Tóquio 2020, Ténis de Mesa #2: sangue, suor e lágrimas não chegaram e tudo a Alemanha nos levou

- Advertisement -

A armada portuguesa de Ténis de Mesa falhou o apuramento para os quartos de final da prova de equipas e termina, desta forma, a participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Relembro que, dos cinco lusos que nos representaram, Marco Freitas foi o atleta a chegar mais longe. O luso disputou os oitavos de final nas provas de singulares, onde foi derrotado pelo número um do mundo e vencedor da medalha de prata nesta edição dos JO, Fan Zhendong.

Para o confronto de ontem, a Seleção Nacional apresentou-se com Marcos Freitas (24.º ranking mundial), Tiago Apolónia (57.º) e João Monteiro (78.º). Enquanto que, na outra ponta da mesa, a formação germânica juntava Dimitrij Ovtcharov (10.º), Timo Boll (11.º) e Patrick Franziska (17.º).

Ao sétimo dia, o colosso alemão não descansou e o número três trar-nos-ia muita tristeza.

No primeiro jogo, a pares, a dupla bem conhecida João Monteiro/Tiago Apolónia foi derrotada por Patrick Franziska/Timo Boll. Mesmo depois daquilo que foi um primeiro set eletrizante, que terminaria com um 17-15 favorável aos alemães.

Apesar do esforço, os portugueses não lograriam vencer qualquer parcial, e a história repetir-se-ia nas segunda e terceira partidas, entre Dimitrik Ovtcharov e Marcos Freitas e entre Tiago Apolónia e Timo Boll.

Em três partidas de três sets e cerca de 3(0) minutos cada uma, os alemães acabariam por assegurar a passagem aos quartos de final sem grande dificuldade.

Relativamente às próximas fases da prova masculina de equipas, os lugares encontram-se ocupados por todos os suspeitos asiáticos do costume, a Alemanha e a Suécia, que terá a vida bastante dificultada pelo Japão nos quartos de final.

Do lado feminino pouco muda, e são as germânicas as únicas representantes europeias ainda em prova.

Foto de capa: Federação Portuguesa de Ténis de Mesa

Artigo revisto por Andreia Custódio

Subscreve!

Artigos Populares

Mão pesada: Alioune Ndoye já conhece castigo depois de agressão e vai desfalcar o Vitória SC

Alioune Ndoye foi suspenso por três jogos. Avançado foi expulso com vermelho direto por agressão a Alejandro Mestanza.

Gonçalo Ramos tem dado negativo no AC Milan que está a assustar em Itália

A imprensa italiana tem destacado Gonçalo Ramos pela negativa. Registo de remates do avançado do AC Milan em análise.

Eden Hazard defende Vinícius Júnior e mostra-se expectante para o trabalho de José Mourinho no Real Madrid: «Tem a experiência e tudo o que...

Eden Hazard falou no momento atual do Real Madrid. Antigo jogador defendeu José Mourinho e Vinícius Júnior.

Paulo Fonseca quebra marca de 15 anos no Lyon na vitória sobre o Anderlecht de Vítor Bruno

Paulo Fonseca quebrou um registo histórico de 15 anos no Lyon ao apresentar um onze sem futebolistas formados na sua academia.

PUB

Mais Artigos Populares

Libertadores: Abel Ferreira bate novo recorde ao chegar às meias-finais com o Palmeiras

Abel Ferreira igualou o recorde histórico na Copa Libertadores ao qualificar o Palmeiras para as meias-finais pela sexta vez em apenas sete épocas.

Eis os 3 jogadores do Torreense já com experiência nas competições europeias

O Torreense faz a estreia em competições europeias esta quarta-feira. No plantel, há três nomes já com experiência na UEFA.

Selecionador de Marrocos explica ausência de jogador do Benfica dos convocados: «Eu vi o jogo na íntegra»

O selecionador de Marrocos deixou El Karouani de fora dos convocados, desvalorizando a recente assistência do lateral do Benfica frente ao AC Milan.