O triunfo da Formação

Fonte: SL Benfica
O ano de 2018 trouxe um Sport Lisboa e Benfica de volta à ribalta nos campeonatos da Formação.

Cinco temporadas depois de se ter sagrado campeão de Juniores (Sub-19) pela última vez (em 2012/2013), a equipa comandada por João Tralhão conseguiu superiorizar-se a Sporting CP, FC Porto e SC Braga e terminou no topo da tabela classificativa. Os jovens “encarnados” puderam contar com nomes como Florentino Luís, Gedson Fernandes, Jota e João Félix a acrescentar valor a um plantel que já contava com jogadores de qualidade como Pedro Álvaro, Nuno Tavares, Tiago Dantas, Úmaro Embaló, Nuno Santos ou Luís Lopes e fizeram uma 2.ª Fase de Apuramento do Campeão cheia de qualidade, com momentos ofensivos a fazer brilhar os olhos dos adeptos.

No escalão de Juvenis (Sub-17), as “Águias” também terminaram como Campeões Nacionais e interromperam um ciclo vencedor de duas temporadas do eterno rival, o Sporting CP. Esta equipa liderada por Renato Paiva fez uma temporada absolutamente avassaladora, não dando quaisquer hipóteses aos restantes candidatos. Terminou a 3.ª Fase de Apuramento do Campeão com oito vitórias, dois empates e zero derrotas, bem como com 39 golos apontados e somente oito sofridos. No último jogo da fase (e a jogar no Seixal) bastaria um empate para ser campeão, mas não houve qualquer facilitismo e o SL Benfica cilindrou o FC Porto com um contundente 5-0. Mais do que o título conquistado, esta equipa ficará para sempre marcada pelo brilhante modelo de jogo trabalhado por Renato Paiva, dando todas as oportunidades para que os jovens desenvolvessem todas as suas capacidades.

Finalmente, no escalão de Iniciados (Sub-15), o SL Benfica não conseguiu revalidar o título de Campeão Nacional, caindo aos pés do Sporting CP na última jornada e perdendo assim a hipótese de se tornar tricampeão. Ainda assim, a temporada ficou marcada por uma fase final bastante renhida com os “leões” e houve continuidade ao excelente trabalho desenvolvido por Luís Nascimento neste escalão.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Alvo do FC Porto para o meio-campo quer deixar o Bolonha

Giovanni Fabbian quer deixar o Bolonha neste mercado. O médio deseja somar mais minutos e tem interessados, nomeadamente o FC Porto. O futuro de Giovanni Fabbian está indefinido.

Eis a percentagem de venda futura que o Sporting reservará na transferência de Conrad Harder para o AC Milan

O Sporting tem acordado receber 10% de uma futura venda de Conrad Harder. O avançado dinamarquês está a caminho do AC Milan por 24+3 milhões de euros.

CMVM não vai travar candidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica

A CMVM respondeu ao questionamento relativo à candidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica. Não vai haver qualquer supervisão da Comissão do Mercado de Valores Imobiliários.

Jorge Jesus prepara limpeza no Al Nassr e quer saída de mais um estrangeiro do plantel

Jorge Jesus não está satisfeito com as prestações de Bento na baliza do Al Nassr. Técnico dá prioridade a uma saída do guarda-redes que tem somado erros e desconcentrações nos últimos jogos.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa turca revela proposta do Trabzonspor por Stephen Eustáquio e exigências do FC Porto

O Trabzonspor quer garantir a contratação de Stephen Eustáquio nos próximos dias. FC Porto exige 10 milhões de euros para vender o médio. O médio tem 28 anos e é internacional A pelo Canadá por 50 ocasiões.

Richard Ríos regressa às redes sociais e deixa mensagem: «Continue trabalhando em silêncio»

Richard Ríos é a contratação mais sonante do Benfica na temporada. Médio regressou às redes sociais e deixou uma pequena mensagem relativa ao trabalho feito em silêncio.

Estrela da Amadora tem alvo para o meio-campo para os últimos dias do mercado

O Estrela da Amadora continua atento ao mercado. Vasco Moreira, médio do Felgueiras que está aberto a uma mudança na carreira e a um salto para a Primeira Liga, está bem referenciado pelo emblema da Primeira Liga.