Os 12 melhores momentos de 2018

Europeus de Berlim banhados a Ouro

Fonte: FPA
A prestação de Portugal nos Europeus de Berlim esteve longe da perfeição, mas Inês Henriques e Nelson Évora voltaram a confirmar a sua grandeza, ao conquistar o Ouro nos 50 km Marcha e no Triplo Salto, respetivamente.

Enfrentando diferentes adversidades – o calor e um maior número de rivais para Inês e a barreira psicológica de nunca ter alcançado uma medalha na competição para Évora -, as provas não seguiram o guião planeado.

Inês Henriques começou a ceder ao calor à passagem dos 30 km e Nelson Évora ao quarto ensaio era ainda segundo com 16.87. Mas ambos os atletas provaram que é na experiência que ainda reside a maior força nacional no Atletismo e superaram as dificuldades. Ambos campeões europeus ao ar livre pela primeira vez, Inês Henriques continua o seu domínio no fantástico mundo novo dos 50 km e Nelson Évora alcançou o único Ouro que lhe faltava ao ar livre, mostrando-se em excelente forma, num ano em que também foi Bronze nos Mundiais de Pista Coberta.

LÊ MAIS: Só há um Évora. Aproveitemos!

Destaque ainda para a vitória de Pedro Pablo Pichardo na final do Triplo Salto da Diamond League em Bruxelas, a primeira vitória portuguesa na competição. O atleta, que pôde competir pela primeira vez como português este ano, alcançou também a melhor marca mundial do ano na disciplina.

Foto de Capa: UEFA

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Alexia Putellas desejada pelo PSG: Barcelona remete para a cláusula de rescisão

O PSG está interessado em contratar Alexia Putellas num dos próximos mercados de transferências. O Barcelona não quer perder a jogadora.

Yann Karamoh a caminho do FC Porto: quem é o reforço fora de horas dos dragões?

Yann Karamoh está muito perto de se transformar no próximo reforço do FC Porto. O jogador está livre no mercado.

Eis os números da 2ª passagem de Bruno Lage como treinador do Benfica

Bruno Lage foi demitido do comando técnico do Benfica. O técnico não resistiu à derrota com o Qarabag e deixa as águias cerca de um ano depois.

Antigo jogador do Famalicão com vida complicada o Villarreal: já apontam ex-PSG ao seu lugar

Luiz Júnior foi uma das figuras pela negativa da partida entre o Villarreal e o Tottenham, contando com grande culpa no golo dos londrinos.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Braga: goleador mantém-se a treinar na equipa B

Simon Banza continua a treinar com a equipa B do Braga e não entra nas contas de Carlos Vicens no conjunto principal.

Antes de ser despedido, Bruno Lage foi responsável pelo mercado do Benfica: eis os 8 reforços contratados no verão

Bruno Lage já não é treinador do Benfica. Antes da demissão, o treinador confessou ter tido impacto no mercado das águias, num verão em que chegaram oito jogadores aos encarnados.

Francesco Farioli não vai mexer: Pablo Rosario continua na lateral direita do FC Porto

Pablo Rosario vai manter-se como lateral direito nos próximos jogos do FC Porto, devido às ausências por lesão.