US Open #1: Emoções marcam semana histórica para o ténis lusitano

    PERCURSO DOS PRINCIPAIS CANDIDATOS

    Se é verdade que Medvedev‎ e Alcaraz ainda não somam sets perdidos, percorridas as três primeiras rondas, destilando classe, boa forma e rubricando exibições contundentes, já Ruud e Nadal chegarão, teoricamente, mais desgastados à fase decisiva do certame! Rafa perdeu dois sets, um em cada uma das duas primeiras rondas, feito perto de inédito! Já o nórdico teve um titânico frente a frente ante o local Tommy Paul, apenas derrotado ao cabo de cinco partidas e quatro horas e meia de um encontro que, salvo melhor opinião, foi mesmo o mais bem jogado até este momento. No encontro seguinte  necessitou de quatro partidas, complicando muito na hora de fechar.

    PRINCIPAIS DESILUSÕES

    Neste capítulo saliento os nomes de: Tsitsipas, Rune e Thiem. O grego que podia sair não só com o primeiro GS da carreira, como conquistar o topo do ténis mundial, falhou novamente, mostrando ainda não ter estofo para aguentar a pressão. Thiem não conseguiu confirmar as melhorias tímidas no seu jogo, demonstradas previamente à competição. Já Rune parece ter entrado numa maré negra em torneios de maior nomeada, após as meias finais de Roland Garros, tendo urgentemente de colmatar esse bloqueio mental.

    Já nas senhoras, e não obstante ter superado a segunda WTA no seu segundo encontro – Anett Kontaveit – a verdade é que Serena teria por última antagonista a australiana Ajla Tomljanovic, que a derrotara em três partidas num encontro dramático, freneticamente vivido por todos e extremamente emocionante! Apesar do seu alegado feitio complexo, da sua exuberância e de alguma falta de humildade em certos momentos, a verdade é que nos próximos longos anos não aparecerá ninguém com a sua garra, o seu instinto e com a  força física e anímica que tanto caraterizaram a sua carreira.

    De resto e com Swiatek a passar pela primeira vez à segunda semana do GS Nova-iorquino, sendo para mim a maior favorita à sua conquista, como é já apanágio nestes grandes eventos são já  poucas as favoritas que ainda resistem: Emma Raducanu, Simona Halep, Bia Maia, Paula Badosa e Garbiñe Muguruza são disso exemplo.

    Agora é tempo de disfrutar do espetáculo e consagrar os campeões de mais esta edição.

    Como sempre, o BNR não o deixará perder qualquer serviço. Até lá já sabe: fique bem, sempre na melhor companhia.

    Artigo revisto por Joana Mendes

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Rodrigues
    Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.