Primeira Liga 2012/2013

Numa altura em que todo o mundo desportivo está parado, a quarentena revela-se uma excelente oportunidade para rever jogos que ficaram na nossa memória.
Fonte: FC Porto

FC Porto 2-1 SL Benfica – Esta lista consegue compilar jogos que vão de 1986 a 2017. No entanto, e não bastasse a quarentena, há aqui dois jogos separados apenas por 4 dias… Esta semana ficará para a história como a pior semana do Benfica moderno.

Depois do empate em casa frente ao GD Estoril Praia, o Benfica chegava ao Dragão a precisar apenas de um empate para entrar na última jornada em primeiro. As águias até entraram melhor e colocaram-se na frente por Lima: nesta altura o Benfica era virtualmente campeão.

O Porto empatou, rapidamente, na sequência de um autogolo de Maxi Pereira (irónico). Avançamos para o minuto 90′, o jogo permanece empatado. No último suspiro dos dragões, Liedson (sim, esse mesmo…) coloca a bola em Kelvin, que ultrapassa Roderick (até hoje todos os benfiquistas imploram a Roderick que ponha fim à jogada) e realiza o melhor remate da sua carreira para bater Arthur Moraes… O FC Porto era campeão (quase).

Anúncio Publicitário

Há algo mais doloroso do que ver um ex-Sporting CP assistir um jogador com pouca ou nenhuma história em Portugal, este, subsequentemente, ultrapassar um miúdo da formação e finalizar a jogada para dar o título ao FC Porto?

Dificilmente… e que difícil quarentena.

 

Artigo revisto por Joana Mendes