Sporting CP vence fase regular; Castêlo da Maia GC na luta pelo título

- Advertisement -

Como estava previsto antes desta jornada dupla que fechou a fase regular, o Sporting CP conseguiu mesmo garantir o primeiro lugar desta fase da competição.
Terminou com chave de ouro a participação dos verde e brancos nesta fase. No Sábado, com uma vitória por 3×1 no sempre difícil terreno do Sporting de Espinho, os leões garantiram o primeiro lugar, tendo ainda reforçado esse estatuto no Domingo, com uma vitória por 3×0 frente ao Esmoriz no Pavilhão João Rocha.

Seria difícil pedir mais à equipa leonina que, em ano de estreia, vence a fase regular com um brilhante percurso onde garantiram 23 vitórias em 24 jogos disputados, perdendo apenas na recepção ao Sporting de Espinho à quinta jornada.

Em segundo lugar terminou o Benfica que, apesar da dupla vitória por 3-0 frente a Fonte do Bastardo e Clube K, não conseguiu chegar à liderança. Os encarnados acabam por ser penalizados pelos resultados obtidos nos “jogos grandes”. Dupla derrota com o Sporting CP e derrotas nas deslocações aos terrenos do Sporting Espinho e do Castêlo da Maia. Curiosamente, as três equipas que, a par da equipa da Luz, vão estar presentes no play-off de Campeão.

O Sporting Espinho, que já tinha garantido o lugar no pódio na jornada passada, acabou por estar presente em dois momentos decisivos do fim-de-semana. No Sábado viu o Sporting CP garantir em sua casa o primeiro lugar e no Domingo foi a Guimarães derrotar a equipa da casa (2×3) e assim empurrar o Vitória para o play-Off de Despromoção.

A completar o lote de quatro candidatos ao título ficou o Castêlo da Maia que, depois de uma acesa luta com a Fonte do Bastardo, conseguiu garantir o quarto lugar depois de uma dupla vitória por 3×0. No Sábado venceu em sua casa o São Mamede e no Domingo foi a Espinho vencer a AA Espinho.

O Castêlo da Maia foi a última equipa a garantir um lugar no Play-Off de Campeão
Fonte: Castêlo da Maia Ginásio Clube

Com o Castêlo da Maia a garantir este quarto lugar, acabou por ser a Fonte do Bastardo a ficar fora da luta pelo título. Uma surpresa, tendo em conta o estatuto da equipa dos Açores que, desde que a prova se realiza neste formato, nunca havia ficado fora do Play-Off de Campeão. Depois de perder no Sábado na deslocação ao Pavilhão da Luz, os açorianos ainda bateram o VC Viana, mas acabou por não ser suficiente.

A Fonte do Bastardo insere-se assim no lote de equipas que vão disputar os lugares entre o quarto e oitavo posto da classificação, tendo a concorrência de Sporting Caldas, Leixões e AA Espinho.

Mais abaixo, na luta pela fuga à despromoção, acabaram Vitória de Guimarães, VC Viana, Esmoriz e São Mamede.

Foto de Capa: Sporting CP

Diogo Reganha
Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Moreirense: extremo dos minhotos interessa a 2 emblemas espanhóis e pode gerar receita

Joel Jorquera interessa ao Eldense e ao Real Múrcia. O extremo espanhol esteve emprestado ao emblema do Nueva Condomina.

Enrique Riquelme deixa garantia: «Tenho duas grandes estrelas internacionais contratadas para o Real Madrid. Estamos a trabalhar na questão do treinador»

Enrique Riquelme anunciou que tem dois jogadores contratados, de forma a juntarem-se ao Real Madrid, caso vença as eleições.

Sporting quer deixar Torreense no passado e procura fechar 2 jogadores até ao final da semana

O Sporting quer contratar dois jogadores ainda durante esta semana, de maneira a começar um novo período após a derrota na final da Taça de Portugal.

Benfica: foi apontado às águias e acabou despromovido à Bundesliga 2

Mohamed Amoura foi uma das estrelas do Wolfsburgo. O emblema alemão foi despromovido esta segunda-feira à Bundesliga 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes defende Ruben Amorim: «Há algo em que foi incrível e tem de servir de exemplo»

Bruno Fernandes refletiu sobre o ano e meio de Ruben Amorim no comando técnico do Manchester United, deixando elogios ao treinador.

Vitinha antevê o PSG x Arsenal: «Isto é diferente, é a final da Champions»

Vitinha e Luís Enrique realizaram a antevisão à final da Champions League, relembrando o embate com o Arsenal na temporada passada.

Atenção, Portugal: Fabio Cannavaro revela os 30 convocados do Usbequistão para o Mundial 2026

Já é conhecida a convocatória do Usbequistão para o Mundial 2026. A seleção comandada por Fabio Cannavaro será adversário de Portugal no Grupo K.