O fim-de-semana verde e branco

    Mais uma semana, mais um resumo. Destaque para o Râguebi que venceu mais uma etapa do Circuito Nacional, cimantando a liderança da prova, para os dois triunfos do Andebol e para a liderança isolada conquistada pelo Voleibol feminino neste fim-de-semana. Pela negativa, surge o Voleibol masculino pela derrota no jogo um da final do Campeonato Nacional. Eis o resumo, o mais completo possível:

    Andebol | Os campeões nacionais cimentaram a liderança do Grupo A da Fase Final com dois triunfos no Pavilhão João Rocha: 31-25 frente ao Madeira SAD e 30-21 diante da AA Avanca, duas partidas onde a nota comum foi o domínio Verde e Branco. A turma orientada por Hugo Canela segue assim no primeiro lugar da tabela classificativa com cinquenta pontos averbados, mais quatro que o SL Benfica, segundo classificado, e seis que o FC Porto, terceiro classificado. Segue-se a deslocação ao Dragão Caixa para defrontar o FC Porto, estando o encontro marcado para as dezoito horas de Sábado, 21 de Abril.

    Andebol segue na liderança isolada de forma destacada
    Fonte: Sporting Clube de Portugal – Andebol

    Carambola | O Sporting CP terminou a final-six do Campeonato Nacional no segundo lugar, com 26 pontos somados, fruto de sete vitórias, dois empates e uma derrota.

    Futebol feminino | Vitória por 1-0 na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal frente ao GD Estoril Praia. O único tento da partida surgiu na sequência de um pontapé de canto, com Mariana Azevedo a cabecear para o fundo da baliza dos forasteiros. Segue-se novo duelo com o GD Estoril Praia, agora para o Campeonato Nacional, com as Leoas a visitarem a formação estorilista no dia 22 de Abril, Domingo, pelas dezasseis horas.

    Futebol masculino | Dois triunfos com significados diferentes: a vitória por 1-0 na recepção ao Atlético de Madrid foi insuficiente para reverter a desvantagem de dois golos trazida de Madrid, e como tal os Leões acabaram por ser eliminados nos quartos-de-final da Liga Europa; mas a vitória por 3-4 frente ao CF Os Belenenses coloca a turma de Alvalade mais perto do segundo classificado, o SL Benfica. Segue-se semana de duplo confronto caseiro, para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, frente ao FC Porto na quarta feira, dezoito de Abril (na primeira mão o Sporting CP perdeu 1-0), e para o Campeonato Nacional frente ao Boavista FC no Domingo, 22 de Abril.

    Futsal feminino | As Leoas carimbaram o passaporte para a final-four da Taça de Portugal com um triunfo frente ao CRC Quinta dos Lombos por 1-3, após prolongamento, sendo que no tempo regulamentar não se registou qualquer golo. Pelo Sporting CP marcaram Taninha, Cátia Morgado e Débora Lavrador. O regresso ao Campeonato Nacional traz a recepção à Novasemente, actual líder da prova, uma partida marcada para as dezassete horas de 21 de Abril, Sábado, no Pavilhão António Feliciano Bastos, em Loures.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Defesa do PSG recusa proposta de clube

    Layvin Kurzawa vai sair do PSG no final da...

    Al Hilal de Jorge Jesus com jogo de Champions Asiática adiado

    A Confederação Asiática de Futebol (AFC) anunciou que o...

    Real Madrid e Bayer Leverkusen abordam ex-FC Porto

    Diogo Leite atraiu vários clubes de topo, entre eles...

    José Mourinho contacta Evan Ndicka da AS Roma após susto

    José Mourinho mostrou-se preocupado com o susto de saúde...
    André Dias
    André Diashttp://www.bolanarede.pt
    Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.