Zverev Vence o Citi Open e Keys Triunfa no Bank of the West Classic

    Já na vertente feminina o destaque vai para o Bank of the West Classic, torneio WTA Premier disputado em Stanford que contou, no cartaz, com nomes como os de Garbiñe Muguruza, Petra Kvitova, ou da wild card Maria Sharapova. Porém, numa final inteiramente norte-americana a vitória acabaria por sorrir à terceira cabeça de série, Madison Keys.

    Fonte: Twitter Oficial do Bank of the West Classic
    Fonte: Twitter Oficial do Bank of the West Classic

    Num encontro bem disputado, com quase 1h30m de duração, Keys confirmou o seu favoritismo e derrotou Coco Vandeweghe por 7-6(4) e 6-4. No caminho até à final a norte-americana derrotou Caroline Dolehide, Lesia Tsurenko e Garbiñe Muguruza, tendo realizado um percurso praticamente imaculado, com apenas um set cedido ao longo de todo o torneio. Numa competição na qual Maria Sharapova mostrou atravessar ainda graves dificuldades físicas (anunciou a sua desistência antes do encontro dos oitavos de final – por lesão no braço esquerdo – depois de ter falhado toda a temporada de relva devido a uma lesão na coxa), Madison Keys esteve imperial nos seus pontos fortes (agressividade e pancada de direita) e não deu hipóteses à concorrência. Com esta vitória a norte-americana, perante o seu público, conquistou o primeiro título em piso rápido da sua carreira e mostrou estar a atravessar um bom momento para tentar, pela primeira vez, ir além da quarta ronda do US Open.

    Este domingo a glória pertenceu aos jovens, curiosamente a dois tenistas que são vistos como candidatos a figurar, no futuro, nos lugares cimeiros dos rankings ATP e WTA. Se Zverev, aos 20 anos de idade, é já uma certeza não só do futuro mas também do presente, Madison Keys (22 anos) tem tido mais dificuldades para se afirmar de forma consistente; porém, o 21º lugar que ocupa no ranking WTA (tendo já figurado no top 10 na temporada transata) e a forma como bate (muito) forte na bola não deixam ninguém indiferente a uma tenista que, sendo capaz de manter a consistência, pode lutar pela chegada a fases avançadas de qualquer torneio do Grand Slam. As cartas estão lançadas e começa a ser possível fazer algumas previsões tendo em vista o US Open. Porém, antes disso, é tempo de focar atenções na Rogers Cup e no regresso de Federer e Nadal à competição.

    Foto de Capa: Citi Open

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Sampaio
    Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.