Taça Davis: Portugal perde com Bielorrússia e não ganha fora há seis anos

- Advertisement -

PEDRO SOUSA DERROTADO NO QUINTO E DECISIVO ENCONTRO

Pedro Sousa entrava para o último encontro do dia com um objetivo bastante claro: vencer e dessa forma garantir a vitória portuguesa na Bielorrússia. Contudo, o jogador português não foi capaz de se superiorizar a Ilya Ivashka.

Logo no terceiro jogo do encontro, o bielorrusso quebrou o serviço de Sousa e não mais saiu da frente do marcador. Ivashka mostrava-se mais sólido e ia aproveitando os erros do jogador português. O break madrugador revelou-se decisivo e o primeiro set caiu para a Bielorrússia por 6-4.

Tal como tinha acontecido na primeira partida, Ivashka voltou a conseguir quebrar o serviço de Sousa relativamente cedo. Contudo, o jogador português reagiu de imediato e devolveu o break logo no jogo seguinte. No nono jogo do segundo set, travou-se uma dura batalha, tendo o Pedro Sousa que salvar inúmeros pontos de break, mas acabando por conseguir fazer o 5-4. Já o serviço do bielorrusso é que se mostrava imperturbável e foi com naturalidade que a segunda partida se decidiu em novo tie-break. Ivashka entrou melhor e rapidamente se adiantou para 3-1. Encontrando-se a perder por 5-2 e 6-3, Sousa ainda encetou uma recuperação, mas, no último match point de que dispunha, Ivashka não perdoou e confirmou a vitória.

Pedro Sousa nunca foi capaz de perturbar Ivashka e Portugal acabou mesmo por sair derrotado de eliminatória frente à Bielorrússia.
 Fonte: Federação Portuguesa de Ténis

PORTUGAL NÃO GANHA FORA HÁ SEIS ANOS

Apesar de partir com algum favoritismo para esta eliminatória, Portugal não foi mais uma vez capaz de triunfar fora de portas. A última vitória portuguesa fora data de 2013 frente à Moldávia. Não posso deixar de considerar uma desilusão esta derrota portuguesa frente à Bielorrússia.

Foto De Capa – Belarus Tennis

artigo revisto por: Ana Ferreira

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o único fator que continua a travar a saída de Alisson Santos para o Nápoles

Alisson Santos está a um passo do Nápoles. Apenas Ademola Lookman e um efeito dominó travariam a mudança, mas essa hipótese está mais distante.

Vasco Matos é o oitavo da lista: eis os treinadores que já foram demitidos da Primeira Liga

Vasco Matos foi despedido do comando técnico do Santa Clara durante este sábado, sendo o oitavo treinador demitido na presente edição da Primeira Liga.

Ademola Lookman teve 2 propostas em cima da mesa e vai mesmo deixar a Atalanta por 35 milhões de euros depois de verão agitado

Ademola Lookman está muito perto do Atlético Madrid. Colchoneros ultrapassaram o Fenerbahçe na corrida pelo extremo da Atalanta.

Alverca e Estrela da Amadora empatam em jogo com golo de 2 reforços

O Alverca e o Estrela da Amadora empataram a uma bola durante a noite deste sábado, num encontro da 20.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Vizela empata contra o Portimonense e não aproveita da melhor maneira a derrota do Torreense

O Vizela e o Portimonense empataram a uma bola durante a noite deste sábado, num encontro relativo à 20.ª jornada da Segunda Liga.

Hearts de Cláudio Braga goleia e aumenta vantagem provisória na liderança na Escócia

Triunfo importante do Hearts na 24.ª jornada da Liga Escocesa. Emblema de Cláudio Braga põe pressão nos adversários.

Sábado de pesadelo para o Rio Ave: Clayton Silva a um passo da saída

Clayton Silva pode ser o próximo nome a trocar o Rio Ave pelo Olympiacos. O jogador deverá ser confirmado nas próximas horas.