📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Título de Voleibol será discutido num sempre escaldante Sporting CP – SL Benfica

- Advertisement -

SL Benfica e Sporting CP partiam com estatuto de favoritos para estas Meias-Finais, onde defrontavam Sporting de Espinho e Castêlo da Maia, respectivamente.

Este favoritismo acentuou-se depois de, na semana anterior, os rivais lisboetas terem alcançado importantes vitórias nas deslocações a Espinho e à Maia (ambas por 3-1).
Este fim-de-semana, numa jornada dupla disputada no Pavilhão da Luz e no Pavilhão João Rocha, as equipas da casa não deram qualquer tipo de hipótese aos adversários e venceram todos os seus encontros por expressivos 3-0, resolvendo desde já as suas eliminatórias.

De uma forma agregada, nestas Meias-Finais, cada uma das equipas lisboetas cedeu apenas um set, o que demonstra bem a superioridade destas face à concorrência.
Para os encarnados, alcançar esta fase tem sido um hábito, sendo esta a sua nona final consecutiva, tendo vencido quatro das últimas oito edições e sendo finalista vencido nas outras quatro. A última final em que o SL Benfica não esteve presente foi na já remota época de 2008/2009, quando acabou em terceiro lugar, atrás de Sporting de Espinho e Vitória de Guimarães.

Por seu turno, os leões, depois de um longo período afastado da modalidade, regressam em grande e voltam a marcar presença na final 23 anos depois.

O Sporting CP está na final 23 anos depois
Fonte: Sporting CP

É difícil dar algum favoritismo a qualquer uma das equipas nesta fase. Para já, fica a certeza de que teremos muito espectáculo nesta final e que, com a presença de dois históricos do desporto português, o voleibol terá de volta o mediatismo que já não alcançava há largos anos.

Noutras disputas, na agora apelidada de I Divisão, onde se encontram as equipas classificadas entre o quinto e o oitavo lugar na fase regular, a Fonte do Bastardo também resolveu desde já a sua Meia-de-Final. Depois de uma vitória por 3-0 no terreno da AA Espinho na semana anterior, esta semana, a jogar em sua casa, os açorianos voltaram a não dar qualquer possibilidade de resposta ao adversário e conquistaram mais duas vitórias inequívocas por 3-0.

A Fonte do Bastardo apresenta-se nesta fase como uma clara favorita à vitória desta I Divisão, dado o seu estatuto e o momento de forma em que se encontra.

Diogo Reganha
Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.