📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Campeonato Nacional 3ª Divisão Séniores Femininos 16/17 – Como Será?

- Advertisement -

Para nos falar disso e analisar o 1º jogo do Campeonato (vitória vs. CRP) e o jogo da Taça (derrota vs. Infesta) temos as declarações de um dos nossos reforços deste ano, Mafalda Bento!

P- Quem é a Mafalda?

R- Tenho 26 anos, estudo engenharia e venho do CVL para o CC. Vim para “casa”, para a minha freguesia e trouxe o meu irmão mais novo para o Basquete…. Já só se veste azul lá em casa!!! A minha ligação ao voleibol é antiga tendo passado por treinadora (já não exerço), atleta e árbitro. Sou uma pessoa exigente com os outros e comigo e falo bem mais da conta mas no fundo sou boa pessoa.

P- Como resume este ciclo de dois jogos (CRP e CFI)?

R- É atípico começar a época desportiva com uma jornada dupla, que foi no fundo o que aconteceu. Foram jogos muito diferentes, não só pela diferença entre os adversários, mas principalmente pela deslocação associada ao jogo da taça. Vir do primeiro jogo da época, treinar segunda-feira e jogar no porto no dia seguinte trouxe cansaço. E isso a espaços refletiu-se no jogo. Ganhando ritmo competitivo, em situações semelhantes no futuro, sei que estaremos mais preparadas para dar outra resposta.

P- O que esperava do jogo da taça?

R-   Sabíamos à partida que ía ser um jogo complicado. Tínhamos no adversário uma equipa com bons resultados na época transacta, tendo garantido a presença na série dos primeiros da II divisão, com manutenção do plantel e muitos minutos de jogo. Ainda assim fomos a São Mamede com o objectivo de trazer o melhor resultado possível.

mafalda-bento
Mafalda Bento

P- Acha que a eliminação pode deixar marcas para os próximos jogos?

R- Estou convicta que não. Era uma competição a eliminar, e o resultado, embora pareça negativo pelas suas consequências, revela o equilíbrio conseguido em diversos momentos do jogo. Esse mesmo equilíbrio é prova de que estamos no bom caminho, e isso só deve motivar-nos a continuar a treinar.

P- O facto de a par da Mafalda este ano terem chegado mais 5 reforços faz com que o CC parta atrás em relação a equipas que tiveram menos mudanças?

R-   Embora o voleibol seja um desporto colectivo que exige bastante entrosamento entre as partes, penso que a qualidade dos reforços compensa essa desvantagem. É normal que no início da época faltem algumas rotinas, mas a médio prazo espero que o saldo seja inquestionavelmente positivo.

P- Numa perspectiva pessoal como tem sido lidar com métodos de trabalho diferentes, treinador e colegas diferentes?

R-   Chegar a um clube novo é sempre desafiante, mas sinto que fui muito bem recebida e que isso ajudou na integração. Quanto ao trabalho que estamos a desenvolver sinto que a adaptação se deu de forma rápida e sem grande prejuízo do contributo que tento dar  diariamente.

P- O que pudemos esperar do CC neste campeonato?

R-  Pessoalmente penso que temos todo o potencial técnico, tático e humano para disputar a subida de divisão de igual para igual com qualquer outra equipa do campeonato. Resta treinar, e, numa primeira fase, conseguir o apuramento para a fase dos primeiros.

Obrigado, Mafalda!

Luís Filipe Fernandes
Luís Filipe Fernandes
Natural de Lisboa, 29 anos, o Luís jogou voleibol dos 8 anos aos 20 e começou a dar treino aos 17, passando pelos vários escalões de formação e séniores. É treinador nível III da Federação Portuguesa Voleibol e Campeão Nacional (A2) com a equipa sénior feminina do Clube Voleibol Oeiras 2008/09, Vencedor da Taça Nacional 2014/15 pelo FCA (séniores Femininos) e Campeão Regional Séniores Femininos pelo Carnide Clube 2015/16. Atualmente, é treinador da equipa sénior feminina do Carnide Clube.                                                                                                                                                 O Luís não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Barrenechea confessa que esteve perto do FC Porto

Enzo Barrenechea assumiu que esteve perto de ser jogador do FC Porto. O jogador representa atualmente o Benfica.

Estará perdoado? Mohamed Salah alcança novo marco histórico da Premier League

Mohamed Salah voltou a jogar pelo Liverpool depois de duas semanas conturbadas e alcançou um novo recorde na Premier League.

Argentina pode falhar o Mundial 2026 após o presidente da federação ser acusado de crimes financeiros

A participação da seleção argentina no Mundial 2026 pode estar em causa devido a uma investigação criminal ao presidente Claudio Tapia.

João Pedro Sousa: «O resultado é justo e é o espelho das duas equipas»

João Pedro Sousa analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez: «Queríamos voltar à senda das vitórias»

Luis Suárez analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.

Gustavo Assunção: «Uma derrota pesada, não merecemos pelo trabalho que estamos a fazer»

Gustavo Assunção analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.

Eis os 4 destaques do Sporting x AVS SAD para a Primeira Liga

O Sporting venceu o AVS SAD por 6-0 na jornada 14 da Primeira Liga. Fica com os principais destaques da partida.