Dominic Thiem e Nick Kyrgios brilharam ao conquistar o ATP de Kitzbuhel e o ATP de Washington, respetivamente.

Na Áustria, Dominic Thiem teve uma semana que tão cedo não esquecerá. A jogar em casa, o jogador austríaco, de 25 anos, não cedeu à pressão e caminhou, sem grandes dificuldades, até à final.

No jogo decisivo, o quarto classificado do ranking ATP defrontou Albert Ramos. O espanhol de 31 anos veio confiante para a partida depois de ter vencido, na semana passada, o Open de Gstaad, na Suíça.

O primeiro set do encontro, ficou marcado pelo equilíbrio, tendo sido necessário o tiebreak para dar vantagem a um dos jogadores. No desempate, Dominic Thiem encostou Albert Ramos às cordas e conquistou três break points que resultaram no 7-0 a favor do austríaco.

A um set de vencer o torneio, Dominic Thiem apostou todas as fichas e não deu hipóteses ao espanhol.  Com os triunfos nos seus jogos de serviço, o jogador da casa ainda conseguiu dois break points que ditaram o 6-1 no segundo set e, por conseguinte, a vitória na partida.

Dominic Thiem realizou, desta forma, o sonho de ganhar um título no seu país. Para além disso, alcançou o seu terceiro troféu esta época, após ter vencido o Masters de Indian Wells e o Open de Barcelona.

Resultado Final: Dominic Thiem 2-0 Albert Ramos (7-6 / 6-1)

Dominic Thiem venceu Albert Ramos e conquistou o seu primeiro título em casa
Fonte: ATP World Tour
Da Áustria viajamos para os Estados Unidos da América, mais precisamente até Washington. Na capital americana, disputou-se o Open de Washington, torneio no qual Nick Kyrgios foi destaque, desta vez, pelos melhores motivos.

O tenista de 24 anos voltou aos courts depois de ter ficado pelo caminho na segunda ronda do torneio de Wimbledon. Nick Kyrgios não podia ter tido melhor regresso, uma vez que chegou à final do torneio americano. Para marcar presença no jogo do título, o australiano “bateu” o grego Stefanos Tsitsipas, num encontro que durou mais de duas horas.

Na final, Nick Kyrgios defrontou o russo Danii Medvedev. Os dois sets desta partida, foram resolvidos através de tiebreaks. Nick Kyrgios acabou por levar a melhor sobre o número nove mundial e, não só confirmou o seu segundo troféu da temporada, como também garantiu a subida até ao 27º posto do ranking ATP.

Nick Kyrgios derrotou Danii Medvedev e somou o segundo título esta época
Fonte: ATP World Tour

Dois torneios, dois grandes campeões. Thiem e Kyrgios seguem agora para o Canadá onde vão participar no Masters de Montreal.

Foto de Capa: ATP World Tour

artigo revisto por: Ana Ferreira

Comentários