📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Roland-Garros: As Previsões da Equipa do “Bola na Rede”

- Advertisement -

Vertente Feminina

Campeã

Svetlana Kuznetsova – Há dias atrás poucas dúvidas restariam de que Simona Halep era a principal candidata à vitória em Roland-Garros. Porém, após o anúncio da sua lesão, parece agora pouco provável que a romena esteja fisicamente apta para se impor às suas mais diretas adversárias. Perante a juventude de Svitolina e a tremenda inconsistência de Muguruza (a somar à recente lesão que a levou à desistência no Mutua Madrid Open), emerge agora Svetlana Kuznetsova (vencedora em Roland-Garros em 2009) como uma forte candidata à conquista do torneio. (Francisco Sampaio)

Garbiñe Muguruza – A espanhola defende este ano o título em Paris, e apesar de ser muito difícil determinar a favorita à vitória nesta edição de Roland-Garros, Muguruza pode ser uma séria candidata se chegar à segunda semana em boa forma. Até lá terá Francesca Schiavone pela frente logo na ronda inaugural, o que pode ser um duro teste para a espanhola. (Henrique Carrilho)

Garbiñe Muguzura – É um torneio bastante aberto este ano, ainda para mais sem Serena Williams. Muguruza defende o título em Paris e num quadro que prima pela igualdade e variedade de candidatos ao título terá uma excelente hipótese de o revalidar. (Manuel Traquete)

Fonte: Página do Facebook de Garbiñe Muguruza
Fonte: Página do Facebook de Garbiñe Muguruza

Darkhorse

Kristina Mladenovic – O sorteio não foi muito favorável a Mladenovic que, caso não ocorram surpresas, deverá ter que defrontar a atual campeã de Roland-Garros, Garbiñe Muguruza, logo na quarta ronda do torneio. Porém, face à inconsistência da espanhola e à excelente temporada de terra batida que a francesa tem vindo a realizar (à exceção de Roma), uma surpresa parece plausível e, daí em diante, tudo poderá acontecer. (Francisco Sampaio)

Eugenie Bouchard – A canadiana apenas figura nesta secção devido à sua classificação atual (52ª no ranking WTA) porque pelo ténis que sabe jogar, Bouchard deveria estar sempre entre as favoritas, seja qual for a prova em causa. Resta saber qual a condição física da canadiana, uma vez que foi obrigada a desistir esta semana em Nuremberga devido a uma lesão no tornozelo, e se isso a impedirá de competir ao mais alto nível. Para já, não anunciou oficialmente desistência do Grand Slam francês e irá ter pela frente na primeira ronda a japonesa Riza Ozaki. (Henrique Carrilho)

Eugenie Bouchard – Apesar do seu ranking baixo neste momento a canadiana já demonstrou várias vezes que tem capacidade para ir longe neste tipo de torneios. Em Paris terá uma óptima oportunidade para começar a subir de novo no ranking. (Manuel Traquete)

 

Primeira Tenista do Top 10 a Cair

Agnieszka Radwanska – Com tanta inconsistência entre as tenistas que se encontram no top 10 do ranking WTA e com as incertezas acerca das condições físicas de Simona Halep, esta é provavelmente a aposta mais difícil a fazer. Porém, Radwanska parece ser a tenista do top 10 mundial que reúne as piores condições à partida para Roland-Garros: tem vindo a realizar uma temporada pouco conseguida, não tem na terra batida a sua melhor superfície, não disputou os principais torneios em pó de tijolo anteriores ao Grand Slam francês, e logo nas primeiras rondas poderá ter que enfrentar tenistas como Naomi Osaka, Alizé Cornet ou Barbara Strycova. (Francisco Sampaio)

Angelique Kerber – A nova número 1 do ranking mundial chega desinspirada à Cidade Luz, depois de sucessivas derrotas quase humilhantes e por essa razão a estrela alemã deverá ser a grande desilusão da prova feminina. A sua primeira adversária será Ekaterina Makarova, que pode ser uma adversária demasiado complicada nesta altura da carreira para Angelique Kerber (Henrique Carrilho)

Angelique Kerber – A número um mundial tem tido imensas dificuldades em fazer jus a esse estatuto e a pressão vai estar mais elevada do que nunca em Roland-Garros. Uma derrota na primeiro semana não surpreenderia ninguém. (Manuel Traquete)

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

ANTF sai em defesa de Rui Borges: «Repúdio pelos comentários recentemente proferidos num canal televisivo contra o treinador do Sporting»

A Associação Nacional dos Treinadores de Futebol saiu em defesa de Rui Borges, após ter sido proferidas críticas contra o técnico do Sporting num canal de televisão.

Recorde mundial na primeira volta das eleições do Benfica não conta para o Guinness: eis o motivo

Richard Stenning explicou que o número de votantes nas eleições do Benfica não foi reconhecido porque não houve presidente eleito.

Sondagem coloca Rui Costa na frente da corrida à presidência do Benfica

Rui Costa surgiu na primeira posição na sondagem realizada pela TVI/CNN, referente à segunda volta das eleições do Benfica.

Tomás Amaral: «O Benfica terá de ter recrutamento em África e de estar presente em torneios, na observação de jogos de academias e na...

Tomás Amaral é o diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes. Dirigente foi entrevistado pelo Bola na Rede e falou de mercado e do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Tomás Amaral e o mercado sul-americano: «Não quero dizer que todos os jogadores argentinos eram pobres, mas existe uma relação entre a fome de...

Tomás Amaral é o diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes. Dirigente foi entrevistado pelo Bola na Rede e falou de mercado e do Benfica.

Tomás Amaral e o mercado brasileiro: «É normal que o Benfica não consiga contratar um Endrick, um Vinícius Júnior, um Rodrygo ou um Estêvão»

Tomás Amaral é o diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes. Dirigente foi entrevistado pelo Bola na Rede e falou de mercado e do Benfica.

Tomás Amaral critica política de empréstimos do Benfica: «Não podemos emprestar para despachar jogadores, temos de emprestar para desenvolver jogadores»

Tomás Amaral é o diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes. Dirigente foi entrevistado pelo Bola na Rede e falou de mercado e do Benfica.