3 fragilidades do FC Porto que o SL Benfica pode aproveitar

- Advertisement -

Serão estas 3 fragilidades suficientes para uma vitória encarnada?

O day after do clássico da passada quinta-feira entre SL Benfica e FC Porto para a Taça de Portugal abriu ainda mais uma ferida difícil de sarar no clube encarnado, ao ponto de Jorge Jesus ter colocado o lugar à disposição, aceite pelo Presidente Rui Costa.

Uma situação, diga-se, que já se previa após a derrota no Dragão. Era apenas uma questão de tempo num mês decisivo para o clube lisboeta em todas as competições, já que ao mínimo desaire a corda podia partir-se.

Nesse encontro da prova rainha do futebol português, tudo correu mal ao SL Benfica que logo aos 30 segundos de jogo entrou a perder e a partir daí o conjunto da Luz nunca mais se encontrou.

Os encarnados nunca conseguiram ter o jogo na mão, até mesmo quando ficaram em superioridade numérica. Os dragões controlaram o jogo como bem lhes apeteceu e rubricaram uma boa exibição frente a uma equipa amorfa e sem ideias.

O SL Benfica encara agora o desafio do campeonato frente ao FC Porto como o tudo ou nada em relação ao objetivo principal desta época. Ou vence e continua na corrida pelo título, ou, em caso de derrota, ser campeão nacional já esta época começa a ser uma miragem.

E o embate desta noite não se adivinha nada fácil, ainda para mais sem poder contar com três jogadores fulcrais da equipa, como são os casos de Nicolás Otamendi, Alex Grimaldo e Darwin Núñez.

Baixas de peso que poderão dificultar a vida à formação encarnada mas já se sabe que no futebol não há impossíveis nem equipas imbatíveis e a mentalidade dos jogadores terá de ser completamente diferente do jogo da Taça.

A questão agora é saber se o novo treinador do SL Benfica, Nélson Veríssimo, irá manter a mesma tática de três centrais que Jorge Jesus implementou para esta temporada, ou então voltar a utilizar esquemas mais clássicos como o 4-4-2 ou o 4-3-3.

Uma coisa é certa, Veríssimo já terá a receita para tentar levar de vencida os dragões e de certeza que passou os últimos três dias a estudar bem o adversário, no sentido também de descobrir os seus pontos fracos.

Embora o FC Porto esteja a passar por uma boa fase, especialmente na defesa onde não sofre golos há cinco jogos para as competições internas, há sempre uma ou outra fragilidade que o SL Benfica pode explorar para o encontro de hoje. Vamos, de seguida, enumerar algumas delas.

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Circulação rápida, movimentos de rutura e o corredor esquerdo como chave: como o Sporting dominou o Moreirense

Análise tática ao triunfo do Sporting sobre o Moreirense: circulação rápida, movimentos de rutura e a importância do corredor esquerdo.

Dani Ceballos assume a responsabilidade da derrota do Real Madrid frente ao Osasuna

Um erro de Dani Ceballos originou o golo da vitória do Osasuna sobre o Real Madrid. Após a partida, o médio espanhol assumiu a responsabilidade.

Benfica goleia Damaiense e abre provisoriamente 10 pontos de vantagem sobre o Sporting na liderança da Primeira Liga Feminina

O Benfica reagiu à eliminação na Taça de Portugal Feminina com uma goleada. Vitória contundente sobre o Damaiense na Primeira Liga.

Felgueiras e Penafiel empatam a zero na 23.ª jornada da Segunda Liga

Na 23.ª jornada da Segunda Liga, o Felgueiras e o Penafiel não foram além do empate sem golos durante a manhã deste domingo.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica x Real Madrid: Há momentos no futebol em que o jogo deixa de ser apenas jogo

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

Darwin Núñez está a viver dias complicados no Al Hilal e tem 2 interessados no seu regresso à Premier League

Darwin Núñez está fora da lista interna do Al Hilal e atravessa um período delicado. Avançado atraiu o interesse de dois conjuntos ingleses.

Real Madrid quer reforçar a defesa e pensa em antigo destaque do Vitória SC

O Real Madrid quer contratar um novo defesa central no verão, pelo menos. Edmond Tapsoba é um dos alvos dos merengues.