📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

US Open 2021: O inesquecível primeiro Grand Slam de Daniil Medvedev

- Advertisement -

O último Grand Slam do ano terminou. Após duas semanas longas, com vários jogos a serem resolvidos apenas no quinto set, ficou decidido ontem, após o jogo entre os finalistas Novak Djokovic e Daniil Medvedev.

As grandes surpresas da prova foram Botic van de Zandschulp, Félix Auger-Aliassime e Carlos Alcaraz. O holandês e o espanhol chegaram aos quartos de final e o canadiano chegou às meias finais da prova. Todos os tenistas realizaram provas fenomenais, que mais tarde vão recordar na carreira. Por outro lado, as desilusões foram Stefanos Tsitsipas, Pablo Carreno-Busta, Casper Ruud e Andrey Rublev; esperava-se muito mais dos quatro tenistas.

NOVAK DJOKOVIC: O PRIMEIRO SET É DO ADVERSÁRIO

O melhor tenista sérvio era o que tinha mais a perder com a edição deste ano do US Open, pois precisava de vencer o último Grand Slam do ano para completar o calendário de Grand Slam, algo que seria inédito na nova era do Ténis. Ao contrário dos outros Grand Slams, o percurso até à final do US Open foi muito diferente dos restantes: Djokovic só venceu duas vezes o primeiro set de todas as partidas.

No primeiro jogo, Djokovic defrontou o jovem Holger Rune, da Dinamarca, e o primeiro set até foi para o sérvio, mas acabaria por perder o segundo set para o dinarmaquês – onde o sérvio fez cinco duplas-faltas. Os outros sets pertenceram ao número um mundial, mas notou-se a qualidade de Rune. A realçar que Djokovic fez 17 aces durante a partida.

No segundo jogo, o adversário era Tallon Griekspoor, dos Países Baixos, que tinha surpreendido o alemão Jan-Lennard Struff na primeira ronda. O neerlandês foi o único tenista que não ganhou qualquer set contra Djokovic no torneio – é um facto incrível, tendo em conta que Djokovic é o atual número 1 do mundo. O jogo durou apenas 1h40m.

Na ronda seguinte, o sérvio apanhou um adversário com muita experiência, Kei Nishikori, que começou com a série de cinco jogos consecutivos em que Djokovic perdia o primeiro set do jogo. Apesar de o japonês ter começado melhor, Djokovic levaria a melhor nos outros três sets, numa batalha que durou cerca de três horas e 30 minutos.

Nos oitavos de final, Djokovic marcou encontro contra um jogador da casa, Jenson Brooksby. O norte-americano levou a melhor sobre o sérvio no primeiro set e com um grande resultado (6-1). Porém, para descontentamento do tenista e do país, não conseguiu vencer mais nenhum set e a vitória foi para o número 1 mundial. A realçar que Brooksby eliminou tenistas como Taylor Fritz e Aslan Karatsev, jogadores cujo ranking é mais elevado que o do norte-americano.

Nos quartos de final, houve a reedição da final de Wimbledon 2021: Djokovic defrontou Matteo Berrettini e terminou com o mesmo resultado, 3-1. Apesar de ter perdido, o tenista italiano venceu o primeiro set e o encontro durou três horas e 30 minutos. Mais uma vez, fez uma boa prova.

Nas meias finais, Djokovic procurava vingar-se de Alexander Zverev, jogador que o eliminou nas meias finais dos Jogos Olímpicos 2020. O tenista alemão venceu tanto o primeiro set, que estava amaldiçoado para o sérvio, como o quarto set, e o jogo seria decidido no quinto e último set. A realçar que o terceiro set, que Djokovic venceu, ficou decidido após 53 pancadas.

No último set, Zverev começou mal e foi quebrado nas primeiras duas vezes em que serviu e, a partir daí, a vitória não fugiu das mãos de Djokovic. Novak Djokovic alcançou a quarta final em quatro Grand Slams em 2021.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.