Toray Pan Pacific Open: Finalmente, Caroline Wozniacki!

    Para a história ficam as duas finalistas do torneio, Caroline Wozniacki e Anastasia Pavlyuchenkova, com a dinamarquesa a finalmente quebrar a sua malapata: na sua sétima final disputada em 2017, finalmente venceu! A defender o título que já havia conquistado na temporada transata, Wozniacki voltou a realizar uma excelente exibição e, numa final disputada em 1h14m, bateu Pavlyuchenkova por 6-0 e 7-5. A dinamarquesa parece esta época de regresso à sua melhor forma, mostrando-se capaz de exibir o ténis que a conduziu ao número um do ranking mundial: muito consistente, baseado numa tremenda capacidade defensiva e em longas trocas de bola ao fundo do court, pouco entusiasmante mas de uma eficácia assinalável.

    Caroline Wozniacki voltou a confirmar o seu excelente momento de forma Fonte: Facebook do Toray Pan Pacific Open
    Caroline Wozniacki voltou a confirmar o seu excelente momento de forma Fonte: Facebook do Toray Pan Pacific Open

    Foi com estas armas que Wozniacki derrotou Muguruza por expressivos 6-2 e 6-0 a caminho da final e se coloca agora na quinta posição da WTA Race embora, com este triunfo, não tenha alterado o seu ranking mundial (no qual se mantém no sexto posto). Por outro lado, Pavlyuchenkova reentra no top 20 mundial, sendo agora número 19 do ranking WTA. É agora tempo de (breve) descanso para as jogadoras porque a próxima semana promete ser intensa: é hora de disputar o Wuhan Open, torneio Premier 5, um dos mais importantes da temporada tenística sem contar com os Grand Slam. Quem poderá sair da China com o troféu em mãos?

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Sampaio
    Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.