Saber receber e saber servir | SL Benfica 3-0 AJ Fonte do Bastardo

    modalidades cabeçalho

    Foi uma Supertaça muito menos disputada do que se calhar se previa e certamente se desejava. A verdade é que a remodelação da equipa da AJ Fonte do Bastardo foi bastante profunda e ainda vai demorar a entrar nos eixos e ser umas ameaça maior ao domínio encarnado na modalidade. Ainda assim, mais do que demérito de uma turma açoriana em reformulação, houve mérito do SL Benfica.

    Acima de tudo, as águias foram extremamente consistentes e competentes em duas vertentes: serviço e gestão dos pontos e do marcador. Os campeões nacionais conseguiram, nos três sets, cavar vantagens confortáveis no marcador, com sequências de serviços ganhos, direta ou indiretamente. Quando na liderança do placar, o SL Benfica garantia sempre que não perdia mais do que um ou dois pontos até fazer o side-out. Notou-se o estofo de campeão na forma como nunca tremeu nesta partida a equipa de Marcel Matz.

    Com praticamente toda a equipa a servir bem, mas com Pablo Nathan em destaque nesse momento do jogo, e com reforços como Banderó a mostrar serviço, em particular no bloco e na receção, tudo se tornou mais fácil para as águias. A AJ Fonte do Bastardo procurou dar luta ao adversário e contrariar as bancadas, maioritariamente pintadas de vermelho e branco, mas não foi capaz de acompanhar o andamento do SL Benfica.

    A Supertaça seguiu para Lisboa, mas algo me diz que as restantes partidas entre águias e açorianos esta temporada vão ter histórias – e quiçá desfechos – muito distintos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Arsenal pondera avançar com 17,5 milhões de euros por avançado

    O Arsenal tem Serhou Guirassy na lista de opções...

    Erik ten Hag elogia Bruno Fernandes: «É um verdadeiro lutador»

    Erik ten Hag deixou rasgados elogios a Bruno Fernandes....

    Roy Keane volta a atacar Erling Haaland: «A comportar-se como um pirralho mimado»

    Roy Keane, antigo capitão do Manchester United, dirigiu-se novamente...

    Besiktas faz proposta por defesa do Atlético Madrid

    Mario Hermoso vai deixar o Atlético Madrid a custo...
    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.