«Tenho o sonho de chegar ao top-50» – Entrevista BnR com Tiago Cação

                                              Impacto do Covid-19 e o Futuro –

    «Primeiro que tudo vem a saúde»

BnR:  Com que objetivo é que partiste para esta época? E que impacto é que esta situação que se vive em todo o mundo vai ter no alcançar desse objetivo? E a nível financeiro?

Tiago Cação: Parti com o objetivo de superar os Futures e começar a jogar os Challengers. Já mostrei, com os últimos resultados que tive, que tenho nível tenístico para isso. O facto de os torneios terem sido cancelados vai meter tudo isso em “pause”, mas quando começar a jogar é pôr em “play”. A nível financeiro não recebo nada. Não é uma situação agradável obviamente, mas há pessoas que ficaram bem mais prejudicadas do que eu.

BnR: Concordas com a decisão de terem sido cancelados todos os torneios até junho?

Tiago Cação: Sim, estou de acordo. Primeiro que tudo vem a saúde e é da responsabilidade de todos tomarmos medidas para que este vírus não se alastre ainda mais.

BnR: Como é que reagiste à notícia?

Tiago Cação: Quando começaram a falar do vírus nunca pensei que chegássemos a este ponto, fiquei um bocado chocado, mas nos últimos dias antes de terem cancelado os torneios já estava à espera da notícia, portanto não foi um choque assim tão grande.

BnR: Sentes que o impacto desta paragem vai ser maior nos jogadores de menor ranking?

Tiago Cação: Acho que vai ser igual para todos, ninguém vai conseguir somar pontos e isso é o objetivo que todos temos.

O jovem natural de Peniche ocupa, atualmente, o lugar 566º do ranking ATP                                                                                Fonte: Lisboa Belém Open

BnR: O que tens feito e o que vais continuar a fazer para manter a forma?

Tiago Cação: Tenho treinado em casa para manter a forma física, no entanto faça o que fizer a minha forma nunca vai ser igual à do período em que treinava normalmente. O objetivo é que a diferença não seja muito grande.

BnR: Quais as tuas aspirações para o futuro?

Tiago Cação: Tenho o sonho de conseguir chegar ao top 50. Este ano gostava de me meter no top 350, vamos lá ver se ainda consigo jogar torneios para tentar atingir esse objetivo.

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fernando Santos continua sem ganhar pelo Azerbaijão e sofre goleada de 5-0 frente à Islândia

O Azerbaijão de Fernando Santos continua num mau momento. A equipa orientada pelo técnico português foi goleada por 5-0 frente à Islândia.

Benfica vai receber Arouca no dia das eleições do clube

O Benfica vai jogar frente ao Arouca no dia 25 de outubro. O encontro vai ter lugar no dia das eleições para a presidência do clube encarnado.

Luís Freire comenta primeira vitória por Portugal Sub-21: «O adversário arriscou mais um bocado, tivemos espaço e acabámos com uma grande jogada e o...

Luís Freire abordou a vitória de Portugal frente ao Azerbaijão por cinco bolas a zero, num encontro relativo aos Sub-21.

US Open #1: Os destaques negativos do torneio feminino e masculino

Está a decorrer neste momento o US Open, aquele que é o último torneio do Grand Slam do calendário tenístico.

PUB

Mais Artigos Populares

O que podemos esperar da nova dupla de pilotos da Cadillac? | Fórmula 1

A Cadillac vai juntar-se à Fórmula 1, em 2026, e já anunciou a dupla de pilotos que vai correr pela equipa norte-americana e pode-se dizer que apostaram na experiência.

Barcelona pode vir a arrepender-se: Marcus Rashford já foi avisado por Hansi Flick

O Barcelona contratou Marcus Rashford neste mercado de transferências, mas a forma do internacional inglês está longe de agradar.

Uganda aplica goleada em Moçambique e Marrocos qualifica-se: eis os resultados da qualificação africana para o Mundial 2026

O Uganda bateu Moçambique por quatro bolas a zero durante esta sexta-feira, num encontro da qualificação para o Mundial 2026.