Os 12 melhores momentos de 2018

- Advertisement -

O triunfo da Formação

Fonte: SL Benfica
O ano de 2018 trouxe um Sport Lisboa e Benfica de volta à ribalta nos campeonatos da Formação.

Cinco temporadas depois de se ter sagrado campeão de Juniores (Sub-19) pela última vez (em 2012/2013), a equipa comandada por João Tralhão conseguiu superiorizar-se a Sporting CP, FC Porto e SC Braga e terminou no topo da tabela classificativa. Os jovens “encarnados” puderam contar com nomes como Florentino Luís, Gedson Fernandes, Jota e João Félix a acrescentar valor a um plantel que já contava com jogadores de qualidade como Pedro Álvaro, Nuno Tavares, Tiago Dantas, Úmaro Embaló, Nuno Santos ou Luís Lopes e fizeram uma 2.ª Fase de Apuramento do Campeão cheia de qualidade, com momentos ofensivos a fazer brilhar os olhos dos adeptos.

No escalão de Juvenis (Sub-17), as “Águias” também terminaram como Campeões Nacionais e interromperam um ciclo vencedor de duas temporadas do eterno rival, o Sporting CP. Esta equipa liderada por Renato Paiva fez uma temporada absolutamente avassaladora, não dando quaisquer hipóteses aos restantes candidatos. Terminou a 3.ª Fase de Apuramento do Campeão com oito vitórias, dois empates e zero derrotas, bem como com 39 golos apontados e somente oito sofridos. No último jogo da fase (e a jogar no Seixal) bastaria um empate para ser campeão, mas não houve qualquer facilitismo e o SL Benfica cilindrou o FC Porto com um contundente 5-0. Mais do que o título conquistado, esta equipa ficará para sempre marcada pelo brilhante modelo de jogo trabalhado por Renato Paiva, dando todas as oportunidades para que os jovens desenvolvessem todas as suas capacidades.

Finalmente, no escalão de Iniciados (Sub-15), o SL Benfica não conseguiu revalidar o título de Campeão Nacional, caindo aos pés do Sporting CP na última jornada e perdendo assim a hipótese de se tornar tricampeão. Ainda assim, a temporada ficou marcada por uma fase final bastante renhida com os “leões” e houve continuidade ao excelente trabalho desenvolvido por Luís Nascimento neste escalão.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Rui Borges recebeu 2 ‘reforços’ esta quinta-feira

Maxi Araújo e Rodrigo Zalazar juntaram-se esta quinta-feira aos restante grupo do Sporting que está a estagiar no Algarve.

Novo reforço à vista na Luz: Jhon Durán volta à mira do Benfica após ter sido apontado ao FC Porto

O Benfica pretende fechar a contratação de um avançado durante a próxima semana e Jhon Durán volta a ser uma forte probabilidade.

Yeimar Mosquera deixa o Aston Villa e é reforço do Vitória SC

Yeimar Mosquera foi confirmado durante esta quinta-feira como o reforço do Vitória SC, deixando o Aston Villa.

Pressão máxima sobre a FIFA: Governo britânico quer jogadores argentinos fora da final do Mundial

Após a vitória frente a Inglaterra, os jogadores da Argentina apresentaram uma faixa com a mensagem: «As Malvinas são argentinas».

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica x Villarreal em canal aberto: Onde ver o segundo teste dos encarnados?

O Benfica defronta o Villarreal no segundo jogo particular da pré-temporada. Apito inicial está agendado para as 19h45 da próxima sexta-feira, dia 17 de julho.

Ténis: Francisco Cabral avança para as meias-finais de Bastad e Jaime Faria cai nos oitavos de Gstaad

Esta quinta-feira, a dupla de Francisco Cabral e Théo Arribagé garantiram lugar nas meias-finais de Bastad e Jaime Faria foi derrotado por Casper Ruud.

AC Milan de Ruben Amorim já olha para possível sucessor de Rafael Leão: antigo rival do treinador pode ser o eleito

O AC Milan deve avançar para a venda de Rafael Leão no mercado de verão. Phil Foden pode ser o sucessor do internacional português.