📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Roland Garros 2021 | Novak Djokovic fez o «impossível»!

- Advertisement -

STEFANOS TSITSIPAS: O GREGO ESTÁ “ON-FIRE” EM 2021

2021 está a ser o ano de Tsitsipas! Já conquistou vários títulos e falta-lhe um tipo de competição que acontece apenas quatro vezes por ano: um Grand Slam. Ora, depois de ter sido um semi finalista do Australian Open, Tsitsipas tinha uma boa oportunidade de chegar à final do Roland Garros. A partir do momento em que se conhecia as duas metades do torneio e a eliminação inesperada de Thiem, o grego era visto como o principal favorito a chegar à final. E foi isso que aconteceu!

As duas primeiras rondas foram as mais fáceis para o melhor tenista grego de todos os tempos. Derrotou Jeremy Chardy e Pedro Martinez, sem perder qualquer set.

Na terceira ronda, o grego apanhou um mini-susto, quando perdeu o primeiro set para o norte-americano John Isner. Porém, não passou disso. A ronda seguinte era, teoricamente, mais complicada. O adversário era o espanhol Pablo Carreno-Busta. O resultado foi igual aos das primeiras duas rondas. E foi o que aconteceu novamente nos quartos-de-final. Daniil Medvedev fez uma prova melhor do que se esperava ao ter chegado a uma fase tão adiantada do torneio. Porém, não conseguiu ganhar qualquer set ao grego, apesar de ter jogado um tie-break.

O jogo mais complicado do seu percurso até à final foi o das meias-finais. O motivo era simples: Alexander Zverev era o adversário. No início parecia que o jogo estava a correr às mil maravilhas para o grego – ganhou os dois primeiros sets. Apenas cedeu um jogo de serviço e respondia muito bem ao serviço do alemão. Porém, o início do terceiro e quarto set não foi igual à imagem do grego nos primeiros dois sets.

O finalista seria conhecido no último set. E foi aí que o grego subiu de rendimento. Apesar do primeiro jogo de serviço ter sido quase semelhante aos dos últimos dois sets, Tsitsipas não cedeu. Foi um set à imagem do grego e garantiu a sua primeira final de Grand Slam. Podia ser o primeiro Grand Slam de um

NOVAK DJOKOVIC: O FINALISTA “INESPERADO”

Apesar de ser o número 1 mundial e um jogador com bastante reconhecimento e mérito, foi uma surpresa ver Djokovic na final. O motivo é simples: estava na metade do quadro principal do torneio que o “rei da terra batida”, Rafael Nadal.

O sérvio demonstrou um grande nível em todo o seu percurso até à final: apenas perdeu 4 sets.

As três primeiras rondas foram acessíveis para o número 1 mundial. O sérvio derrotou o norte-americano Tammy Sandgren, o uruguaio Pablo Cuevas e o lituano Ricardas Berankis. E o resultado foi igual nos três jogos: 3-0.

O trajeto de Djokovic começou a piorar a partir da quarta ronda. Nessa fase da competição, o sérvio defrontou um dos prodígios de Itália, Lorenzo Musetti. Para muitos que não conheciam o italiano, foi um excelente jogo para conhecer a qualidade do jovem tenista. Ele não se intimidou, inicialmente, e venceu os primeiros dois sets do encontro, sempre no tie-break. Apesar de tudo, foi uma grande surpresa.

Ora, apenas deu Djokovic a partir do terceiro set. Musetti apenas ganhou um jogo no terceiro set e não qualquer jogo no quarto. O jogo seria decidido no quarto set, quando o Musetti desistiu, por motivo de lesão, numa altura em que estava 4-0 para Djokovic. Que grande jogo do italiano!

Nos quartos-de-final, Djokovic defrontou um dos melhores jogadores em forma, Matteo Berrettini. Tal como Musetti, Berrettini fez um grande jogo contra o sérvio e apenas ganhou o seu único set no tie-break. Foi um encontro com muitas duplas faltas – 10 de Djokovic e 11 de Berrettini -, mas o italiano não aguentou o poderio do sérvio.

O maior desafio na terra batida é, sem dúvida, tentar derrotar o espanhol Rafael Nadal e Djokovic teve sucesso nas meias-finais da competição. Pela segunda vez em toda a carreira, Djokovic derrotou Nadal no maior torneio de terra batida.

Para quem desconhecesse, Nadal participou em 16 edições do Roland-Garros e levantou o troféu em 13 ocasiões! Foi um dos melhores encontros da prova, quiçá o melhor. Djokovic entrou da pior forma e perdeu o primeiro set. Parecia que o pior estava para vir ao sérvio, mas conseguiu, com muito mérito, contornar o resultado e derrotou o “rei da terra batida”, em 4 sets. Que prova do sérvio!

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

Cristiano Ronaldo deixa mensagem após chegar aos 956 golos na carreira: «Trabalho árduo»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem nas redes sociais neste sábado. O avançado português reagiu após marcar mais dois golos pelo Al Nassr.

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges perto de receber dois “reforços” no Sporting já no início de janeiro

Rui Borges deve receber dois jogadores no início de janeiro. Zeno Debast e Daniel Bragança estão praticamente recuperados e perto de se juntarem à equipa do Sporting.

Fotis Ioannidis aponta diferenças para Luis Suárez e elogia Vangelis Pavlidis: «Gosto de vê-lo marcar»

Fotis Ioannidis concedeu uma entrevista onde abordou o momento do Sporting, as diferenças face a Luis Suárez e a relação de amizade com Vangelis Pavlidis.

Rio Ferdinand elogia jogador de Ruben Amorim: «Vai estar no Manchester United nos próximos dez anos»

Rio Ferdinand deixou muitos elogios para Senne Lammens. O antigo defesa-central do Manchester United falou após o triunfo da equipa de Ruben Amorim no Boxing Day.