Saber receber e saber servir | SL Benfica 3-0 AJ Fonte do Bastardo

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Foi uma Supertaça muito menos disputada do que se calhar se previa e certamente se desejava. A verdade é que a remodelação da equipa da AJ Fonte do Bastardo foi bastante profunda e ainda vai demorar a entrar nos eixos e ser umas ameaça maior ao domínio encarnado na modalidade. Ainda assim, mais do que demérito de uma turma açoriana em reformulação, houve mérito do SL Benfica.

Acima de tudo, as águias foram extremamente consistentes e competentes em duas vertentes: serviço e gestão dos pontos e do marcador. Os campeões nacionais conseguiram, nos três sets, cavar vantagens confortáveis no marcador, com sequências de serviços ganhos, direta ou indiretamente. Quando na liderança do placar, o SL Benfica garantia sempre que não perdia mais do que um ou dois pontos até fazer o side-out. Notou-se o estofo de campeão na forma como nunca tremeu nesta partida a equipa de Marcel Matz.

Com praticamente toda a equipa a servir bem, mas com Pablo Nathan em destaque nesse momento do jogo, e com reforços como Banderó a mostrar serviço, em particular no bloco e na receção, tudo se tornou mais fácil para as águias. A AJ Fonte do Bastardo procurou dar luta ao adversário e contrariar as bancadas, maioritariamente pintadas de vermelho e branco, mas não foi capaz de acompanhar o andamento do SL Benfica.

A Supertaça seguiu para Lisboa, mas algo me diz que as restantes partidas entre águias e açorianos esta temporada vão ter histórias – e quiçá desfechos – muito distintos.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges questionado sobre a renovação de contrato: «Nunca será o dinheiro a mover-me»

Rui Borges fez a análise do Sporting x Bodo/Glimt. Treinador dos leões falou em conferência de imprensa depois do jogo.

Eis o Ranking UEFA depois da reviravolta épica do Sporting na Champions League

Já é conhecida a mais recente atualização do Ranking UEFA, com Portugal a somar pontos devido ao triunfo do Sporting.

Rui Borges: «Esperava ver mais jornalistas, por aquilo que foi a vitória épica do Sporting»

Rui Borges fez a análise do Sporting x Bodo/Glimt. Treinador dos leões falou em conferência de imprensa depois do jogo.

Sporting: Maxi Araújo entra na história da Champions League

Maxi Araújo entrou na história da Champions League, marcando o golo mais rápido num prolongamento, em jogos da prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges: «Sou tudo menos revoltado»

Rui Borges fez a análise do Sporting x Bodo/Glimt. Treinador dos leões falou em conferência de imprensa depois do jogo.

Rui Costa com discurso forte: «Exigimos respeito pelo Benfica. Exigimos competir em igualdade de circunstâncias com os nossos adversários»

Rui Costa marcou presença na Gala Cosme Damião, onde realizou um discurso agressivo e com várias bicadas.

Rui Borges: «Pode ser que depois de hoje… continuem a dizer que o treinador é fraco para o Sporting»

Rui Borges fez a análise do Sporting x Bodo/Glimt. Treinador dos leões falou em conferência de imprensa depois do jogo.