Anterior1 de 3Próximo

Esta semana não posso de todo aplicar a minha habitual frase “mais uma semana, mais um resumo”, isto porque esta foi uma semana Memorável para o Ecletismo do Sporting Clube de Portugal! Destaque maior para o Voleibol Campeão Nacional, assim como para o Andebol e o Futebol Feminino que conquistaram os respectivos Bicampeonatos Nacionais! Do Nacional para o Regional, ênfase também ao Campeonato Regional alcançado pelo Kickboxing em Kick Light. Logo de seguida mencionar a subida de divisão do Voleibol feminino, assim como a vitória do Futsal feminino no dérbi. Eis o resumo, o mais completo possível:

Andebol | Jornada de consagração para os Leões! A vitória no dérbi frente ao SL Benfica por 33-27 fecha as contas do título, com a turma de Alvalade a conseguir assim assegurar a revalidação do ceptro a três jornadas do final do Grupo A da competição. Os Leões tiveram uma entrada muito forte na partida, chegando a uma vantagem de quatro golos (5-1), o que obrigou Carlos Resende a pedir um time-out para procurar mudar o sentido de jogo, contudo a turma da casa continuou a impor o seu ritmo até ao intervalo, com o marcador a assinalar 20-15. Na etapa complementar veio a reacção encarnada, com o SL Benfica a conseguir aproximar-se progressivamente do Sporting CP, chegando mesmo a uma única situação de vantagem (22-23 à passagem dos 41 minutos). A partir de então os comandados de Hugo Canela voltaram a subir o nível exibicional, conseguindo recolocar-se em vantagem e descolar gradualmente no marcador de forma definitiva.

Em suma, um jogo bem conseguido por parte da turma de Alvalade, que conseguiu confirmar de forma clara o favoritismo que lhe era atribuído antes do encontro! Do lado dos Leões, destaque para mais uma exibição sóbria de Cudic na baliza verde e branca, com 33% de eficácia, assim como para o melhor marcador dos verde e brancos, Pedro Portela, com seis remates certeiros (100% de eficácia)! Realçar ainda o record alcançado pelos verde e brancos que, ao conquistarem a 28.ª vitória consectiva na prova, bateram a sequência portista que era então de 27 vitórias consecutivas.

Depois de assegurado o 21.º Campeonato Nacional, é tempo de voltar a focar atenções no próximo desafio: o Sporting CP desloca-se ao reduto do Madeira SAD, estando a partida da oitava jornada do Grupo A da Fase Final marcada para as dezassete horas de Sábado, doze de Maio.

Andebol Bicampeão Nacional! Eis o 2.º título do Pavilhão João Rocha!
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Andebol

Basquetebol em Cadeira de Rodas | Os Leões foram os finalistas vencidos da Taça de Portugal, isto depois de terem vencido na meia-final a formação da APD Leiria, tendo posteriormente perdido a final diante da APD Braga.

Carambola | Os verde e brancos venceram o CBE “A” por 2-0 nos quartos-de-final da Taça de Portugal, apurando-se assim para as meias-finais da competição, onde irão defrontar o GC Sul “A”.

Anterior1 de 3Próximo

Comentários