Men´s EuroVolley: Portugal desilude e está fora do Campeonato da Europa de Voleibol

- Advertisement -

PORTUGAL 1–3 ROMÉNIA: PÉSSIMA EXIBIÇÃO COLOCA PORTUGAL FORA DO EUROPEU

Após a importante vitória frente à Grécia, Portugal tinha agora pela frente a Roménia. Tal como tinha acontecido no encontro anterior, os comandados de Hugo Silva voltaram a não entrar bem e rapidamente se viram em desvantagem por 6-1. O selecionador nacional foi assim obrigado a parar o jogo e pediu aos jogadores para libertarem alguma da pressão que iam sentindo e errarem menos. Contudo, e apesar de ligeiras melhorias, Portugal não conseguiu inverter a desvantagem e acabaria mesmo por ceder o primeiro set por 25-21.

No segundo parcial, o equilíbrio foi a nota dominante no início do set. A receção romena ia-se apresentando a um bom nível e essa ação ia permitindo aos romenos equilibrar a partida. No que a Portugal diz respeito, faltava alguma agressividade no capítulo do serviço. O exemplo começou a ser dado por Lourenço Martins que fez uso do seu poderoso serviço e colocou mais dificuldades aos romenos. Desta forma, a seleção portuguesa conseguia adiantar-se no marcador (14-11). No final do parcial, e com a aproximação da Roménia (21-19), Hugo Silva pediu um desconto de tempo e voltou a pedir calma aos seus jogadores. Portugal haveria de somar quatro pontos consecutivos e vencer o segundo set por 25-19. A seleção portuguesa estava assim a um set de garantir a qualificação para a próxima fase.

No segundo parcial, os jogadores portugueses entraram bastante concentrados e rapidamente abriram uma vantagem de 2-7. Contudo, a reação romena foi instantânea e inverteu por completo o marcador para 10-9, obrigando o selecionador nacional a pedir um desconto de tempo. Apesar disso, o apagão continuava e a Roménia acabaria mesmo por conquistar o terceiro set por 25-18. A este nível, Portugal tem de ser bastante mais regular e não pode de forma nenhuma apresentar estas oscilações exibicionais.

No terceiro set, a história foi algo semelhante e a Roménia voltou a entrar melhor (7-4) e continuou a aproveitar as distrações portuguesas. Portugal continuava a alternar momentos bastante com positivos com ações pautadas por algum amadorismo. Os romenos lideraram quase todo o parcial e, apesar da aproximação portuguesa, triunfaram mesmo por 25-23.

Portugal estava assim eliminado do Campeonato da Europa de Voleibol. A prestação da seleção das quinas não pode ser considerada positiva, bem pelo contrário. Hugo Silva tinha traçado com principal objetivo a passagem à fase seguinte e tal não foi conseguido. Desta forma, os jogadores portugueses não podem estar contentes com aquilo que conseguiram neste europeu. Apesar das boas exibições nas quatro partidas anteriores, chegado o momento decisivo, Portugal falhou.

Duarte Pereira da Silva e Rodrigo Fernandes, redatores de Voleibol

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Foto De Capa: Federação Portuguesa de Voleibol

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo jogador do Tondela e do Vitória SC alvo de mensagem forte em notas antes de jogo da La Liga: «Judas»

Os adeptos do Levante preparam uma chuva de notas falsas antes da partida frente ao Valência. As mesmas terão a cara de Pepelu.

Terem Moffi estreia-se pelo FC Porto nos últimos quinze minutos do embate frente ao CD Nacional

Num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o reforço de janeiro Terem Moffi estreou-se pelo FC Porto, entrando aos 75 minutos para o lugar de Deniz Gul.

Atlético Madrid goleado pelo Rayo Vallecano e mantém registo miserável

O Atlético Madrid foi ao Butarque perder contra o Rayo Vallecano por três bolas a zero, num encontro da 24.ª jornada da La Liga.

Jan Bednarek inaugura o marcador na Choupana de cabeça

O CD Nacional recebe o FC Porto na 22.ª jornada da Primeira Liga. Jan Bednarek abriu as contas da partida com cabeceamento forte.

PUB

Mais Artigos Populares

Endrick eleito o jogador do mês de janeiro na Ligue 1 pelo sindicato de jogadores

O sindicato de jogadores do futebol francês elegeu Endrick como o jogador do mês de janeiro na Ligue 1. O avançado apontou 3 golos e 1 assistência em 3 jogos.

Casper Tengstedt: ex-Benfica virou ‘cisne’ depois de ter sido arrasado

Casper Tengstedt tem sido criticado, mas marcou o golo que deu a vitória do Feyenoord frente ao Go Ahead Eagles, para a Eredivisie.

Caos no Sevilha: Matías Almeyda pode sofrer suspensão histórica

Matías Almeyda foi expulso durante o jogo entre o Sevilha e o Deportivo Alavés, mas recusou-se a sair de campo.