Título de Voleibol será discutido num sempre escaldante Sporting CP – SL Benfica

- Advertisement -

SL Benfica e Sporting CP partiam com estatuto de favoritos para estas Meias-Finais, onde defrontavam Sporting de Espinho e Castêlo da Maia, respectivamente.

Este favoritismo acentuou-se depois de, na semana anterior, os rivais lisboetas terem alcançado importantes vitórias nas deslocações a Espinho e à Maia (ambas por 3-1).
Este fim-de-semana, numa jornada dupla disputada no Pavilhão da Luz e no Pavilhão João Rocha, as equipas da casa não deram qualquer tipo de hipótese aos adversários e venceram todos os seus encontros por expressivos 3-0, resolvendo desde já as suas eliminatórias.

De uma forma agregada, nestas Meias-Finais, cada uma das equipas lisboetas cedeu apenas um set, o que demonstra bem a superioridade destas face à concorrência.
Para os encarnados, alcançar esta fase tem sido um hábito, sendo esta a sua nona final consecutiva, tendo vencido quatro das últimas oito edições e sendo finalista vencido nas outras quatro. A última final em que o SL Benfica não esteve presente foi na já remota época de 2008/2009, quando acabou em terceiro lugar, atrás de Sporting de Espinho e Vitória de Guimarães.

Por seu turno, os leões, depois de um longo período afastado da modalidade, regressam em grande e voltam a marcar presença na final 23 anos depois.

O Sporting CP está na final 23 anos depois
Fonte: Sporting CP

É difícil dar algum favoritismo a qualquer uma das equipas nesta fase. Para já, fica a certeza de que teremos muito espectáculo nesta final e que, com a presença de dois históricos do desporto português, o voleibol terá de volta o mediatismo que já não alcançava há largos anos.

Noutras disputas, na agora apelidada de I Divisão, onde se encontram as equipas classificadas entre o quinto e o oitavo lugar na fase regular, a Fonte do Bastardo também resolveu desde já a sua Meia-de-Final. Depois de uma vitória por 3-0 no terreno da AA Espinho na semana anterior, esta semana, a jogar em sua casa, os açorianos voltaram a não dar qualquer possibilidade de resposta ao adversário e conquistaram mais duas vitórias inequívocas por 3-0.

A Fonte do Bastardo apresenta-se nesta fase como uma clara favorita à vitória desta I Divisão, dado o seu estatuto e o momento de forma em que se encontra.

Diogo Reganha
Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ula de José Peseiro atinge a quinta vitória em seis jogos

Esta segunda-feira, José Peseiro comandou o Al Ula a uma vitória por 1-0 no terreno do Al Batin e manteve a série invicta de seis jogos.

Cristiano Ronaldo termina greve e pode regressar ao ativo nos próximos dias: Conhece os detalhes

Fundo Soberano da Arábia Saudita aceitou as exigências de Cristiano Ronaldo, que deve voltar a representar o Al Nassr no dia 14 de fevereiro contra o Al Fateh.

Dani Carvajal frustrado com falta de minutos no Real Madrid

O capitão do Real Madrid, Dani Carvajal, participou em apenas 10 jogos na atual temporada e está desiludido com o seu papel na equipa.

Vitória SC: Há novidades quanto às situações de Alioune Ndoye e de João Mendes

Alioune Ndoye pode estar entre as opções do Vitória SC frente ao Estrela da Amadora. João Mendes não terá lesão de maior dimensão.

PUB

Mais Artigos Populares

Dois Toques, Dois Golos | Como Anísio Cabral curou a miopia ofensiva da Luz

O Benfica somou mais três pontos na caminhada da Liga Portugal, mas o triunfo sobre o Alverca deixou no ar mais interrogações do que certezas.

Roberto De Zerbi e a goleada pesada na casa do PSG: «Quando muitos jogadores têm um desempenho inadequado, não há nada a lamentar»

Roberto De Zerbi reagiu à derrota do Marselha frente ao PSG por 5-0 na Ligue 1. Nuno Mendes fez uma assistência na partida.

Vítor Martins é oficialmente o novo treinador do GD Chaves

O GD Chaves oficializou esta segunda-feira a contratação de Vítor Martins. Técnico sucede a Filipe Martins no comando.