A histórica Académica também quer dar um ‘’pulinho’’ à Liga Europa

    - Advertisement -

    futebol nacional cabeçalho

    Associação Académica de Coimbra, histórico clube português já com 138 anos de existência. Este ano, como não tem sido hábito, a Académica parece estar a dois passos de garantir a manutenção. E também para ir contra os seus hábitos de garantir a permanência nas jornadas finais do campeonato, a Briosa está a apenas cinco pontos dos lugares europeus.

    Sérgio Conceição, o técnico da Académica, já avisou que a equipa não está para brincadeiras e que se tiver de assumir um lugar europeu irá fazê-lo sem medos. Contudo, e vendo bem o passado recente da Académica, parece inviável que um clube com esta dimensão (pequena, apesar da gigante história) chegue à Liga Europa. Os constrangimentos seriam demasiado grandes para que a AAC conseguisse ter estabilidade e não fosse mais um Paços de Ferreira, que após uma presença breve na Liga dos Campeões passa agora por dificuldades na luta pela permanência.

    Certo é que em Coimbra ninguém assumiu nenhum objetivo que não fosse a manutenção, mas também certo é que nenhuma equipa joga para perder e Sérgio Conceição,  ambicioso e competente como é, quis deixar isso claro.
    A próxima jornada contra o Benfica decidirá muito nas contas da equipa de Coimbra. Em caso de vitória sobre as águias, a Académica assume-se como um claro candidato à Liga Europa, com condições para lutar até ao fim pelo 5º lugar. Em caso de empate ou derrota, a equipa parece perder o comboio dos lugares europeus e irá trabalhar para consolidar um lugar no meio da tabela.

    Sérgio Conceição, treinador da Académica Fonte: Zerozero.pt(Catarina Morais)
    Sérgio Conceição, treinador da Académica
    Fonte: ZeroZero (Catarina Morais)

    Na próxima semana veremos se a Académica consegue passar o teste de fogo que é o Benfica e colocar pressão nos seus adversários, que também almejam os cinco primeiros lugares.

    A mim parece-me que esta Académica precisa de mais uma ou duas boas épocas para consolidar tanto o seu futebol como a sua estrutura ganhadora, e, aí sim, pensar em voos europeus. Contudo, será com todo o agrado que irei ver este histórico a disputar a Liga Europa. Um dos meus desejos não é com certeza ver a AAC a passar as dificuldades do Paços de Ferreira, porque o futebol vive de história e a história da Académica é grande demais para se dissipar com a possibilidade de cair em divisões inferiores.

    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    SC Braga oficializa Bruma até ao final da temporada

    O SC Braga oficializou a contratação de Bruma. O...

    Nottingham Forest ataca ex-FC Porto e médio do Newcastle United

    O Nottingham Forest continua imparável no mercado de transferências...

    Héctor Bellerín cada vez mais próximo do Sporting CP

    Héctor Bellerín está muito próximo de fechar acordo com...
    Marco Ferreira
    Marco Ferreira
    Praticou futebol durante 15 anos e é um apaixonado pelo desporto. Como todos os jornalistas tem um clube, mas considera-se isento.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
    Bola na Rede