O Fim-de-semana Verde e Branco

    Mais uma semana, mais um resumo. Período sem qualquer derrota para as hostes Leoninas, onde os destaques maiores são o Goalball, que juntou o tricampeonato ao título Europeu conquistado em meados deste mês, e o Tiro com Arco que se sagrou Campeão Nacional em Arco Recurvo nas três categorias de Seniores. Logo de seguida surge o Voleibol que fechou a primeira fase isolado no primeiro lugar ao vencer os dois encontros do fim-de-semana, o Ténis de Mesa que segue invicto e 100% pontuador no Campeonato Nacional ou o Andebol que segue firme na liderança do Campeonato Nacional, mas muito mais haveria para realçar, por isso o melhor mesmo é ler o resumo da semana de cada Modalidade do Sporting Clube de Portugal:

    Andebol | Os Leões somaram vitórias em duas frentes: Taça de Portugal e Campeonato Nacional. Para a Taça, a turma às ordens de Hugo Canela venceu o GC Santo Tirso, formação que milita na II Divisão, por 17-36, prosseguindo assim para os quartos-de-final da prova, onde irá defrontar a AA Avanca. Para o Campeonato, a recepção à AA Águas Santas, revestiu-se de particular dificuldade 32-29, com a turma maiata a dar boa conta de si: ao intervalo os Leões venciam apenas por um golo (16-15), sendo que na segunda parte os forasteiros aproveitaram o maior desacerto verde e branco para passarem para a frente, chegando a deter três golos de vantagem (19-22). O Leão reagiu e aos cinquenta minutos chegou à igualdade (25-25), acabando depois por tomar a dianteira do marcador, chegando a um diferencial de cinco golos (31-26) aos 58 minutos; 32-29 foi o resultado final. Destaque para o guaridão Skok, um dos impulsionadores da turma de Alvalade nos momentos mais complicados da partida. O Sporting CP soma assim 69 pontos, mais quatro que os rivais FC Porto e SL Benfica, sendo que na próxima jornada os Leões deslocam-se a Aveiro para defrontar a Associação Artística de Avanca.

    Skok foi um dos elementos em destaque na recepção à AA Águas Santas
    Fonte: Sporting Clube de Portugal – Andebol

    Basquetebol em Cadeira de Rodas | Os Leões venceram a APD Paredes por 48-33, selando assim o regresso aos triunfos. Os Especiais são o próximo adversário.

    Futebol feminino | Goleada (6-0) na recepção ao Boavista FC com golos de Bárbara Marques, Tatiana Pinto, Carole Costa, Fátima Pinto e Carolina Venegas (2). As Leoas seguem na liderança isolada com mais cinco pontos que o rival SC Braga. Na próxima jornada, a turma orientada por Nuno Cristóvão desloca-se ao reduto do União Ferreirense.

    Futebol masculino | Semana sofrida, mas positiva, para os comandados de Jorge Jesus. Empate (3-3) na recepção ao Astana que permitiu a passagem aos oitavos-de-final da Liga Europa e triunfo (1-0) frente ao Moreirense, com Gelson Martins a fazer já nos descontos o golo que possibilitou aos Leões não se atrasarem uma vez mais na luta pela liderança. Segue-se jogo grande, com o Sporting CP a deslocar-se ao Dragão para defrontar o FC Porto já esta sexta feira.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Miguel Cardoso iguala melhor registo da carreira no Kayserispor

    Miguel Cardoso tem estado em destaque no Kayserispor. O...

    Liam Rosenior despedido do cargo de treinador do Hull City

    Liam Rosenior já não é treinador do Hull. O...

    Borussia Dortmund surpreende PSG e está na final da Champions League

    O Borussia Dortmund está na final da Champions League....

    Paulo Fonseca associado a mais um clube… agora em Espanha

    Paulo Fonseca está a ser associado a mais uma...
    André Dias
    André Diashttp://www.bolanarede.pt
    Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.