3 fragilidades do FC Porto que o SL Benfica pode aproveitar

    Serão estas 3 fragilidades suficientes para uma vitória encarnada?

    O day after do clássico da passada quinta-feira entre SL Benfica e FC Porto para a Taça de Portugal abriu ainda mais uma ferida difícil de sarar no clube encarnado, ao ponto de Jorge Jesus ter colocado o lugar à disposição, aceite pelo Presidente Rui Costa.

    Uma situação, diga-se, que já se previa após a derrota no Dragão. Era apenas uma questão de tempo num mês decisivo para o clube lisboeta em todas as competições, já que ao mínimo desaire a corda podia partir-se.

    Nesse encontro da prova rainha do futebol português, tudo correu mal ao SL Benfica que logo aos 30 segundos de jogo entrou a perder e a partir daí o conjunto da Luz nunca mais se encontrou.

    Os encarnados nunca conseguiram ter o jogo na mão, até mesmo quando ficaram em superioridade numérica. Os dragões controlaram o jogo como bem lhes apeteceu e rubricaram uma boa exibição frente a uma equipa amorfa e sem ideias.

    O SL Benfica encara agora o desafio do campeonato frente ao FC Porto como o tudo ou nada em relação ao objetivo principal desta época. Ou vence e continua na corrida pelo título, ou, em caso de derrota, ser campeão nacional já esta época começa a ser uma miragem.

    E o embate desta noite não se adivinha nada fácil, ainda para mais sem poder contar com três jogadores fulcrais da equipa, como são os casos de Nicolás Otamendi, Alex Grimaldo e Darwin Núñez.

    Baixas de peso que poderão dificultar a vida à formação encarnada mas já se sabe que no futebol não há impossíveis nem equipas imbatíveis e a mentalidade dos jogadores terá de ser completamente diferente do jogo da Taça.

    A questão agora é saber se o novo treinador do SL Benfica, Nélson Veríssimo, irá manter a mesma tática de três centrais que Jorge Jesus implementou para esta temporada, ou então voltar a utilizar esquemas mais clássicos como o 4-4-2 ou o 4-3-3.

    Uma coisa é certa, Veríssimo já terá a receita para tentar levar de vencida os dragões e de certeza que passou os últimos três dias a estudar bem o adversário, no sentido também de descobrir os seus pontos fracos.

    Embora o FC Porto esteja a passar por uma boa fase, especialmente na defesa onde não sofre golos há cinco jogos para as competições internas, há sempre uma ou outra fragilidade que o SL Benfica pode explorar para o encontro de hoje. Vamos, de seguida, enumerar algumas delas.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Benfica com baixa até ao final da época

    O Benfica já não deve poder contar com Alexander...

    Finalmente um diretor-desportivo no FC Porto

    A estrutura do FC Porto nunca valorizou o cargo...

    O futuro começa agora | Benfica vs Braga

    Se a temporada atual do Benfica vai terminando num...

    Inter Milão bate Torino e prossegue passeio na Serie A

    O Inter Milão recebeu e venceu o Torino por...
    Rui Alves Maria
    Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
    O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.