US Open 2021: O inesquecível primeiro Grand Slam de Daniil Medvedev

- Advertisement -

DANIIL MEDVEDEV: O CAMINHO (QUASE) PERFEITO

O tenista russo procurava vencer um Grand Slam pela primeira vez na carreira, depois de ter perdido nas finais do US Open 2019 e Australian Open 2021. E, para chegar à final, fez um caminho quase perfeito.

Na primeira ronda, o segundo cabeça-de-série defrontou o veterano Richard Gasquet, num encontro sem grande história e que terminou com um vitória por 3-0, em menos de duas horas, para o russo.

Na segunda ronda, Medvedev defrontou o alemão Dominik Koepfer, num encontro que durou uma hora e 50 minutos e com o mesmo resultado que o primeiro jogo do russo.

Na ronda seguinte, o adversário era Pablo Andujar, que já tinha derrotado Roger Federer e Dominik Thiem em 2021. Era a primeira vez em que ambos se enfrentavam e foi um encontro sem grande história. Medvedev venceu o primeiro set sem ceder qualquer jogo e, ao longo da partida, fez nove aces. O espanhol fez oito duplas-faltas, e notou-se que não tinha armas suficientes para levar a melhor sobre o russo.

Nos oitavos de final, Medvedev mediu forças com Daniel Evans, tenista que eliminou Novak Djokovic no ATP Monte-Carlo 2021. Ora, Evans não teve a mesma sorte e foi eliminado por 3-0, em uma hora e 45 minutos. O russo fez 13 aces e apenas 20 erros não forçados. Medvedev estava muito dominador no US Open, sem ceder qualquer set.

Nos quartos de final, Medvedev defrontou Botic van de Zandschulp e perdeu pela primeira vez, na caminhada até à final. Ocorreu no terceiro set, onde o russo foi quebrado na terceira vez em que servia. Foi uma prova histórica para o neerlandês, que eliminou jogadores como Casper Ruud e Diego Schwartzman durante o seu trajeto até aos quartos  de final.

Nas meias finais, o adversário era o surpreendente Félix Auger-Aliassime. O jovem canadiano nunca tinha chegado tão longe numa prova de Grand Slam e fez um trajeto incrível. No jogo, a sorte não estava ao lado de Auger-Aliassime, que perdeu em apenas três sets. Apesar disso, provou o seu valor e que vai aparecer mais vezes nesta fase de um Grand Slam, na sua ainda jovem carreira.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.

Renato Nhaga é oficialmente reforço do Galatasaray

O Galatasaray anunciou a contratação de Renato Nhaga. O médio de 18 anos tornou-se a venda mais cara da história do Casa Pia.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal elimina a França e está na final do Euro Futsal 2026

Portugal conseguiu qualificar-se para a final do Euro Futsal 2026, depois de vencer a França por quatro bolas a uma.

Presidente da Turquia teve de intervir para a transferência de N’Golo Kanté para o Fenerbhçe se concretizar

O Fenerbahçe agradeceu ao presidente Recep Erdogan pela sua viagem à Arábia Saudita que confirmou a transferência de N'Golo Kanté.

Lionel Messi ‘seduzido’ para regressar a casa que bem conhece

Lionel Messi pode regressar ao Newell's Old Boys em janeiro de 2027, sendo um grande desejo do emblema argentino.