Anterior1 de 2Próximo

Mais uma semana, mais um resumo. Destaque para o Râguebi que venceu mais uma etapa do Circuito Nacional, cimantando a liderança da prova, para os dois triunfos do Andebol e para a liderança isolada conquistada pelo Voleibol feminino neste fim-de-semana. Pela negativa, surge o Voleibol masculino pela derrota no jogo um da final do Campeonato Nacional. Eis o resumo, o mais completo possível:

Andebol | Os campeões nacionais cimentaram a liderança do Grupo A da Fase Final com dois triunfos no Pavilhão João Rocha: 31-25 frente ao Madeira SAD e 30-21 diante da AA Avanca, duas partidas onde a nota comum foi o domínio Verde e Branco. A turma orientada por Hugo Canela segue assim no primeiro lugar da tabela classificativa com cinquenta pontos averbados, mais quatro que o SL Benfica, segundo classificado, e seis que o FC Porto, terceiro classificado. Segue-se a deslocação ao Dragão Caixa para defrontar o FC Porto, estando o encontro marcado para as dezoito horas de Sábado, 21 de Abril.

Andebol segue na liderança isolada de forma destacada
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Andebol

Carambola | O Sporting CP terminou a final-six do Campeonato Nacional no segundo lugar, com 26 pontos somados, fruto de sete vitórias, dois empates e uma derrota.

Futebol feminino | Vitória por 1-0 na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal frente ao GD Estoril Praia. O único tento da partida surgiu na sequência de um pontapé de canto, com Mariana Azevedo a cabecear para o fundo da baliza dos forasteiros. Segue-se novo duelo com o GD Estoril Praia, agora para o Campeonato Nacional, com as Leoas a visitarem a formação estorilista no dia 22 de Abril, Domingo, pelas dezasseis horas.

Futebol masculino | Dois triunfos com significados diferentes: a vitória por 1-0 na recepção ao Atlético de Madrid foi insuficiente para reverter a desvantagem de dois golos trazida de Madrid, e como tal os Leões acabaram por ser eliminados nos quartos-de-final da Liga Europa; mas a vitória por 3-4 frente ao CF Os Belenenses coloca a turma de Alvalade mais perto do segundo classificado, o SL Benfica. Segue-se semana de duplo confronto caseiro, para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, frente ao FC Porto na quarta feira, dezoito de Abril (na primeira mão o Sporting CP perdeu 1-0), e para o Campeonato Nacional frente ao Boavista FC no Domingo, 22 de Abril.

Futsal feminino | As Leoas carimbaram o passaporte para a final-four da Taça de Portugal com um triunfo frente ao CRC Quinta dos Lombos por 1-3, após prolongamento, sendo que no tempo regulamentar não se registou qualquer golo. Pelo Sporting CP marcaram Taninha, Cátia Morgado e Débora Lavrador. O regresso ao Campeonato Nacional traz a recepção à Novasemente, actual líder da prova, uma partida marcada para as dezassete horas de 21 de Abril, Sábado, no Pavilhão António Feliciano Bastos, em Loures.

Anterior1 de 2Próximo

Comentários