📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tóquio 2020, Ténis de Mesa #2: sangue, suor e lágrimas não chegaram e tudo a Alemanha nos levou

- Advertisement -

A armada portuguesa de Ténis de Mesa falhou o apuramento para os quartos de final da prova de equipas e termina, desta forma, a participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Relembro que, dos cinco lusos que nos representaram, Marco Freitas foi o atleta a chegar mais longe. O luso disputou os oitavos de final nas provas de singulares, onde foi derrotado pelo número um do mundo e vencedor da medalha de prata nesta edição dos JO, Fan Zhendong.

Para o confronto de ontem, a Seleção Nacional apresentou-se com Marcos Freitas (24.º ranking mundial), Tiago Apolónia (57.º) e João Monteiro (78.º). Enquanto que, na outra ponta da mesa, a formação germânica juntava Dimitrij Ovtcharov (10.º), Timo Boll (11.º) e Patrick Franziska (17.º).

Ao sétimo dia, o colosso alemão não descansou e o número três trar-nos-ia muita tristeza.

No primeiro jogo, a pares, a dupla bem conhecida João Monteiro/Tiago Apolónia foi derrotada por Patrick Franziska/Timo Boll. Mesmo depois daquilo que foi um primeiro set eletrizante, que terminaria com um 17-15 favorável aos alemães.

Apesar do esforço, os portugueses não lograriam vencer qualquer parcial, e a história repetir-se-ia nas segunda e terceira partidas, entre Dimitrik Ovtcharov e Marcos Freitas e entre Tiago Apolónia e Timo Boll.

Em três partidas de três sets e cerca de 3(0) minutos cada uma, os alemães acabariam por assegurar a passagem aos quartos de final sem grande dificuldade.

Relativamente às próximas fases da prova masculina de equipas, os lugares encontram-se ocupados por todos os suspeitos asiáticos do costume, a Alemanha e a Suécia, que terá a vida bastante dificultada pelo Japão nos quartos de final.

Do lado feminino pouco muda, e são as germânicas as únicas representantes europeias ainda em prova.

Foto de capa: Federação Portuguesa de Ténis de Mesa

Artigo revisto por Andreia Custódio

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa visa Tiago Martins: «Ver esta falta e não ter visto o que se passou na final da Taça de Portugal…»

Rui Costa falou com a imprensa depois da partida entre o Braga e o Benfica, jogo que terminou empatado 2-2.

António Salvador não perdoa arbitragem: «A prova de que as condições não foram reunidas é que, aos sete minutos, o jogo fica condicionado por...

António Salvador falou com os jornalistas depois do empate entre o Braga e o Benfica, encontro válido para a Primeira Liga.

O lance da discórdia: eis o golo anulado ao Benfica frente ao Braga

O encontro entre o Benfica e o Braga terminou empatado 2-2, num encontro relativo à 16.ª jornada da Primeira Liga.

António Salvador arrasador e irónico: «Tivemos um excelente árbitro, um excelente VAR, Tiago Martins, mas não estavam reunidas as condições para eles desenvolverem o...

António Salvador falou com os jornalistas depois do empate entre o Braga e o Benfica, encontro válido para a Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Diretor de comunicação do Braga ao ataque com lance do primeiro golo do Benfica: «Nem árbitro, nem VAR. Ninguém viu. Ou não quis ver»

Alexandre Carvalho, diretor de comunicação do Braga deixou críticas à arbitragem do jogo frente ao Benfica.

Sporting: Luis Suárez marca pelo quinto jogo consecutivo em Alvalade

O Sporting está a vencer o Rio Ave por 1-0 na jornada 16 da Primeira Liga. Luis Suárez marcou o primeiro golo da partida.

José Mourinho questionado sobre um possível comunicado do Benfica: «Eventualmente, o clube, enquanto instituição, pode querer fazer algo ou não e seguir a linha...

José Mourinho foi questionado em relação a um possível comunicado do Benfica, depois do jogo frente ao Braga.