Toray Pan Pacific Open: Finalmente, Caroline Wozniacki!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNa semana em que os amantes de ténis pararam para assistir a um torneio de exibição (Laver Cup), na WTA a competição não parou e, em Tóquio, jogou-se um sempre apetecível torneio Premier: o Toray Pan Pacific Open. Esta era a primeira oportunidade para ver em court Garbiñe Muguruza como número um mundial, mas a concorrência da espanhola era de peso e contava com nomes como os de Karolina Pliskova (número dois do ranking WTA), Caroline Wozniacki, Johanna Konta, Dominika Cibulkova ou Angelique Kerber.

Entre as principais favoritas imperou a normalidade, com exceções feitas a Kristina Mladenovic (eliminada logo na ronda inicial por Qiang Wang) e a Johanna Konta (eliminada na segunda ronda pela sempre competitiva Barbora Strycova). Se para a britânica o resultado, pese embora negativo, é relativamente aceitável, para a francesa o Toray Pan Pacific Open serviu apenas para acentuar um declínio evidente na segunda metade da temporada: foi derrotado por um duplo 6-0 (em 49 minutos) e somou a sua sétima derrota consecutiva sem vencer qualquer set!

Apesar da derrota, Anastasia Pavlyuchenkova realizou um excelente torneio em Tóquio Fonte: Toray Pan Pacific Open
Apesar da derrota, Anastasia Pavlyuchenkova realizou um excelente torneio em Tóquio Fonte: Toray Pan Pacific Open

Pela positiva, o destaque vai para Dominika Cibulkova que, igualmente a atravessar uma má fase, conseguiu atingir os quartos de final do torneio (nos quais dispôs de dois match points diante de Caroline Wozniacki), mas viu-se obrigada a desistir do encontro, por lesão, já no decurso do terceiro set. Também Angelique Kerber se exibiu a um nível muito superior ao que tem sido habitual em 2017: eliminou Karolina Pliskova nos quartos de final em dois sets e acabaria por ceder apenas na meia final, frente a Anastasia Pavlyuchenkova, mas não sem obrigar a que o encontro fosse decidido num terceiro set.

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Conceição deixa elogios para Luciano Spalletti e fala do futuro: «Vejo-me na Juventus por muito tempo»

Francisco Conceição garantiu que está feliz na Juventus e que pretende continuar no clube italiano. O avançado português deixou elogios para Luciano Spalletti.

Bruno Alves sobre 2 jogadores do FC Porto: «Gosto muito da liderança dos dois»

Bruno Alves deixa elogios a Jan Bednarek e Thiago Silva, defesas-centrais que atuam no FC Porto, ao falar de liderança.

Pares: Francisco Cabral segue para os quartos de final do torneio de Roterdão

Francisco Cabral e Lucas Miedler qualificaram-se esta terça-feira para os quartos de final de pares do torneio de Roterdão.

Víctor Font joga cartada final: Leo Messi e Erling Haaland são sonhos para o projeto do Barcelona

Em entrevista, o candidato à presidência do Barcelona, Víctor Font, detalhou o plano financeiro para viabilizar o regresso de Lionel Messi e a contratação de Erling Haaland.

PUB

Mais Artigos Populares

Xavi Malián renova pelo o FC Porto até 2027

Xavi Malián é o mais recente hoquista do FC Porto a renovar contrato. O guarda-redes de 36 anos representa os dragões desde 2019 e vai continuar a fazê-lo até 2027.

Wayne Rooney deixa aviso a Mikel Arteta: «Se não ganharem neste ano…»

Wayne Rooney afirmou que Mikel Arteta pode ser alvo de algo pressão, caso o Arsenal falhe novamente o título da Premier League e repita o segundo lugar.

Daniel Cabral deixa o Estrela da Amadora a título definitivo e assina pelo Paide da Estónia

Daniel Cabral já não é jogador do Estrela da Amadora. Depois de uma passagem sem brilho pela Reboleira, o médio é reforço do Paide, da Estónia.