A FINAL QUE JÁ SE ESPERAVA

A Sérvia entrou melhor no jogo e conseguiu até ganhar vantagem inicial no primeiro set. Parecia que a Turquia entrava com pressão devido a ser a anfitriã da prova, mas, afinal, foi só uma má entrada. A vantagem sérvia que era de dois ou três pontos acabou por ser anulada e o set ficou empatado a nove. Destaque para o bloco sérvio que estava muito bem neste minutos iniciais.

A vantagem das sérvias acabou por ser anulada por completo pelas turcas quando estas passaram para a frente do marcador por 15-14. Depois de conseguida a vantagem, ganharam uma vantagem de três pontos cruciais. A desconcentração da Sérvia era notória e a prova disso era o parcial conseguido pelas turcas de 6-0 (!).

Até ao final do set, a Turquia não mais perdeu a vantagem e acabou por vencê-lo por 25-21. Era o 1-0 para as turcas que deixava o pavilhão em total apoteose. Mas o que viria a seguir não seria muito agradável para a equipa da casa. Relembrando que aconteceu exatamente o mesmo – Turquia a entrar a ganhar – no jogo da fase de grupo, que acabou com vitória sérvia por 3-1.

O segundo set começou com nova entrada forte por parte da Sérvia e sem resposta por parte das turcas. As sérvias fizeram 5-1 inicial e estava decididas a remediar o erro de terem perdido o primeiro set. Desde cedo a vantagem de cinco pontos e tentavam mantê-la. A seleção dos Balcãs a mostrar por que é a melhor do mundo e a dar um “show” no set.

A Turquia ainda conseguiu fazer uma bela recuperação e assustou as sérvias. A vantagem ficou apenas presa por dois pontos, mas depressa fechou-se o set. A Sérvia acabaria por dominar por inteiro o segundo set e vencer por 25-21. Era o empate a um no jogo e estava relançada a final.

Mihajlovic (Sérvia) foi uma das figuras do encontro e estive em grande destaque com os seus remates
Fonte: CEV

Terceiro set e começou tal como os outros: Sérvia a entrar em vantagem. Mas com o apoio vindo das bancadas por parte dos turcos a equipa era levada a fazer uma grande exibição e a equilibrar o jogo. As turcas jogavam a segunda final da história e queria algo mais do que o segundo lugar.

Comentários