Toray Pan Pacific Open: Finalmente, Caroline Wozniacki!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNa semana em que os amantes de ténis pararam para assistir a um torneio de exibição (Laver Cup), na WTA a competição não parou e, em Tóquio, jogou-se um sempre apetecível torneio Premier: o Toray Pan Pacific Open. Esta era a primeira oportunidade para ver em court Garbiñe Muguruza como número um mundial, mas a concorrência da espanhola era de peso e contava com nomes como os de Karolina Pliskova (número dois do ranking WTA), Caroline Wozniacki, Johanna Konta, Dominika Cibulkova ou Angelique Kerber.

Entre as principais favoritas imperou a normalidade, com exceções feitas a Kristina Mladenovic (eliminada logo na ronda inicial por Qiang Wang) e a Johanna Konta (eliminada na segunda ronda pela sempre competitiva Barbora Strycova). Se para a britânica o resultado, pese embora negativo, é relativamente aceitável, para a francesa o Toray Pan Pacific Open serviu apenas para acentuar um declínio evidente na segunda metade da temporada: foi derrotado por um duplo 6-0 (em 49 minutos) e somou a sua sétima derrota consecutiva sem vencer qualquer set!

Apesar da derrota, Anastasia Pavlyuchenkova realizou um excelente torneio em Tóquio Fonte: Toray Pan Pacific Open
Apesar da derrota, Anastasia Pavlyuchenkova realizou um excelente torneio em Tóquio Fonte: Toray Pan Pacific Open

Pela positiva, o destaque vai para Dominika Cibulkova que, igualmente a atravessar uma má fase, conseguiu atingir os quartos de final do torneio (nos quais dispôs de dois match points diante de Caroline Wozniacki), mas viu-se obrigada a desistir do encontro, por lesão, já no decurso do terceiro set. Também Angelique Kerber se exibiu a um nível muito superior ao que tem sido habitual em 2017: eliminou Karolina Pliskova nos quartos de final em dois sets e acabaria por ceder apenas na meia final, frente a Anastasia Pavlyuchenkova, mas não sem obrigar a que o encontro fosse decidido num terceiro set.

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bola na Rede marca presença no Fórum ANTF 2026

O Bola na Rede está presente no Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol 2026, que se realiza em Albufeira.

Rumo ao Mundial 2027: Eis a lista de convocadas de Portugal para os 2 próximos jogos

Já são conhecidas as convocadas de Portugal para os dois próximos jogos de qualificação para o Mundial 2027. Eis a lista.

Sidny Cabral muito elogiado: «É o jogador em melhor forma de Cabo Verde»

Sidny Cabral fez assistência no Cabo Verde x Finlândia. Jogador do Benfica recebeu elogios por parte da imprensa neerlandesa.

Martín Anselmi no Glorioso

Martín Anselmi continua a provar ser impossível escapar do karma. Desde que saiu como saiu do México, a sua carreira tem sido trágico-cómica

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting define prioridades para o mercado de verão em preparação para a temporada 2026/27: Eis os detalhes

O Sporting prepara-se para a saída de Morten Hjulmand, procurando já por um sucessor à medida. Pote, Morita e Kochorashvili também na porta de saída.

Copenhaga fecha contratação de novo treinador: eis as novidades

O Copenhaga já fechou a contratação de Bo Svensson. Técnico de 46 anos vai assinar contrato válido até 2031 e assumir o comando.

Sporting aberto a avaliar ofertas por Pedro Gonçalves: eis o que diz a imprensa nacional

O Sporting não fecha a porta de saída de Pedro Gonçalves. Leões estão disposto a avaliar eventuais ofertas pelo internacional português.