E eis que chegou o dia decisivo no Millennium Estoril Open.

Numa final inédita, defrontaram-se Stefanos Tsitsipas e Pablo Cuevas. Ambos os jogadores asseguraram, no dia de ontem, o seu apuramento para a final. O grego deixou pelo caminho David Goffin. Já o uruguaio derrotou Alejandro Davidovich Fokina.

Na grande final, coube a Tsitsipas comandar as operações. O jogador de 20 anos entrou determinado no court e conseguiu o break point no segundo jogo serviço de Pablo Cuevas. A partir daqui, Tsitsipas defendeu a vantagem até ao final e garantiu a vitória no primeiro set.

Fonte: ATP World Tour

No segundo set, o número 10 mundial manteve o bom nível de jogo e quebrou o primeiro serviço do seu adversário.  O tenista grego esteve em vantagem, no entanto Pablo Cuevas reapareceu na partida e conseguiu um break point no serviço de Tsitsipas. Com o set empatado, foi necessário recorrer ao tie break e aqui Tsitsipas demonstrou todo o seu poderio e confirmou a vitória sobre Pablo Cuevas.

https://twitter.com/i/status/1125076552650297345- (Ponto que consagrou Tsitsipas como novo campeão do Estoril Open Fonte: ATP World Tour)

Depois de o ano passado ter sido eliminado por João Sousa nas meias finais, Tsitsipas sucede, agora, ao português como campeão do Estoril Open.

Resultado Final: Stefanos Tsitsipas 2-0 Pablo Cuevas (6-3/ 7-6)

Comentários