Balanço do Campeonato Nacional de Voleibol à 8ª Jornada

Cabeçalho modalidadesAs previsões antes de ser efectuado o primeiro serviço do campeonato de Voleibol apontavam o Sport Lisboa e Benfica como grande candidato à revalidação do título nacional conquistado a época passada (4.º título em cinco épocas). A equipa técnica e a base da época passada mantiveram-se e, salvo algum contratempo, dificilmente o Benfica deixaria de lutar pelo título até final da época.

O Sporting CP, com uma equipa criada de raiz esta época, surgia no papel como a equipa com mais potencial para fazer frente ao Benfica. No entanto, sendo uma equipa sem rotinas de treino e de jogo, existia uma forte componente de incerteza do que poderia fazer ao longo da época.

Atrás dos dois rivais lisboetas, surgia um lote de três equipas que, com menor poderio financeiro, têm demonstrado ao longo dos últimos anos ter possibilidade para fazer frente aos clubes teoricamente mais fortes. Falamos de AJ Fonte Bastardo, SC Espinho e Castelo Maia GC.

Sporting de Espinho e Leixões são duas das mais históricas equipas em Portugal Fonte: SC Espinho
Sporting de Espinho e Leixões são duas das mais históricas equipas em Portugal
Fonte: SC Espinho

Agora que se cumpriu a 8.ª jornada do campeonato, o que significa que estamos sensivelmente a um terço da fase regular, é importante fazer um balanço de como as coisas estão a correr.

Logo na 1.ª jornada do campeonato, surgiu um jogo especial. O Benfica deslocava-se ao recém-inaugurado Pavilhão João Rocha para apadrinhar o regresso do Sporting CP ao Voleibol. O jogo seria o primeiro teste para as duas equipas e acabou por ser o Sporting a levar a melhor com uma vitória por 3-1.

Diogo Reganha
Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nani analisa futuro de Viktor Gyokeres e fala de José Mourinho na Seleção: «Acho que um dia vai acontecer e seria justo»

Nani falou sobre a atualidade desportiva. O antigo internacional português falou do futuro de Viktor Gyokeres e do estado da Seleção Nacional.

Lille perto de contratar avançado português por 3 milhões de euros após garantir Olivier Giroud

O Lille está em vias de garantir a contratação de Vivaldo Semedo. O jovem avançado português pertence aos quadros da Udinese.

Brentford paga 20 milhões de euros e garante médio do Feyenoord que marcou dois golos ao Benfica na última época

O Brentford garantiu a contratação de Antoni Milambo. O médio neerlandês de 20 anos vai deixar o Feyenoord.

Sunderland fecha contratação de jovem médio do Union St Gilloise por 17 milhões de euros

O Sunderland já garantiu Noah Sadiki. O jovem médio de 20 anos vai deixar o Union St Gilloise por 17 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica em conversações para renovar contrato de André Gomes

André Gomes está perto de renovar com o Benfica. O jovem guarda-redes tem contrato com as águias até 2028.

Everton fecha contratação de avançado francês por 35 milhões de euros

O Everton chegou a acordo com o Villarreal para a contratação de Thierno Barry. O avançado francês vai render 35 milhões ao clube espanhol.

Andoni Zubizarreta segue o caminho de Martín Anselmi e está de saída do FC Porto

O futuro de Andoni Zubizarreta não passa pelo FC Porto. Os dragões devem confirmar a saída do diretor-desportivo espanhol.