10 jogos do SL Benfica a não rever nesta Quarentena

    Primeira Liga 2012/2013

    Numa altura em que todo o mundo desportivo está parado, a quarentena revela-se uma excelente oportunidade para rever jogos que ficaram na nossa memória.
    Fonte: FC Porto

    FC Porto 2-1 SL Benfica – Esta lista consegue compilar jogos que vão de 1986 a 2017. No entanto, e não bastasse a quarentena, há aqui dois jogos separados apenas por 4 dias… Esta semana ficará para a história como a pior semana do Benfica moderno.

    Depois do empate em casa frente ao GD Estoril Praia, o Benfica chegava ao Dragão a precisar apenas de um empate para entrar na última jornada em primeiro. As águias até entraram melhor e colocaram-se na frente por Lima: nesta altura o Benfica era virtualmente campeão.

    O Porto empatou, rapidamente, na sequência de um autogolo de Maxi Pereira (irónico). Avançamos para o minuto 90′, o jogo permanece empatado. No último suspiro dos dragões, Liedson (sim, esse mesmo…) coloca a bola em Kelvin, que ultrapassa Roderick (até hoje todos os benfiquistas imploram a Roderick que ponha fim à jogada) e realiza o melhor remate da sua carreira para bater Arthur Moraes… O FC Porto era campeão (quase).

    Há algo mais doloroso do que ver um ex-Sporting CP assistir um jogador com pouca ou nenhuma história em Portugal, este, subsequentemente, ultrapassar um miúdo da formação e finalizar a jogada para dar o título ao FC Porto?

    Dificilmente… e que difícil quarentena.

     

    Artigo revisto por Joana Mendes

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Treinador alemão dá nega ao Bayern Munique

    Sebastian Hoeness voltou a reforçar intenção para a próxima...

    José Mota: «O Benfica esteve muitíssimo bem»

    José Mota já abordou a vitória do Benfica frente...
    Gonçalo Batista
    Gonçalo Batistahttp://www.bolanarede.pt
    O Gonçalo é atualmente aluno da Escola Superior de Comunicação Social, onde persegue o seu sonho de ser jornalista. Descobriu a emoção do desporto quando assistiu, juntamente com o seu pai, ao clássico entre o Glasgow Rangers e o Celtic. A partir desse momento o desporto tornou-se uma parte fundamental da sua vida. Apaixonado pela prática desportiva, segue o futebol em geral e a NBA religiosamente. Tem dois clubes de coração o Benfica, e o Clube Atlético de Queluz clube da terra, no qual é atleta desde os 6 anos.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.