📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

US Open 2021: O inesquecível primeiro Grand Slam de Daniil Medvedev

- Advertisement -

DANIIL MEDVEDEV: O CAMINHO (QUASE) PERFEITO

O tenista russo procurava vencer um Grand Slam pela primeira vez na carreira, depois de ter perdido nas finais do US Open 2019 e Australian Open 2021. E, para chegar à final, fez um caminho quase perfeito.

Na primeira ronda, o segundo cabeça-de-série defrontou o veterano Richard Gasquet, num encontro sem grande história e que terminou com um vitória por 3-0, em menos de duas horas, para o russo.

Na segunda ronda, Medvedev defrontou o alemão Dominik Koepfer, num encontro que durou uma hora e 50 minutos e com o mesmo resultado que o primeiro jogo do russo.

Na ronda seguinte, o adversário era Pablo Andujar, que já tinha derrotado Roger Federer e Dominik Thiem em 2021. Era a primeira vez em que ambos se enfrentavam e foi um encontro sem grande história. Medvedev venceu o primeiro set sem ceder qualquer jogo e, ao longo da partida, fez nove aces. O espanhol fez oito duplas-faltas, e notou-se que não tinha armas suficientes para levar a melhor sobre o russo.

Nos oitavos de final, Medvedev mediu forças com Daniel Evans, tenista que eliminou Novak Djokovic no ATP Monte-Carlo 2021. Ora, Evans não teve a mesma sorte e foi eliminado por 3-0, em uma hora e 45 minutos. O russo fez 13 aces e apenas 20 erros não forçados. Medvedev estava muito dominador no US Open, sem ceder qualquer set.

Nos quartos de final, Medvedev defrontou Botic van de Zandschulp e perdeu pela primeira vez, na caminhada até à final. Ocorreu no terceiro set, onde o russo foi quebrado na terceira vez em que servia. Foi uma prova histórica para o neerlandês, que eliminou jogadores como Casper Ruud e Diego Schwartzman durante o seu trajeto até aos quartos  de final.

Nas meias finais, o adversário era o surpreendente Félix Auger-Aliassime. O jovem canadiano nunca tinha chegado tão longe numa prova de Grand Slam e fez um trajeto incrível. No jogo, a sorte não estava ao lado de Auger-Aliassime, que perdeu em apenas três sets. Apesar disso, provou o seu valor e que vai aparecer mais vezes nesta fase de um Grand Slam, na sua ainda jovem carreira.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC x Benfica: António Miguel Cardoso apresenta providência cautelar após castigo

António Miguel Cardoso, presidente do Vitória SC, avança com providência cautelar depois da suspensão de 75 dias e multa.

Thiago Motta recusa vários clubes e continua com a mesma vontade

Thiago Motta não quer treinar de momento e recusou vários clubes nos últimos meses. Última experiência foi na Juventus.

AS Roma pode avançar com proposta por avançado do Manchester United: Há novidades

A AS Roma está interessada em contratar Joshua Zirkzee ao Manchester United e já tem proposta em mente. Eis a situação.

Frederico Varandas vai recandidatar-se no Sporting: eis as principais motivações e objetivos

Frederico Varandas anunciou que vai recandidatar-se à presidência do Sporting. Já são conhecidas as principais motivações.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique conta com grandes notícias: um «reforço» de peso

Jamal Musiala está de regresso aos treinos do Bayern Munique, ao fim de 164 dias. Médio sofreu grave lesão no Mundial de Clubes 2025.

Manchester United de Ruben Amorim está interessado em 3 jogadores do Bournemouth

O Manchester United mostra interesse em Alex Scott, Tyler Adams e Antoine Semenyo, todos do Bournemouth.

Bruno Fernandes questionado sobre se Portugal joga melhor sem Cristiano Ronaldo: eis o que disse

Bruno Fernandes deu uma entrevista ao Canal 11. Médio do Manchester United falou sobre a Seleção Nacional.