Wimbledon 2022 #2 | Djoker cada vez mais perto de roubar a coroa a Federer

- Advertisement -

A GRANDE FINAL

O público estava apoiando tanto Djokovic como Kyrgios, exceto quando o australiano começava a reclamar com as decisões da arbitragem e os comportamentos de certas pessoas do público.

O grande favorito do jogo era Djokovic, apesar do Kyrgios ter tido folga nas meias-finais e de o australiano ter vencido os dois jogos que tinham disputado anteriormente. O tenista sérvio já tinha vencido as últimas três edições da prova e estava numa excelente forma.

No primeiro set, Kyrgios entrou muito bem e mal deu hipótese ao antigo líder do ranking. O sérvio também não é o melhor jogador no primeiro set de uma partida, tem perdido vários sets ultimamente.

No segundo set, Djokovic voltou a ser o Djoker que todos nós conhecemos e voltou a fazer das suas. Kyrgios esteve próximo de quebrar o último serviço do sérvio (0-40), mas Djokovic estava com a cabeça no jogo e conseguiu vencer o serviço e o set. Foi a primeira vez que o sérvio quebrou o serviço ao australiano.

No terceiro set, Kyrgios estava com a cabeça mais fora do local e notou-se. Mais vezes irritado com as decisões do árbitro de cadeira – e tinha razões em muitos casos – e com o comportamento do público. Djokovic aproveitou e venceu o set novamente.

No quarto e último set da partida, Djokovic estava cada vez mais mentalizado que o 21.º Grand Slam estava próximo, enquanto que Kyrgios estava mentalizado que o jogo não estava fácil para os seus lados e que o árbitro de cadeira e o público não o ajudavam. Apesar disso, ambos estavam no seu melhor nos seus serviços e nenhum queria ser quebrado. O jogo acabou por ser decidido no tie-break, onde Djoker levou a melhor.

Com esta vitória, Djokovic vence o seu sétimo título em Wimbledon, o quarto consecutivo, e é o seu 21.º Grand Slam, o segundo tenista com mais GS, apenas atrás de Rafael Nadal (22). Foi a primeira final de Grand Slam para Kyrgios. Vamos ver se o australiano volta a estes palcos no futuro.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético Madrid quer mais um defesa esquerdo e vai oferecer 45 milhões de euros por jogador espanhol

O Atlético Madrid deseja reforçar o lado esquerdo da defesa. Carlos Romero, lateral do Espanyol, é alvo dos colchoneros.

Palmeiras permite saída de jogador após o Mundial 2026: brasileiros querem 40 milhões de euros

O Palmeiras não descarta uma saída de Flaco López no mercado de verão, mas quer receber 40 milhões de euros pelo avançado.

Real Madrid prepara-se para exercer cláusulas de recompra: 3 jogadores devem regressar por apenas 27 milhões de euros

O Real Madrid quer contar com três jogadores no seu plantel da próxima temporada: Jacobo Ramón, Chema Andrés e Nico Paz.

José Neto depois da estreia a titular pelo Benfica: «Acho que entrei confiante»

José Neto foi titular no Benfica x AVS SAD na estreia no onze inicial encarnado. Defesa destacou trabalho de formação e confiança depositada por José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona investe 300 mil euros em jogadora e bate recorde

O Barcelona deve confirmar em breve a contratação de Julia Torres. A defesa é considerada uma grande promessa no futebol espanhol.

Palmeiras pode encher os seus cofres: jogador apontado à Europa por 60 milhões de euros

Vitor Roque pode regressar ao futebol europeu num dos próximos mercados. O jogador representa o Palmeiras de Abel Ferreira.

Sheffield Wednesday vê confirmada a descida de divisão em fevereiro e bate todos os recordes em Inglaterra

O Sheffield Wednesday já desceu de divisão apenas em fevereiro. Nunca um clube tinha sido despromovido tão cedo nas divisões profissionais inglesas.