📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 12 melhores momentos de 2018

- Advertisement -

O triunfo da Formação

Fonte: SL Benfica
O ano de 2018 trouxe um Sport Lisboa e Benfica de volta à ribalta nos campeonatos da Formação.

Cinco temporadas depois de se ter sagrado campeão de Juniores (Sub-19) pela última vez (em 2012/2013), a equipa comandada por João Tralhão conseguiu superiorizar-se a Sporting CP, FC Porto e SC Braga e terminou no topo da tabela classificativa. Os jovens “encarnados” puderam contar com nomes como Florentino Luís, Gedson Fernandes, Jota e João Félix a acrescentar valor a um plantel que já contava com jogadores de qualidade como Pedro Álvaro, Nuno Tavares, Tiago Dantas, Úmaro Embaló, Nuno Santos ou Luís Lopes e fizeram uma 2.ª Fase de Apuramento do Campeão cheia de qualidade, com momentos ofensivos a fazer brilhar os olhos dos adeptos.

No escalão de Juvenis (Sub-17), as “Águias” também terminaram como Campeões Nacionais e interromperam um ciclo vencedor de duas temporadas do eterno rival, o Sporting CP. Esta equipa liderada por Renato Paiva fez uma temporada absolutamente avassaladora, não dando quaisquer hipóteses aos restantes candidatos. Terminou a 3.ª Fase de Apuramento do Campeão com oito vitórias, dois empates e zero derrotas, bem como com 39 golos apontados e somente oito sofridos. No último jogo da fase (e a jogar no Seixal) bastaria um empate para ser campeão, mas não houve qualquer facilitismo e o SL Benfica cilindrou o FC Porto com um contundente 5-0. Mais do que o título conquistado, esta equipa ficará para sempre marcada pelo brilhante modelo de jogo trabalhado por Renato Paiva, dando todas as oportunidades para que os jovens desenvolvessem todas as suas capacidades.

Finalmente, no escalão de Iniciados (Sub-15), o SL Benfica não conseguiu revalidar o título de Campeão Nacional, caindo aos pés do Sporting CP na última jornada e perdendo assim a hipótese de se tornar tricampeão. Ainda assim, a temporada ficou marcada por uma fase final bastante renhida com os “leões” e houve continuidade ao excelente trabalho desenvolvido por Luís Nascimento neste escalão.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.