Publicidade

É a nova coqueluche do futebol escandinavo: conhece melhor o mais recente alvo do FC Porto

Ricardo João Lopes · 1 min

Foto: Nordsjaelland

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Caleb Yirenkyi é o mais recente alvo do FC Porto. O médio pertence aos quadros do Nordsjaelland e a negociação promete ser complicada.

O FC Porto quer continuar a aposta em jogadores da Escandinávia, depois de Victor Froholdt ter conseguido alcançar o sucesso no Dragão. Depois da saída de Seko Fofana, os dragões estão em busca de um novo médio, com Caleb Yirenkyi a perfilar-se como um possível sucessor.

Ainda assim, não promete ser uma negociação simples, uma vez que os dinamarqueses estão a pedir 30 milhões de euros por uma das suas pérolas e parecem não ter grande vontade de negociar. Caleb Yirenkyi tem 20 anos e o seu contrato é válido até ao verão de 2030.

O ganês formou-se na academia Right to Dream, à qual o Nordsjaelland tem estado atento, já que a mesma consegue exportar vários jogadores para o futebol europeu. Inicialmente, em 2023/24 foi inserido nos Sub-19, mas na época seguinte conseguiu atingir o plantel principal.

Caleb Yirenkyi passou parte da época nos Sub-19 e nos B’s, mas conseguiu convencer. Pelos A’s, realizou 18 partidas, com dois golos marcados e duas assistências. A época 2025/26 foi de afirmação completa, com 34 partidas, dois tentos e seis assistências. O atleta já é inclusivamente internacional A pelo Gana, com nove internacionalizações.

Ricardo João Lopes

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.