas. O tenista argentino jogou, pela primeira vez, o torneio português em 2007, mas uma lesão afastou-o logo na segunda ronda. Quatros anos depois, em 2011, voltou a Portugal e voltou em grande, tendo em conta que triunfou nesse ano, após vencer o tenista espanhol Fernando Verdasco. No ano seguinte, Del Potro regressou a solo nacional para defender o título e fê-lo sem problemas, uma vez que não perdeu nenhum set nos quatros jogos que realizou. Na final, derrotou o francês Richard Gasquet.

    Os portugueses tiveram que esperar cinco anos para ver novamente o tenista argentino, mas tal como na sua estreia no Estoril Open, Del Potro abandonou a competição na segunda ronda, desta vez devido à morte do seu avô.

    No ano passado, Del Potro lesionou-se com gravidade no joelho direito e ainda se encontra a recuperar. Desejamos que recupere o mais rápido possível para o voltarmos a ver nos courts, principalmente no court do Estoril Open.

    4.

    Stanislas Wawrinka (2013) – O tenista suíço, atual 15.º do ranking, também foi campeão do Estoril Open, ao bater o espanhol David Ferrer, por 6-1 e 6-4. Uma vitória importante para Stan, que no ano seguinte, iria ganhar o seu primeiro Grand Slam da carreira.

    Com 34 anos, o tenista suíço arrecada 16 títulos, dos quais três são Grand Slams, e junta-se a estes, o ATP 250 do Estoril.

    Foto de Capa: Estoril Open

    Artigo de Angelina Barreiro e Gonçalo Bernardo Oliveira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.