📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Toray Pan Pacific Open: Finalmente, Caroline Wozniacki!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNa semana em que os amantes de ténis pararam para assistir a um torneio de exibição (Laver Cup), na WTA a competição não parou e, em Tóquio, jogou-se um sempre apetecível torneio Premier: o Toray Pan Pacific Open. Esta era a primeira oportunidade para ver em court Garbiñe Muguruza como número um mundial, mas a concorrência da espanhola era de peso e contava com nomes como os de Karolina Pliskova (número dois do ranking WTA), Caroline Wozniacki, Johanna Konta, Dominika Cibulkova ou Angelique Kerber.

Entre as principais favoritas imperou a normalidade, com exceções feitas a Kristina Mladenovic (eliminada logo na ronda inicial por Qiang Wang) e a Johanna Konta (eliminada na segunda ronda pela sempre competitiva Barbora Strycova). Se para a britânica o resultado, pese embora negativo, é relativamente aceitável, para a francesa o Toray Pan Pacific Open serviu apenas para acentuar um declínio evidente na segunda metade da temporada: foi derrotado por um duplo 6-0 (em 49 minutos) e somou a sua sétima derrota consecutiva sem vencer qualquer set!

Apesar da derrota, Anastasia Pavlyuchenkova realizou um excelente torneio em Tóquio Fonte: Toray Pan Pacific Open
Apesar da derrota, Anastasia Pavlyuchenkova realizou um excelente torneio em Tóquio Fonte: Toray Pan Pacific Open

Pela positiva, o destaque vai para Dominika Cibulkova que, igualmente a atravessar uma má fase, conseguiu atingir os quartos de final do torneio (nos quais dispôs de dois match points diante de Caroline Wozniacki), mas viu-se obrigada a desistir do encontro, por lesão, já no decurso do terceiro set. Também Angelique Kerber se exibiu a um nível muito superior ao que tem sido habitual em 2017: eliminou Karolina Pliskova nos quartos de final em dois sets e acabaria por ceder apenas na meia final, frente a Anastasia Pavlyuchenkova, mas não sem obrigar a que o encontro fosse decidido num terceiro set.

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras foi até à sala dos árbitros depois da final da Taça Libertadores pedir esclarecimentos após derrota contra o Flamengo

O Palmeiras considera ter sido prejudicado na final da Taça Libertadores. Em causa, o lance a envolver Erick Pulgar e Bruno Fuchs.

Benfica vai promover jogador campeão do Mundial Sub-17 por Portugal à equipa B

Portugal venceu o Mundial Sub-17 e tem vários jogadores nas bocas do mundo. O lateral esquerdo José Neto deverá ser promovido à equipa B do Benfica.

Rodrygo iguala pior registo da história do Real Madrid e continua mau momento pelos merengues

Rodrygo chegou aos 30 jogos consecutivos sem marcar pelo Real Madrid. Registo iguala pior marca de um avançado pelos merengues.

Franck Haise viu derrota contra o FC Porto como ultrapassar de linha vermelha e continua a ponderar demissão do Nice

Franck Haise tem o futuro debaixo de grande especulação. Depois de ver saída do Nice rejeitada, técnico francês volta a ameaçar com demissão.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid chega aos 30 milhões de euros por médio e quer renovar meio-campo

O Real Madrid quer fechar a contratação de Christos Mouzakitis. Médio representa o Olympiacos e tem atraído interessados.

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.