WTA Finals: De final em final até à glória entre as melhores!

- Advertisement -

À final da competição acabariam por chegar duas figuras importantes da modalidade: Caroline Wozniacki, a tal que nunca venceu um torneio do Grand Slam mas que, mesmo nos piores momentos, se manteve sempre relativamente próxima do topo, e Venus Williams, uma verdadeira lenda viva do ténis. Aos 37 anos a norte-americana foi sempre imperial, levou até Singapura o melhor do seu ténis, e acabou por coroar uma temporada extraordinária com mais uma final, já após o ter feito em dois torneios do Grand Slam.

Na final propriamente dita Wozniacki ainda chegou a tremer no segundo set, mas acabaria por fechar um encontro no qual esteve quase sempre por cima vencendo Venus Williams por um duplo 6-4. Esta foi, para a dinamarquesa, a nona final disputada na presente temporada; nas mesmas alcançou “apenas” duas vitórias, mas esta terá tido, certamente, um significado especial: depois de em 2010 ter estado próxima de vencer a WTA Finals, desta feita Wozniacki conquistou um título inédito na sua carreira.

Caroline Wozniacki foi a grande vencedora da WTA Finals  Fonte: WTA
Caroline Wozniacki foi a grande vencedora da WTA Finals
Fonte: WTA

Com este triunfo, Caroline Wozniacki salta do sexto para o terceiro lugar do ranking WTA. A dinamarquesa fez uma extraordinária temporada no que à regularidade diz respeito e começa a fazer lembrar a menina que, ainda jovem, conseguiu com a sua consistência ir subindo paulatinamente no ranking até atingir o topo. Já Venus Williams fecha a temporada na quinta posição, um feito extraordinário para uma tenista já com 37 anos de idade, que sofreu com graves problemas de saúde, mas que parece capaz de vir a surpreender ainda mais em 2018.

 

Foto de Capa: WTA

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Caso Lamine Yamal | O conflito entre o Barcelona e a Federação Espanhola

Lamine Yamal costuma ser notícia por vários motivos, desde a sua vida pessoal, à sua vida amorosa, a atitudes que muitos consideram pouco humildes

Cristiano Ronaldo deixa mensagem antes do Portugal x Irlanda: «Focados na nossa missão»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado português falou antes do encontro da equipa das quinas frente à Irlanda.

Luís Freire e João Carvalho confiantes para o jogo de Portugal Sub-21 com a Bulgária: «Temos um grupo unido, alegre e confiante, com qualidade...

O treinador e o guarda-redes da seleção Sub-21 de Portugal mostraram otimismo sobre o jogo de qualificação contra a Bulgária.

João Noronha Lopes: «Abdicar do salário? Não, por uma questão de transparência»

João Noronha Lopes concedeu uma entrevista à CNN Portugal, onde abordou o tema das remunerações e rendimentos no Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Tadej Pogacar pertence a outra galáxia | Ciclismo

Recentemente, o ciclista esloveno Tadej Pogacar ganhou os Europeus de Estrada de ciclismo, batendo o seu grande rival Remco Evenepoel.

Sub-18 e Sub-19 de Portugal garantem vitórias frente a Espanha e Suécia

Portugal conquistou duas vitórias em dois escalões. Os Sub-18 venceram frente à Espanha por 2-1 e os Sub-19 frente à Suécia por 2-0.

Dinamarca goleia por 6-0 com show de Victor Froholdt e Grécia de Pavlidis, Vagiannidis e Ioannidis perdena Escócia

A Dinamarca goleou a Bielorússia por 6-0, na terceira jornada de qualificação para o Mundial de 2026. Já a Grécia perdeu frente à Escócia.