Os 5 melhores equipamentos do SL Benfica

- Advertisement -
Benfica

Os equipamentos das equipas de futebol ganharam uma grande importância financeira e publicitária, nos últimos anos. Ainda assim, é impossível retirar o pode que uma camisola carrega. Tal acontece com o SL Benfica e o seu ‘manto sagrado’.

Há elementos impossíveis de mudar, como o vermelho e branco ou o símbolo icónico, ainda assim, cada equipamento é um ser diferente. No Bola na Rede olhamos à história encarnada e recuperamos os cinco melhores equipamentos do Benfica.

5.

Equipamento secundário (época 2023/2024) – Começamos com um recente, acabadinho de sair para as lojas, mas não menos importante.

A camisola não é a mais comum quando pensamos nas águias, mas o seu design e significado convence os mais séticos. Toda preta, o símbolo original e cinco linhas no centro, na vertical (azul, verde, amarelo, vermelho e branco), o equipamento simboliza os cinco continentes e carrega uma mensagem digna, representando as várias nacionalidades do mundo do desporto rei, além da atratividade visual.

4.

Equipamento principal (época 1985/1986) – O equipamento que viu a primeira marca a patrocinar as águias. Na altura, a Shell, marca de combustíveis fosseis.

Rui Águas, Diamantino ou Carlos Manuel foram alguns dos nomes que ergueram o equipamento, que definiu para sempre o patrocínio por cima do abdómen, além das clássicas camisolas vermelhas da Adidas, com calções brancos.

Calha sempre bem. Em maio, a camisola suportou uma Taça de Portugal.

3.

Equipamento Principal (época 2016/2017) – Talvez o equipamento mais Benfica da era moderna. Uma camisola que expandia vermelho aos olhos e que viu erguer o primeiro tetracampeonato do glorioso.

Uma caminhada que começou com Jorge Jesus, em 2013, e terminou com Rui Vitória, esta t-shirt vai ficar para sempre imortalizada no Museu Cosme Damião.

Jonas foi a maior figura encarnada a vestir a camisola, numa época onde também levantaram a Supertaça Cosme Damião e a Taça de Portugal.

2.

Equipamento secundário (época 2007/2008) – Para sempre conhecido como o ‘equipamento cor-de-rosa’ do Benfica. É amado por muitos e odiado por outros vários, mas não passa despercebido a ninguém que o veja.

A junção ondulada do rosa com cinzento até pode ser algo atípico, mas cria um sentimento de diferença. Inclusive, um estudo da UEFA, publicado na revista Champions, no ano de 2007, colocou a camisola entre os equipamentos menos usais da Europa.

Óscar Cardozo, Ángel Di María, Nuno Gomes e Rui Costa (o presidente do Benfica) usaram todos a camisola, numa época que viu o clube fazer uma das piores temporadas dos registos, terminando no quarto lugar da tabela.

1.

Equipamento Principal (época 1961/1962) – O Coupe de Grâce do futebol encarnado. Usado por Eusébio da Silva Ferreira, Mário Coluna, José Águas ou António Simões, é a camisola que viu o Benfica tornar-se bicampeão europeu, derrotando o Real Madrid FC, por 5-3, na final da velhinha Taça dos Clubes Campeões Europeus, a atual Liga dos Campeões da UEFA.

É parecido ao equipamento original, criado em 1904, que praticamente não foi alterado até aos anos 80, mas carrega traços únicos. Viu o maior feito da história do clube, bem como a provável melhor equipa que o Benfica já teve, além de ser a criador da ‘maldição de Bela Guttman’.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Inácio e o patamar do Sporting: «Somos os melhores e temos de ter essa mentalidade»

Gonçalo Inácio analisou o desfecho do Arsenal x Sporting. Leões eliminaram/foram eliminados pelos Gunners na Champions League.

Eis os 5 principais destaques do Arsenal x Sporting para a Champions League

O Sporting empatou 0-0 na casa do Arsenal para a segunda mão dos quartos de final da Champions League. Eis os destaques.

Sporting empata no Emirates e é eliminado pelo Arsenal na Champions League

O Sporting jogou esta noite na casa do Arsenal para a segunda mão dos quartos de final da Champions League. Eis os destaques.

Patrick Vieira escolhe a sua versão no Arsenal e elogia jogador do Sporting: «Está muito bem e é um dos líderes da equipa»

Patrick Vieira falou aos microfones da Sport TV antes do Arsenal x Sporting. Lenda dos gunners elogiou Morten Hjulmand.

PUB

Mais Artigos Populares

Armando Evangelista destaca impacto de José Mourinho no futebol português: «Acho que não estamos a dar o devido valor a isso»

Armando Evangelista deixou elogios a José Mourinho e destacou a importância de técnico do Benfica no futebol português.

Já é conhecido o árbitro do Benfica x Club Brugge das meias-finais da Youth League

A UEFA já deu a conhecer o árbitro do Benfica x Club Brugge. Encontro abre meias-finais da Youth League, jogadas na Suíça.

PSG esclarece lesão de Nuno Mendes

O PSG esclareceu a lesão de Nuno Mendes. O internacional português saiu lesionado do encontro frente ao Liverpool.