Anterior1 de 3Próximo

Mais uma semana, mais um resumo. Período sem qualquer derrota para as hostes Leoninas, onde os destaques maiores são o Goalball, que juntou o tricampeonato ao título Europeu conquistado em meados deste mês, e o Tiro com Arco que se sagrou Campeão Nacional em Arco Recurvo nas três categorias de Seniores. Logo de seguida surge o Voleibol que fechou a primeira fase isolado no primeiro lugar ao vencer os dois encontros do fim-de-semana, o Ténis de Mesa que segue invicto e 100% pontuador no Campeonato Nacional ou o Andebol que segue firme na liderança do Campeonato Nacional, mas muito mais haveria para realçar, por isso o melhor mesmo é ler o resumo da semana de cada Modalidade do Sporting Clube de Portugal:

Andebol | Os Leões somaram vitórias em duas frentes: Taça de Portugal e Campeonato Nacional. Para a Taça, a turma às ordens de Hugo Canela venceu o GC Santo Tirso, formação que milita na II Divisão, por 17-36, prosseguindo assim para os quartos-de-final da prova, onde irá defrontar a AA Avanca. Para o Campeonato, a recepção à AA Águas Santas, revestiu-se de particular dificuldade 32-29, com a turma maiata a dar boa conta de si: ao intervalo os Leões venciam apenas por um golo (16-15), sendo que na segunda parte os forasteiros aproveitaram o maior desacerto verde e branco para passarem para a frente, chegando a deter três golos de vantagem (19-22). O Leão reagiu e aos cinquenta minutos chegou à igualdade (25-25), acabando depois por tomar a dianteira do marcador, chegando a um diferencial de cinco golos (31-26) aos 58 minutos; 32-29 foi o resultado final. Destaque para o guaridão Skok, um dos impulsionadores da turma de Alvalade nos momentos mais complicados da partida. O Sporting CP soma assim 69 pontos, mais quatro que os rivais FC Porto e SL Benfica, sendo que na próxima jornada os Leões deslocam-se a Aveiro para defrontar a Associação Artística de Avanca.

Skok foi um dos elementos em destaque na recepção à AA Águas Santas
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Andebol

Basquetebol em Cadeira de Rodas | Os Leões venceram a APD Paredes por 48-33, selando assim o regresso aos triunfos. Os Especiais são o próximo adversário.

Futebol feminino | Goleada (6-0) na recepção ao Boavista FC com golos de Bárbara Marques, Tatiana Pinto, Carole Costa, Fátima Pinto e Carolina Venegas (2). As Leoas seguem na liderança isolada com mais cinco pontos que o rival SC Braga. Na próxima jornada, a turma orientada por Nuno Cristóvão desloca-se ao reduto do União Ferreirense.

Futebol masculino | Semana sofrida, mas positiva, para os comandados de Jorge Jesus. Empate (3-3) na recepção ao Astana que permitiu a passagem aos oitavos-de-final da Liga Europa e triunfo (1-0) frente ao Moreirense, com Gelson Martins a fazer já nos descontos o golo que possibilitou aos Leões não se atrasarem uma vez mais na luta pela liderança. Segue-se jogo grande, com o Sporting CP a deslocar-se ao Dragão para defrontar o FC Porto já esta sexta feira.

Anterior1 de 3Próximo

Comentários