Saber receber e saber servir | SL Benfica 3-0 AJ Fonte do Bastardo

modalidades cabeçalho

Foi uma Supertaça muito menos disputada do que se calhar se previa e certamente se desejava. A verdade é que a remodelação da equipa da AJ Fonte do Bastardo foi bastante profunda e ainda vai demorar a entrar nos eixos e ser umas ameaça maior ao domínio encarnado na modalidade. Ainda assim, mais do que demérito de uma turma açoriana em reformulação, houve mérito do SL Benfica.

Acima de tudo, as águias foram extremamente consistentes e competentes em duas vertentes: serviço e gestão dos pontos e do marcador. Os campeões nacionais conseguiram, nos três sets, cavar vantagens confortáveis no marcador, com sequências de serviços ganhos, direta ou indiretamente. Quando na liderança do placar, o SL Benfica garantia sempre que não perdia mais do que um ou dois pontos até fazer o side-out. Notou-se o estofo de campeão na forma como nunca tremeu nesta partida a equipa de Marcel Matz.

Com praticamente toda a equipa a servir bem, mas com Pablo Nathan em destaque nesse momento do jogo, e com reforços como Banderó a mostrar serviço, em particular no bloco e na receção, tudo se tornou mais fácil para as águias. A AJ Fonte do Bastardo procurou dar luta ao adversário e contrariar as bancadas, maioritariamente pintadas de vermelho e branco, mas não foi capaz de acompanhar o andamento do SL Benfica.

A Supertaça seguiu para Lisboa, mas algo me diz que as restantes partidas entre águias e açorianos esta temporada vão ter histórias – e quiçá desfechos – muito distintos.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Cantos e chamas em Barcelos | Gil Vicente x FC Porto

Costuma dizer-se que “o melhor é para o fim”, sendo algo subjetivo neste caso, um excelente jogo e que gera mais expetativa fica para o fim.

As consequências da goleada sofrida pelo Santos: treinador despedido e Neymar entre lágrimas e palavrões

O Santos sofreu uma das goleadas mais pesadas da história frente ao Vasco da Gama. Cléber Xavier foi despedido e Neymar reagiu com lágrimas e frustração.

Vasco Seabra: «Queremos sempre jogar, mas também queremos ganhar, às vezes as pessoas confundem»

Vasco Seabra analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

Rui Borges: «Ao intervalo disse que o maior respeito que podíamos ter pelo adversário era mantermos a seriedade e ir em busca de mais»

Jogador analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

José Fontán: «Acho que podíamos ter feito um grande jogo»

José Fontán analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

AC Milan elimina Bari da Taça de Itália numa noite agridoce para Rafael Leão

O AC Milan bateu o Bari por 2-0, na primeira eliminatória da Taça de Itália. Rafael Leão marcou e saiu lesionado.

Luis Suárez: «Gyokeres fez a sua história e eu quero marcar a minha»

Luis Suárez analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.