3 fragilidades do FC Porto que o SL Benfica pode aproveitar

    1. Menos poder de fogo

    Evanilson marcou dois golos ao SL Benfica no jogo da Taça, foi expulso e o FC Porto ficou sem um dos seus melhores marcadores para o jogo desta noite. O jovem avançado brasileiro tem estado em bom plano e já fez o gosto ao pé por  oito vezes nos 20 jogos que realizou até agora.

    Quem também vai falhar a partida de hoje é Luis Díaz, que testou positivo à Covid-19. O extremo colombiano é o melhor marcador da equipa e o jogador mais influente dos azuis e brancos esta temporada.

    Duas (grandes) dores de cabeça para Sérgio Conceição resolver mas vai, em princípio, manter o seu esquema habitual de 4-4-2, com Toni Martínez a ser o provável companheiro de Mehdi Taremi na frente de ataque portista.

    No entanto, se o técnico português entender que o avançado espanhol neste momento não é a melhor solução, até poderá optar por fazer alinhar de início apenas um avançado, sendo Taremi a primeira escolha.

    Nesse caso, o SL Benfica até pode abdicar do sistema de três centrais e colocar mais um jogador na frente de ataque, aumentando assim a probabilidade de concretização.

    Artigo redigido por Rui Maria

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rui Alves Maria
    Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
    O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.