Solidez permite FC Porto continuar a fazer jus à Cidade Invicta | FC Porto 3-0 Sporting CP

    modalidades cabeçalho

    Segunda receção a candidatos ao título, segunda vitória. O FC Porto continua a mostrar-se muito mais sólido do que alguns dos rivais, nomeadamente SL Benfica e Sporting CP. As azuis-e-brancas vêm de um processo mais solidificado e a maior experiência, a maior segurança, a maior solidez vêm ao de cima nos momentos mais críticos. Nesta partida, o primeiro set deu-nos um Sporting CP não só a ombrear com o FC Porto, mas até a liderar a marcha do marcador até certo ponto.

    A questão é que, mesmo nesses momentos de maior equilíbrio ou até de vantagem do adversário, nota-se que do lado portista há a confiança de que vão conseguir o side-out a qualquer momento e virar o encontro. Foi isso que aconteceu no primeiro set: o Sporting até aos 13-13 esteve na frente, daí em diante conseguiu estar sempre próximo do FC Porto, mas, ainda assim, os dragões conseguiram ser mais fortes nos pontos decisivos e tiveram até direito a dois pontos de set, finalizando o set ao segundo.

    Os dois sets seguintes foram exemplificativos da quebra de confiança das leoas, que perceberam que tinham jogado grande parte das suas cartadas num primeiro set que, todavia, caiu para o lado azul-e-branco da contenda. O FC Porto começou a ganhar pontos de forma mais célere e consecutiva, com poucos serviços diretos, mas com Taylor Sandbothe, por exemplo, a ter uma sequência de serviços que colocaram as verde-e-brancas em dificuldade.

    Com Kyra Holt menos ofensiva do que em jogos anteriores, mas muito segura na receção, bem como Resende, o FC Porto conseguiu sempre encontrar bons ataques pelas opostas, usando muito pouco a pipe. O Sporting CP teve o mérito de vencer alguns dos rallys mais longos, mas os pontos curtos dos dragões iam causando mossa e afundando as leoas no marcador. E já deu para perceber que quando os ataques pelas zonas 2 e 4 funcionam, quando o bloco começa a trabalhar bem e o marcador começa a rolar em favor do FC Porto, é muito, muito difícil derrotar esta equipa na Dragão Arena.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.