Wimbledon 2022 #2 | Djoker cada vez mais perto de roubar a coroa a Federer

- Advertisement -

A GRANDE FINAL

O público estava apoiando tanto Djokovic como Kyrgios, exceto quando o australiano começava a reclamar com as decisões da arbitragem e os comportamentos de certas pessoas do público.

O grande favorito do jogo era Djokovic, apesar do Kyrgios ter tido folga nas meias-finais e de o australiano ter vencido os dois jogos que tinham disputado anteriormente. O tenista sérvio já tinha vencido as últimas três edições da prova e estava numa excelente forma.

No primeiro set, Kyrgios entrou muito bem e mal deu hipótese ao antigo líder do ranking. O sérvio também não é o melhor jogador no primeiro set de uma partida, tem perdido vários sets ultimamente.

No segundo set, Djokovic voltou a ser o Djoker que todos nós conhecemos e voltou a fazer das suas. Kyrgios esteve próximo de quebrar o último serviço do sérvio (0-40), mas Djokovic estava com a cabeça no jogo e conseguiu vencer o serviço e o set. Foi a primeira vez que o sérvio quebrou o serviço ao australiano.

No terceiro set, Kyrgios estava com a cabeça mais fora do local e notou-se. Mais vezes irritado com as decisões do árbitro de cadeira – e tinha razões em muitos casos – e com o comportamento do público. Djokovic aproveitou e venceu o set novamente.

No quarto e último set da partida, Djokovic estava cada vez mais mentalizado que o 21.º Grand Slam estava próximo, enquanto que Kyrgios estava mentalizado que o jogo não estava fácil para os seus lados e que o árbitro de cadeira e o público não o ajudavam. Apesar disso, ambos estavam no seu melhor nos seus serviços e nenhum queria ser quebrado. O jogo acabou por ser decidido no tie-break, onde Djoker levou a melhor.

Com esta vitória, Djokovic vence o seu sétimo título em Wimbledon, o quarto consecutivo, e é o seu 21.º Grand Slam, o segundo tenista com mais GS, apenas atrás de Rafael Nadal (22). Foi a primeira final de Grand Slam para Kyrgios. Vamos ver se o australiano volta a estes palcos no futuro.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo está descontente e recusa jogar pelo Al Nassr: eis a situação

Cristiano Ronaldo pode falhar o próximo jogo do Al Nassr. Avançado português está descontente com a gestão do PIF.

Dinamarca derrota Alemanha e vence Euro de Andebol pela terceira vez

A Dinamarca venceu o Euro 2026 de andebol e sagrou se campeã europeia pela terceira vez ao vencer a Alemanha por 34-27.

Nuno Mendes dá a vitória ao PSG com menos um jogador no terreno do Estrasburgo: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Na 20.ª jornada da Ligue 1, o PSG manteve a liderança do campeonato com uma reviravolta impressionante frente ao Estrasburgo. Nuno Mendes apontou o golo da vitória.

Juventus goleia com Francisco Conceição a assistir o 1º golo: eis os resultados do dia da Serie A

A Juventus goleou fora de casa o Parma por 4-1 na jornada 23 da Serie A. Francisco Conceição não marcou, mas fez uma assistência.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Mineiro avança por Zé Pedro: eis as últimas novidades

O Atlético Mineiro avança para a contratação de Zé Pedro. Emblema do Brasil oferece contrato válido de três anos ao defesa.

Rui Borges explica caso Morten Hjulmand e admite: «Faltou inspiração»

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o CD Nacional na Primeira Liga. Jogo marcou a 20.ª jornada da prova.

Tiago Margarido lamenta derrota do CD Nacional: «Jogo quase perfeito a nível tático»

Tiago Margarido analisou o duelo entre o Sporting e o CD Nacional na Primeira Liga. Jogo marcou a 20.ª jornada da prova.