Wimbledon 2022 #2 | Djoker cada vez mais perto de roubar a coroa a Federer

A GRANDE FINAL

O público estava apoiando tanto Djokovic como Kyrgios, exceto quando o australiano começava a reclamar com as decisões da arbitragem e os comportamentos de certas pessoas do público.

O grande favorito do jogo era Djokovic, apesar do Kyrgios ter tido folga nas meias-finais e de o australiano ter vencido os dois jogos que tinham disputado anteriormente. O tenista sérvio já tinha vencido as últimas três edições da prova e estava numa excelente forma.

No primeiro set, Kyrgios entrou muito bem e mal deu hipótese ao antigo líder do ranking. O sérvio também não é o melhor jogador no primeiro set de uma partida, tem perdido vários sets ultimamente.

No segundo set, Djokovic voltou a ser o Djoker que todos nós conhecemos e voltou a fazer das suas. Kyrgios esteve próximo de quebrar o último serviço do sérvio (0-40), mas Djokovic estava com a cabeça no jogo e conseguiu vencer o serviço e o set. Foi a primeira vez que o sérvio quebrou o serviço ao australiano.

No terceiro set, Kyrgios estava com a cabeça mais fora do local e notou-se. Mais vezes irritado com as decisões do árbitro de cadeira – e tinha razões em muitos casos – e com o comportamento do público. Djokovic aproveitou e venceu o set novamente.

No quarto e último set da partida, Djokovic estava cada vez mais mentalizado que o 21.º Grand Slam estava próximo, enquanto que Kyrgios estava mentalizado que o jogo não estava fácil para os seus lados e que o árbitro de cadeira e o público não o ajudavam. Apesar disso, ambos estavam no seu melhor nos seus serviços e nenhum queria ser quebrado. O jogo acabou por ser decidido no tie-break, onde Djoker levou a melhor.

Com esta vitória, Djokovic vence o seu sétimo título em Wimbledon, o quarto consecutivo, e é o seu 21.º Grand Slam, o segundo tenista com mais GS, apenas atrás de Rafael Nadal (22). Foi a primeira final de Grand Slam para Kyrgios. Vamos ver se o australiano volta a estes palcos no futuro.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto oficializa saída de Andoni Zubizarreta: «Forma conjunta e amigável»

O FC Porto oficializou esta quarta-feira a saída de Andoni Zubizarreta. Dirigente de 63 anos deixa o cargo de diretor desportivo.

João Diogo Manteigas visa Pedro Proença: «Como é que Rui Caeiro é vice-presidente da Federação sem ter sido eleito?»

João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica, visa Pedro Proença pela nomeação de Rui Caeiro na FPF.

Martim Mayer comenta candidatura de Luís Filipe Vieira: «O Benfica não precisa de regressos messiânicos, mas sim de um futuro fresco»

Luís Filipe Vieira anunciou oficialmente a sua candidatura à presidência do Benfica. Martim Mayer reagiu através de um comunicado.

Pablo Roberto está de saída do Casa Pia e a caminho do Brasileirão

Pablo Roberto prepara-se para regressar ao Brasil. Médio de 28 anos de saída do Casa Pia para reforçar o Fortaleza.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Sanches está de saída do PSG e já escolheu próximo clube

Renato Sanches está perto do Panathinaikos de Rui Vitória. Médio português não entra nos planos do PSG e sairá este verão.

Julian Draxler e a passagem pelo Benfica: «Nunca recuperei o ritmo necessário para voltar à minha melhor versão»

Julian Draxler esteve emprestado pelo PSG ao Benfica em 2022/23. Médio alemão recorda de forma breve a passagem pela Luz.

Sporting lança terceiro equipamento: «Leve como verão»

O Sporting já apresentou o terceiro equipamento para a temporada 2025/26. Zeno Debast aparece no vídeo. Eis as imagens.