Mais uma semana, mais um resumo. Pela positiva, destacam-se o Andebol com a vitória no sempre difícil Pavilhão Flávio Sá Leite e as duas equipas de Voleibol pelas lideranças nos respectivos Campeonatos Nacionais, embora uma delas seja à condição. Os resultados negativos vieram do Futebol masculino e do Pólo Aquático. Eis o resumo, o mais completo possível:

Andebol: Os Campeões Nacionais terminam 2018 com uma excelente vitória na sempre difícil deslocação ao Pavilhão Flávio Sá Leite por 21-32 (12-13 ao intervalo), com uma segunda parte na qual os Leões estiveram sempre por cima do jogo, não dando qualquer hipótese ao ABC de discutir o resultado. Fábio Chiuffa e Luís Frade foram os melhores marcadores do encontro, com oito remates certeiros.

Futebol feminino: As Bicampeãs Nacionais venceram o Lusitano FC Vildemoinhos por 0-10 na III Eliminatória da Taça de Portugal. Diana Silva (4), Carole Costa, Ana Capeta (3), Nevena Damjanovic e Carlyn Baldwin foram as marcadoras de serviço. O primeiro desafio de 2019 será diante da AD Ovarense, a contar para a primeira jornada da segunda volta do Campeonato Nacional.

Futebol masculino: Os Leões perderam por 1-0 diante do Vitória SC na 14.ª jornada do Campeonato Nacional, caindo assim para o terceiro lugar da tabela classificativa. Segue-se a deslocação ao reduto do CD Feirense a contar para a Taça da Liga.

Futsal feminino: As Leoas venceram o UA Povoense por 5-0 na 12.ª jornada da Zona Sul da Primeira Fase do Campeonato Nacional, com golos de Kika, Débora Lavrador e Cátia Morgado (2), sendo que as Leoas beneficiaram ainda de um autogolo de Nanci Neves. A próxima jornada está agendada para 13 de Janeiro, com a formação orientada por Carlos Reis a deslocar-se ao Pavilhão Acácio Rosa, no Restel, para defrontrar o CF Os Belenenses.

Futsal masculino: Os Tricampeões Nacionais fecharam 2018 com um triunfo por 6-0 na recepção ao Unidos Pinheirense. Cardinal, Cavinato (3), Alex e Zicky foram os autores dos golos da partida. Segue-se a deslocação ao reduto do Módicus Sandim, agendada para 6 de Janeiro, Domingo, pelas 14h20 no Pavilhão Municipal de Gaia.

 

Pólo Aquático: Os Leões sofreram uma derrota na recepção ao Algés por 12-13 na oitava jornada da Primeira Fase do Campeonato Nacional.

Leoas somam mais duas vitória e sobem à liderança do Campeonato!
Fonte: Sporting CP

Voleibol feminino: As Leoas terminam o ano com duas vitórias pela margem máxima: 3-0 (25-12; 25-15; 25-11) na recepção ao Esmoriz GC e 0-3 (19-25; 22-25; 18-25) na deslocação ao reduto do GDC Gueifães. A formação orientada por Rui Pedro Costa está assim na liderança à condição com 42 pontos somados. 2019 começa com nova jornada dupla: recepções ao CV Lisboa e ao Ala Nun’Álvares de Gondomar.

Voleibol masculino: Os Campeões Nacionais terminaram 2018 com um regresso aos triunfos, desta feita diante do Vitória SC por 3-0 (25-21; 25-11; 25-18) na 15.ª jornada da Primeira Fase do Campeonato Nacional. Os Leões mantêm assim a liderança isolada, com mais um ponto que o rival SL Benfica. Segue-se a recepção à AA São Mamede, agendada inicialmente para 12 de Janeiro.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Comentários