Roland-Garros: As Previsões da Equipa do “Bola na Rede”

    Vertente Masculina

    Campeão

    Rafael Nadal – O tenista espanhol encontra-se nesta temporada de regresso às grandes vitórias e, na sua superfície e no seu torneio favorito, difícil será apostar que este não é o principal candidato à conquista de “La Decima” em Roland-Garros, pintando assim mais um belo quadro na história da modalidade. A sua primeira grande dificuldade deverá surgir apenas na meia-final, na qual poderá defrontar Dominic Thiem (que recentemente o derrotou em Roma) ou um Novak Djokovic em crescendo de forma (pese embora ainda longe do seu melhor). (Francisco Sampaio)

    Rafael Nadal – Arrisco-me a dizer que esta é a previsão menos original que alguma vez já fiz. Por tudo o que representa Rafa no pó de tijolo, por lutar este ano por “La Decima” Taça dos Mosqueteiros em Paris e pela magnífica forma que tem apresentado nesta época de terra batida, Rafa Nadal é obrigatoriamente o grande favorito à vitória do Grand Slam francês. Rafa irá estrear-se no court Philippe Chatrier frente a Benoit Paire que joga em casa e tem na sua metade do quadro jogadores como Dimitrov, Thiem, Raonic e Djokovic. (Henrique Carrilho)

    Rafael Nadal – O espanhol conquistou os seus décimos títulos em Barcelona e Monte-Carlo este ano, e tem agora a possibilidade de fazer o mesmo em Roland-Garros. Apesar de não ser tão dominante como outrora, derrotar Nadal à melhor de 5 sets em Paris continua a ser a missão mais difícil neste desporto. Nadal parte como o alvo a abater para o torneio. (Manuel Traquete)

    Fonte: Página do Facebook de Rafa Nadal
    Fonte: Página do Facebook de Rafa Nadal

    Darkhorse

    Jo-Wilfried Tsonga – A jogar em casa o tenista francês, caso esteja nas melhores condições físicas (após uma lesão que o obrigou a desistir do Mutua Madrid Open) poderá atingir, no mínimo, os quartos de final em Roland-Garros. Até lá tem as difíceis tarefas de vencer Nick Kyrgios e Marin Cilic (pese embora este não seja um especialista em terra batida), mas tal parece possível para o já duas vezes semifinalista no torneio parisiense. (Francisco Sampaio)

    Alexander Zverev / Dominic Thiem – Acredito que serão estes os grandes representantes da chamada ATP NextGen na 116ª edição de Roland-Garros. Ambos têm mostrado que estão confiantes com o seu ténis, têm feito bons resultados – Zverev entrou esta semana pela primeira vez no top 10 depois da vitória no Masters 1000 em Roma – mas acima de tudo isso, têm praticado um ténis que faz com que o mais frio dos espetadores aplauda de pé. Dominic Thiem ficou com Novak Djokovic e David Goffin no seu “quarto” do quadro, e na metade de Rafa Nadal. Já o alemão Zverev, 9º cabeça de série, ficou na mesma secção de Andy Murray o que não oferecerá dias muito tranquilos a nenhum jogador. (Henrique Carrilho)

    Juan Martín del Potro – O argentino já provou várias vezes que no seu dia consegue derrotar qualquer jogador, mesmo após as inúmeras lesões e cirurgias. Olhando para o quadro, del Potro está em rota de colisão com um Andy Murray fora de forma na terceira ronda, pelo que não espantaria nada se fosse del Potro a chegar à segunda semana. (Manuel Traquete)

     

    Primeiro Tenista do Top 10 a Cair

    Alexander Zverev – O tenista alemão é, sem sombra de dúvidas, um prodígio e um provável futuro número 1 do ranking ATP. Porém, este não foi um sorteio feliz para Zverev. Se na primeira ronda terá que enfrentar Fernando Verdasco que, como é sabido, quando joga ao seu melhor nível é capaz de derrotar qualquer jogador, logo de seguida poderá ter que enfrentar Pablo Cuevas, especialista em terra batida e que tanto em Madrid como em Roma apenas foi eliminado por um super-Dominic Thiem. (Francisco Sampaio)

    Andy Murray – O atual número 1 do ranking mundial chega a Paris com um registo recente desastroso para a posição que ocupa. A sua classificação pode levar os mais distraídos a criar expetativas acerca da sua prestação em Roland-Garros, mas que não é previsível que o escocês chegue longe este ano em solo parisiense. Murray teve azar no sorteio e é possível (supondo que o escocês vence as suas partidas) que para chegar à final, tenha de defrontar de forma consecutiva, começando na 3ª ronda, Juan Martin del Potro, Isner/Berdych, Alexander Zverev/Nishikori, Stan Wawrinka/Tsonga/Kyrgios/Cilic. O escocês não terá certamente vida facilitada este ano em Paris. (Henrique Carrilho)

    Alexander Zverev – O jovem alemão chocou o mundo do ténis ao vencer em Roma, mas ainda está numa fase da sua carreira em que ser consistente é um grande desafio, como demonstrado pelas derrotas que havia sofrido nos torneios que antecederam Roma. O sorteio não foi nada simpático, com o sempre perigoso Verdasco à sua espera na primeira ronda. (Manuel Traquete)

    Foto de Capa: Facebook Oficial de Roland Garros

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.