📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Taça Davis: Portugal perde com Bielorrússia e não ganha fora há seis anos

- Advertisement -

PEDRO SOUSA DERROTADO NO QUINTO E DECISIVO ENCONTRO

Pedro Sousa entrava para o último encontro do dia com um objetivo bastante claro: vencer e dessa forma garantir a vitória portuguesa na Bielorrússia. Contudo, o jogador português não foi capaz de se superiorizar a Ilya Ivashka.

Logo no terceiro jogo do encontro, o bielorrusso quebrou o serviço de Sousa e não mais saiu da frente do marcador. Ivashka mostrava-se mais sólido e ia aproveitando os erros do jogador português. O break madrugador revelou-se decisivo e o primeiro set caiu para a Bielorrússia por 6-4.

Tal como tinha acontecido na primeira partida, Ivashka voltou a conseguir quebrar o serviço de Sousa relativamente cedo. Contudo, o jogador português reagiu de imediato e devolveu o break logo no jogo seguinte. No nono jogo do segundo set, travou-se uma dura batalha, tendo o Pedro Sousa que salvar inúmeros pontos de break, mas acabando por conseguir fazer o 5-4. Já o serviço do bielorrusso é que se mostrava imperturbável e foi com naturalidade que a segunda partida se decidiu em novo tie-break. Ivashka entrou melhor e rapidamente se adiantou para 3-1. Encontrando-se a perder por 5-2 e 6-3, Sousa ainda encetou uma recuperação, mas, no último match point de que dispunha, Ivashka não perdoou e confirmou a vitória.

Pedro Sousa nunca foi capaz de perturbar Ivashka e Portugal acabou mesmo por sair derrotado de eliminatória frente à Bielorrússia.
 Fonte: Federação Portuguesa de Ténis

PORTUGAL NÃO GANHA FORA HÁ SEIS ANOS

Apesar de partir com algum favoritismo para esta eliminatória, Portugal não foi mais uma vez capaz de triunfar fora de portas. A última vitória portuguesa fora data de 2013 frente à Moldávia. Não posso deixar de considerar uma desilusão esta derrota portuguesa frente à Bielorrússia.

Foto De Capa – Belarus Tennis

artigo revisto por: Ana Ferreira

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Barcelona x Atlético Madrid, o 1º Clássico no renovado Camp Nou?

O Barcelona regressa ao Camp Nou para um jogo grande da La Liga. Duelo diante do Atlético Madrid a meio da semana.

Treinador dos Boston Celtics elogia Neemias Queta: «O mérito é dele e vai continuar a melhorar»

Joe Mazzulla deixou rasgados elogios a Neemias Queta. Apesar da derrota dos Boston Celtics, poste português somou melhores números da carreira.

Ruben Amorim preocupado com jogador do Manchester United: «Eu consigo sentir ansiedade sempre que toca na bola»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

Ruben Amorim e problemas defensivos do Manchester United: «Somos demasiado brandos perto da área»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Luís estudou a fundo Abel Ferreira: «Li o livro dele e as entrevistas, ajuda a entender como ele pensa o futebol»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Filipe Luís e vitória na Libertadores: «Como ganhámos eu sou um fenómeno e o Abel não vale nada»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Abel Ferreira e arbitragem da final da Libertadores: «Acho que o árbitro foi muito simpático e não quis estragar a final»

Abel Ferreira analisou a final da Taça Libertadores perdida pelo Verdão. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.