sporting cp cabeçalho 2

Mais uma semana, mais um resumo.  Quatro vitórias e um empate numa semana com pouca actividade, fruto da pausa subjacente à quadra Natalícia. O destaque maior vai para o triunfo europeu do Ténis de Mesa, seguido do regresso à liderança do Voleibol masculino.

Andebol | Os campeões nacionais fecharam 2017 com um triunfo frente ao Madeira SAD por 33-28 na décima sétima jornada do Campeonato Nacional. A turma leonina cedo tomou conta do jogo e ao intervalo vencia já por 19-12. No segundo tempo, deu-se a reacção madeirense nos minutos iniciais, contudo os pupilos de Hugo Canela cedo travaram o ímpeto dos forasteiros. A turma de Alvalade segue na liderança da prova, sendo que a próxima jornada disputa-se no dia vinte de Janeiro, Sábado, com o clássico FC Porto vs Sporting CP.

Carambola | Os Leões empataram frente ao GC Sul “A” (2-2), mas mantêm-se na frente da tabela classificativa. Na próxima jornada, o Sporting CP defronta o SL Benfica.

Futebol masculino | Triunfo largo (6-0) perante o CF União que permite ao Sporting CP ascender à liderança do Grupo B da Taça da Liga, cujo desfecho será conhecido já na sexta feira, 29 de Dezembro, com os Leões a medirem forças com o CF Os Belenenses, no Restelo.

Voleibol masculino fecha 2017 na liderança isolada do Campeonato Nacional Fonte: Sporting Clube de Portugal - Voleibol
Voleibol masculino fecha 2017 na liderança isolada do Campeonato Nacional
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Voleibol

Ténis de Mesa masculino | Os comandados de Chen Shi Chao terminaram o Grupo A da Table Tennis Champions League com uma vitória na recepção aos campeões europeus, os russos do TTC Fakel Gazprom por 3-1, totalizando assim dez pontos fruto de quatro vitórias e duas derrotas (segundo lugar). Aruna Quadri venceu Denis Ivonin por 3-1 (11-6; 3-11; 12-10; 11-3), Diogo Carvalho cedeu perante Alexey Liventsov por 1-3 (11-7; 8-11; 19-21; 7-11), João Monteiro levou a melhor sobre Fedor Kuzmin por 3-0 (11-6; 11-6; 11-8) e Aruna Quadri fechou o jogo a favor dos Leões com novo triunfo por 3-1 (11-8; 2-11; 11-9; 11-7) sobre Alexey Liventsov. As poupanças da formação russa (fizeram descansar três mesatenistas) não retiraram brio ao resultado alcançado pelos Leões, que entretanto já sabem que irão medir forças com os franceses do Stella Sport La Romagne nos quartos de final da principal competição europeia de clubes.

Voleibol masculino | Os Leões regressaram à liderança isolada do Campeonato Nacional com um triunfo frente à AA São Mamede por 3-0 (25-22; 25-17; 25-19). Na próxima jornada, a turma orientada por Hugo Silva desloca-se ao Pavilhão da Luz para defrontar o SL Benfica, estando o dérbi marcado para seis de Janeiro.

Foto de Capa: Sporting Fans – Modalidades

 

Comentários